quinta-feira, 13 de março de 2008

Rascas á Rasca

Devo dizer antes de mais que não sou fã da TVI, mas hoje ouvi lá uma expressão que me deixou a pensar. O assunto era referente ao crescente desemprego nos actuais recém licenciados e era a seguinte: "E eis que a geração Rasca* se viu á Rasca"

*(tal como fomos apelidados todos nós nascidos na década de oitenta)

Frase proferida por Júlia Pinheiro(também não sou fã lol). Mas é bem verdade, vejo amigos meus bem desesperados e eu para lá caminho a paços largos(ou não… lol se esta minha vaga de motivação atípica para os estudos se desvanecer). Pensar em todos os anos que se estuda para acabar atrás de uma caixa registadora ou pior, em casa de braços cruzados.....

PS: Não resisto também a mostrar este "tesourinho" que hoje um cliente decidiu partilhar comigo referindo-se ao pacote de canais para adultos do serviço MEO. "Ah, isto foi o meu filho que aderiu de certeza para ajudar a esganar o macaco..." Coitado, se calhar é um dos Rascas em casa sem nada para fazer....

10 comentários:

mik@ disse...

ahahahaha esganar o macaco...

aih ate choro de riso... uih

ahahahah

pronto agora falando de coisas sérias... sem duvida que me consiredo à rasca! mas ser rasca nao!

olha temos de falar sobre o concerto... mandas-me um mail? eu tenho de ter certeza que tenho folga pra depois comprar o bilhete :)
bjo

Unknown disse...

No ano de 1994, o Vicente Jorge Silva escreveu um artigo no Público, no qual se referiu aos jovens universitários que se manifestavam contra as politicas educativas como “geração Rasca”. A partir daí a expressão pegou moda.
Nos tempos que correm, dentro de cada geração, há muito pessoal à rasca.
Bjs.

Graduated Fool disse...

Sim, cada vez mais vivemos numa sociedade em que os jovens mas também os adultos e idosos estão à rasca. A coisa não está nada, nada bem.

Esganar o macaco é de partir o côco a rir. Já tinha ouvido muita coisa mas essa...

MJ disse...

"Esganar o macaco.."-que expressão mais nojenta...credo! Ainda por cima, referindo-se ao próprio fillho!!

Pois é... Essa realidade eu sei bem qual é... Andei há rasca durante dois anos. Agora já arranjei algo (não directamente a ver com a minha área) mas interessante e a ver com uma das formações que fui tirando ao longo do tempo.

Estou contente, porque está a correr bem. Assim já ganho algum e é só nisso que posso pensar.

Agora, tu não tens de desesperar, pode ser que tenhas mais sorte do que eu. Ainda há muito jovem que encontra logo emprego na área em que se forma, assim que sai da faculdade. Nunca se sabe.!

Desejo-te toda a força do mundo!:)

Beijinhos***

Anita disse...

Olá Bizinho trenguito:)))

"a esganar o macaco"""isto é cada uma que nos aparece pela frente :((((

infelizmente quase todos nós somos rascas:////

beijinho grande e um excelente fds****

Ben_santos disse...

Esganar o macaco? Enfim... partilho do teu mal, penso se este esforço valerá a pena... Mas vale, pelo menos ficaremos mais inteligentes, com cultura!

Lisa's mau feitio disse...

Meu psicólogo!!!

Eu tb sou do tempo em que as gerações eram rascas. ainda levei c a expressão em cima!!! O que me valeu foi que já estava na fase em que mais uns dias e deixava de ter o limite de idade para fazer parte do dito grupo....


Sois rascas o caraças.

Rascas serão os putos q tenho agora na sala...daqui a uns 10 anos eles serão os rascas....Aí os "grandes" verão as verdadeiras crianças do amanhã... do jeito q a coisa vai...

Beijinhosssssssssssss

(sabias q vou ao cinema??? coisa q n faço há que tempos...a ver se me aguento lá sem intervalo... depois conto se a terapia deu certo)

ahahaha

Lisa

Anita disse...

andas desaparecido óh trenguito...

beijinho grande e uma excelente semanita***

Lilicat disse...

Acho que tive sorte, sou desta geração e fui-me desenrascando... até ao dia que o sistema me apanhe!

Tenho muitos amigos à rasca, com cursos e cursitos, mestrados e doutoramentos. Se andam a esganar o macaco, já não sei!!!

beijinhos "ronronantes"

ψ Psimento ψ disse...

Mik@: eheh pois ainda nem comprei os bilhetes, tenho de ir la esta semana, entretanto na PT já ocorreram muitas outras historias engraçadas lol.
Bjs

K: Bem podes diz-lo, é tudo sempre á rasca lol :s

Allen: Fico contente por as coisas estarem a melhorar por ai, não tenho tido noticias mas também tenho andado tão ocupado... enfim... que tudo continue a correr pelo melhor.

anita: isto aparece mesmo de tudo lool. pois tenho andado mesmo desaparecido e sem tempo para nada... espero que isto melhore brevemente.

Saint: tem de valer a pena, pelo menos esperemos que sim.

Lisa: Fico tão contente por te ver de volta :) fico mesmo. Pois eu também não acho que a minha geração é rasca, enfim opiniões. foste ao cinema?? muito bem tas progredir XD

Lilicat: Ainda bem, espero ter a mesma sorte que tu :) e benvinda aqui ao blog!! inflizmente ultimamente tem andado muito parada, vamos ver se melhora :) Bjinhos volta sempre :)

Boa semana para tds