terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Porto Alegre

Bem, depois de uma longa e turbulenta viagem de avião lá cheguei em S. Paulo depois de 11 horas de viagem (o que vale é que tive a companhia do filme do Wolverine). Em S. Paulo aguardei 4 horas para apanhar o novo avião e não deu para ver grande coisa. De seguida um pouco mais de uma hora de viagem e encontrava-me em Porto Alegre onde o Theo me esperava com um cachecol de Portugal. :)

Fiquei em casa da mãe do Theo onde fui muito bem recebido e deu para conhecer a cidade, agora passemos às fotos.

Vista de Porto Alegre


Parque da Redenção


Parque da Redenção e ao fundo, Colégio Militar.


Monumento aos Expedicionários


Instituto Iberê Camargo, projectado por Álvaro Siza Vieira


Açaí. Desde que cheguei ao Brasil já comi muita coisa que não sei bem de que é feita e com nomes que também não sei pronunciar. Até agora esta foi a que mais gostei. Não só por ser Roxa mas também por ser deliciosa. É feito com uma fruta, o Açai mas não sei sequer qual o aspecto da mesma antes de estar relada.


Porto Alegre é uma cidade moderna e pareceu-me calma comparada com muitas outras no Brasil. Contudo a maioria dos seus edifícios são relativamente novos não havendo uma grande parte histórica. Apesar de ser uma grande metrópole, fiquei surpreendido ao encontrar no meio da cidade grandes espaços verdes e mesmo um lago com todo um ecossistema. Ainda não vi capivaras mas encontrei muitos outros animais interessantes.

Bem-te-vi (um nome que lhes foi dado pois assemelha-se ao som que produzem)


Pato de Cabeça Vermelha



Tartarugas Tigre d'Água e Cágados de Barbela


Biguá (Uma Ave Pesqueira)


Rabo-de-Palha também conhecido por Anu-Branco (O meu preferido até ao momento, é uma pequena Ave de Rapina)

´

Lagarta Verde


Vi outros animais como as Caturritas (pássaros semelhantes a papagaios mas mais pequenos) mas não consegui tirar foto.


Parte da Mágnifica flora de cá.


No Parque Moinhos de Vento


Numa das noites fomos até ao CTG (Cento de Tradições Gaúchas) para eu assistir a algumas danças características do Rio Grande do Sul.

Chula


Boleadeiras


Trajes típicos Gaúchos (Prendas e Peões)


Até agora está a ser a melhor viagem de sempre com a melhor companhia do mundo.

Next Stop: PANAMBI

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Estou de Partida :)



Cá estou de partida finalmente. Agora é um jantar com as Kengas e depois vimos aqui para casa porque elas amanha como amigas espectaculares vão comigo ao aeroporto. :)
Já estava mais que na hora de ir, as saudades já apertavam e eu já não estou com o meu Gaúcho há mais de 5 meses. Claro que nos falamos e nos vemos todos os dias pela net, mas não é a mesma coisa. Vai ser um mês bem merecido longe dos problemas daqui para carregar as baterias. O pior vai ser mesmo a viajem eu não gosto de viagens longas seja de carro ou de avião fico mesmo cansado. Esta vai ser a primeira vez que viajo mesmo na cauda do avião costumo ficar mais na parte da frente por isso só vou aparecer na segunda temporada de Lost 2.
Além de todas as maravilhas daquele país, também é onde vive um dos meus animais preferido. A capivara é o maior roedor do mundo, tem quase o tamanho de um porco e vive sempre perto de água como os castores. Mas o que acho mais piada é aos olhos, parece que estão sempre com sono eheh. Espero encontra-las quando for ao pantanal o Theo diz que lá tem muitas, se eu não vir nenhuma vai ter de se vestir ele de capivara para eu tirar uma foto. :)

Vou fazer também os possíveis para vir aqui postar as fotos mas como vou andar lá de cidade em cidade não sei se terei internet sempre disponível. Um até breve. :)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vulcan


Gabriel Summers é o irmão mais novo de Cyclops e Havok. Quando certo dia a família Summers decidiu fazer uma viagem no seu avião particular, deparou-se com um problema técnico e grande parte do aviou começou a arder. Apenas um pára-quedas tinha resistido ao fogo e ficou para os ainda pequenos Cyclops e Havok. Os pais prepararam-nos e lançaram-nos para fora do avião minutos antes de este explodir. Contudo, nos últimos segundos Christopher e Katherine Summers foram salvos da explosão por uma raça extraterrestre e vendidos ao imperador Shi’ar como escravos.
Christopher tentou mais tarde fugir com a esposa mas não conseguiu. Como castigo, o imperador mandou matar Katherine que estava grávida e arrancou-lhe a criança da barriga dando a entender que matara também o bebé. No entanto, o recém-nascido foi colocado numa máquina que acelerava o crescimento para assim se produzirem escravos mais rapidamente.
Mais tarde, o jovem mutante foi entregue como criado a um general Shi’ar que ia ser enviado à Terra. Já no planeta com a manifestação inicial dos seus poderes, o jovem conseguiu fugir e foi encontrado e protegido pela Dra. Moira Moira MacTargget . Pouco depois, Vulcan foi um dos quatro mutantes que o Professor Xavier enviou para a ilha de Krakoa no sentido de resgatar os seus X-Men. Nesta altura, as capacidades telepáticas do professor descobriram que Vulcan era irmão de Cyclops e de Havok. Cyclops era o único que não estava aprisionado na ilha e teve oportunidade de conhecer o irmão mas como estava ferido não o pode acompanhar. Já na ilha os quatro mutantes foram brutalmente atacados pelos inimigos e Sway e Petra morreram para salvar os dois amigos, Darwin por sua vez fundiu-se ao corpo de Vulcan ficando ambos aprisionados numa caverna no interior de Krakoa em estado de latência.
Xavier pensou que os quatro mutantes tinham morrido e vendo o estado de transtorno em que Cyclops ficara após saber da suposta morte de Vulcan, decidiu apagar-lhe as lembranças que tinha do irmão. Mais tarde Xavier enviou uma nova equipa de mutantes à ilha e libertou os seus X-Men. Durante a batalha final com os monstros de Krakoa, Jean Grey e a Polaris juntaram os seus poderes e mandaram a ilha para o espaço sem saberem que Darwin e Vulcan continuavam vivos.
Muitos anos mais tarde, Vulcan libertou-se e voltou novamente à Terra para se vingar. Derrotou vários X-Men facilmente chegando mesmo a matar um deles, o Banshee.
Nesta altura, nenhum X-Men sabia quem era aquele mutante e o Professor Xavier foi obrigado a contar a história toda. Vulcan tentou então matar o Xavier mas foi derrotado pelos X-Men e durante a batalha Darwin separou-se de Vulcan. Cansado e ferido, o jovem Gabriel Summers fugiu para o espaço com intenção de matar o imperador que havia assassinado a sua mãe mas prometendo voltar para destruir o Xavier e os seus alunos. Alguns X-Men incluído Havok e Polaris preseguiram-no e travaram-se inúmeras batalhas. Vulcan matou o imperador e tomou o seu lugar mas era ainda mais tirano que o antigo imperador. Depois de muitas atrocidades e de matar muitos outros seres de espaço, Vulcan foi derrotado e morto num ataque suicida de Black Bolt, o rei da Lua.

Poderes: Vulcan tem a capacidade de absorver, controlar e manipular qualquer tipo de energia que esteja ao seu redor. Assim sendo qualquer ataque que lhe seja lançado pode ser controlado por Vulcan. Assim sendo os raios de Cyclops e de Havok, os poderes magnéticos de Polaris e grande parte dos outros poderes dos X-Men são inúteis e podem ser virados contra eles próprios. Vulcan pode absorver toda a energia que o rodeia como a do sol por exemplo e controla-la para criar as suas próprias rajadas de energia que usa contra os inimigos. Também consegue voar e deslocar-se a grande velocidade pelo espaço. Este é um mutante de classe Omega, os seja dos mais fortes que existem.

Este mutante não aparece nos filmes. Pessoalmente acho que não há muitas razões para alguém gostar desta personagem, principalmente depois de ter morto o Banshee.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Pessoalmente...


Esta foto já foi tirada há alguns dias obviamente, mas este é o meu cantinho aqui de casa. Durante o dia cada um anda nos seu afazeres, à noite como a minha família é muito dada a relações interpessoais e à comunicação, jantamos dois a dois ou um de cada vez e de seguida regressamos aos nossos aposentos! Os pais no quarto, a mãe na cama a ver as novelas e o pai no seu portátil. A minha irmã também vai para o quarto dela ver tv e falar durante horas ao telemóvel e o meu irmão também vai para o quarto estudar ou jogar CS (Counter-Strike).
Deste modo, no geral fico com a sala para mim durante a noite, se não for dar uma volta com os amigos que é o que procuro normalmente fazer. É o meu lugar preferido da casa, lareira acesa, com a tv disponível para jogar playstation ou então estender-me no sofá com o portátil a falar cm Theo, ler Bds, passear pelos blogs ou mesmo assistir um filme…
Por outro lado o dia em que vou ter com o meu Gaúcho esta cada vez mais próximo! A contagem decrescente já só vai em 6 dias!! :)
Há muito que não punha uma foto das meninas cá de casa, aqui está uma da Aryen agora crescida que adora enfiar-se na mala da Kenga Best!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Darwin



Armando Muñoz é o filho de uma afro-americana e de um latino-americano. Nasceu numa família disfuncional e a sua própria mãe veio a odiá-lo pelo facto de este ser um mutante e de ter uma aparência diferente, não se importando minimamente quando o filho foi levado para um laboratório científico. Foi aí que a Dra. Moira MacTargget o encontrou e o resgatou para a sua equipa de mutantes protegidos.
Mais tarde a pedido do Professor Xavier, Darwin foi um dos quatro mutantes protegidos pela Dra. Moira que foram enviados à ilha de Krakoa no sentido de resgatar os X-Men. Já na ilha os quatro mutantes perceberam que não estavam à altura do desafio e Sway e Petra morreram mas permitiram que os seus dois amigos se salvassem. Enquanto estavam a ser enterrados por Petra para serem protegidos dos inimigos da ilha, Darwin usou as suas habilidades e fundiu-se com o corpo do seu restante amigo permitindo que este sobrevivesse debaixo de terra por tempo indeterminado.
Mais tarde o 4º mutante libertou-se e voltou para se vingar do Professor X e os seus X-Men por os terem deixado a morrer na ilha. Nessa altura, Darwin separou-se do corpo do amigo e ao contrário deste compreendeu que a culpa não tinha sido inteiramente dos X-Men pois grande parte deles nem sabia da existência deles e o próprio Professor X pensava que o quarteto havia morrido na ilha. To Be Continued...

Desde então, Darwin tem lutado ao lado dos X-Men e recentemente juntou-se a uma equipa de mutantes mais pequena conhecida como X-Factor.
Poderes: Darwin como não podia deixar de ser, tem um corpo que evolui e se adapta às condições que enfrenta. Deste modo, por exemplo, se estiver em perigo de morrer afogado o seu corpo vai desenvolver guelras, se for atacado por fogo vai desenvolver uma capacidade protector ou mesmo super força se Darwin precisar de se soltar de uma prisão ou de bater em alguém. O seu poder não é inteiramente voluntário e o seu corpo adapta-se automaticamente.

Este mutante não aparece nos filmes. Pessoalmente não é um dos meus X-Men preferidos embora o seu poder seja interessante.