quarta-feira, 17 de março de 2010

Banshee



Sean Cassidy era um mutante Irlandês já com bastante experiencia e um aliado dos X-Men mesmo antes de oficialmente se ter juntado.
Já antriormente havia recusado a proposta mas quando o Professor Xavier lhe pediu para se juntar a um novo grupo que estava a formar com o intuito de salvar os X-Men aprisionados em Krakoa, Banshee não teve como recusar o pedido.
Depois dessa missão, Sean permaneceu com a equipa mas sempre sentindo-se de certo modo alienado uma vez que todos os membros da equipa tinham uma idade próxima da sua filha. Como tal, frequentemente, Sean preferia a companhia de Xavier e auxiliava-o muitas vezes no treino dos X-Men.
Durante as várias missões e acontecimentos da longa história dos X-Men, Banshee ficou por duas vezes ferido na garganta o que o obrigou a retirar-se da equipa por algum tempo. Na primeira vez que isto sucedeu, Sean foi viver para a ilha de Muir para recuperar e acabou apaixonando-se pela antiga namorada de Xavier, a Dra. Moira MacTargget. O relacionamento dos dois durou até ao dia em que Moira foi assassinada por Mystique.
Por seu lado, Mystique foi também a responsável pelo 2º incidente de Banshee quando o atacou pelas costas e lhe abriu a garganta com uma faca.
Sean esteve em estado crítico e encontrava-se ainda a recuperar quando Vulcan voltou à terra. Vulcan utilizou os seus poderes para fazer o jacto particular dos X-Men se despenhar contra um avião cheio de pessoas. Com os seus poderes ainda muito enfraquecidos Banshee tentou salvar os passageiros mas acabou morrendo na colisão das duas aeronaves juntamente com todos os que tentava salvar…

Poderes: Banshee possuiu um aparelho respiratório extremamente desenvolvido que lhe permite utilizar a voz para uma infinidade de situações. Consegue emitir ondas sónicas destrutivas, utilizar a voz como um sistema de radar, voar, entre outras possibilidades.

Em 1996 existiam uns comics chamados Generation X. Estas Bds eram a história de uma pequena escola do Xavier onde os estudantes mais jovens podiam estar mais protegidos. Os tutores dessa escola eram Banshee e a Emma Frost. Na mesma altura devido ao sucesso das Bds, foi feito um filme para a Tv que depois ia seguir numa série. Contudo o filme teve uma audiência desastrosa e a série foi de imediato cancelada na minha opinião o filme era mesmo mau... Bashee foi interpretado pelo actor Jeremy Ratchford. O actor bem tentava usar um sotaque Irlandês mas não convencia ninguém…

Pessoalmente, não é dos meus X-Men preferidos e visto ter uma filha com poderes semelhantes e mais poderosos, acaba por ser um personagem meio redundante, embora seja sempre um X-Men clássico.

2 comentários:

Theo disse...

AHhhhhhhhhhh não gostei, tem poderes muito chatos, o filme deve mesmo ter sido uma seca e das grandes, por favor, ninguém tem o poder da voz, eh o que ele anda a fazer voz de menina, de putos. De todos os que já vi esse eh o que menos gostei faltou criatividade por parte dos roteiristas. Desculpa mor sei que tas a apresentar todos mas este podia ficar de fora :P
Bjos AMOTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

So disse...

lol tb n aprecio mt. mas pronto... este comentario merdoso eh pk tu dizer que eu nnc faço nenhum de jeito =P
n gosto de ti!
p.s. o theo tem um poder na voz(palavra) muito mais poderoso!