sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mentes Podres...



Estou revoltado, enojado, indignado e ofendido por este asno pertencer à espécie humana…
E não vou falar muito mais porque há pessoas muito mal formadas com uma estupidez tão grande que não merecem o meu tempo…

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais um passo XD


Não me vou esquecer deste dia…

Ia a conduzir, no cruzamento das Guardeiras, quando recebi uma mensagem da minha kenga Best a informar que superamos mais um obstáculo! Se não provoquei um acidente naquela altura, não provoco mais! :p O presidente a muito custo lá deu a sua aprovação e muito em breve duas pessoas do mesmo sexo já podem casar.


Já não era sem tempo de corrigir algumas injustiças. Está na hora de compreender que cada pessoa é diferente e que ninguém escolhe ter olhos azuis, ou ser esquerdino, ou gostar de melão, ou ser heterossexual, ou ser homossexual. Somos todos pessoas e os direitos e deveres devem ser iguais para qualquer cidadão.

Por isso mesmo, para todos os que lutaram por esta causa os meus mais sinceros PARABÉNS!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Até Breve Meus Amigos... :)

É triste viver em Portugal neste momento. Ver que os recem licenciados têm tanta energia e tanta vontade para trabalhar, que se esforçaram tanto, e que no final de pouco vale. Há uns anos quando alguém acabava um curso, toda a gente dava orgulhosamente os parabéns… agora simplesmente se diz por vezes até com um certo desdém: “olha, mais um para o desemprego…”
Esta situação está tornar-se insustentável e as pessoas começaram a partir… Portugal é quem perde os seus jovens licenciados para outros países e está a marimbar-se para o facto de cada vez mais irmos dar lucro e desenvolvimento a outros locais do mundo.

É sempre com tristeza que vejo os membros do meu inicialmente grande grupo de amigos de vários anos partir um a um…

Primeiro foi a C. que falei aqui a quando da sua partida há quase dois anos. É enfermeira, vive em Palma de Maiorca com o namorado… Já nos encontramos muito repentinamente quando vem cá de férias… :)

Há um mês tive também de dizer adeus a um dos meus mais antigos amigos e vizinho, o N. Também enfermeiro, começou por trabalhar numa clínica do Porto DE GRAÇA, apenas para não estar parado. Depois arranjou um trabalho precário numa clínica do Algarve onde era tratado como um servo pessoal dos chefes por uma ninharia monetária. Finalmente conseguiu um bom emprego num hospital em França. Felizmente foi-lhe possível vir cá uns dias na Queima mas mal tivemos tempo para falar. :)

Na semana passada foi a vez da T. A jovem Educadora Social, após uma ano incessante de procura de emprego sem sucesso, partiu para Barcelona com alguma magoa e eu sei o quanto lhe custou. Ainda este verão a irei visitar. :)

Dia 26 é a vez do T. que falei aqui há poucos dias no blog. É licenciado em Comunicação Audiovisual há quase um ano, iniciou há pouco uma relação mas mesmo assim tem de embarcar para Berlim rumo a um futuro mais promissor. Já está planeado vir cá em Agosto de visita. :)

A próxima é a L. em Agosto. Uma das minhas melhores e mais respeitadas amigas. Também licenciada em Enfermagem. Anda já a tratar das coisas para ir viver para a Irlanda onde o namorado(licenciado em Multimédia) já vive há uns anos. :)

Por fim mas não menos importante a G. Também licenciada em Enfermagem e a primeira do grupo a terminar o curso. Actualmente vive e trabalha num hospital do Alentejo mas com o fim do contracto actual já encontrou um novo rumo. Parte para Miami onde fará parte da tripulação de um barco de luxo integrando-se no gabinete médico do mesmo. :)

Do grande grupo inicial, que se encontrava mais do que uma vez por semana, ficamos apenas 3 elementos. Por coincidência, ou não, somos os únicos que ainda estudam. No fim do curso, pessoalmente, se a minha vida seguir o rumo actual, também quero partir. Talvez para o Brasil, por razões pessoais mas porque também sei que apesar de ser um pais em desenvolvimento, ainda lhe faltam e ainda respeitam aqueles que se esforçaram para tirar um curso.

Sei bem que sentimentos e amizades não se perdem com a distância mas é muito triste…

Tenho muito orgulho em ser português mas uma grande tristeza em viver em Portugal…

Boa sorte para todos e até breve meus amigos…

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lockheed


Lockheed é um pequeno alienígena com a aparência de um dragão. Durante uma missão ao espaço, a ainda adolescente Kitty Pryde viu-se separada dos seus colegas e com a responsabilidade de os salvar a todos. Nesta altura, encontrou este pequeno ser que a ajudou contra os inimigos em comum. Daqui, nasceu uma amizade inseparável e o pequeno dragão protege Kitty a todo custo chegando mesmo a fazer “a vida negra” a Wisdom, um ex-namorado de Kitty bastante problemático, mas aprovando a relação da amiga com Colossos. Lockheed acompanhou Kitty ao longo da sua vida e das suas aventuras. Como tal, apesar de não ser um mutante, o pequeno dragão é considerado parte da equipa dos X-Men e o seu elemento surpresa.

Poderes: Além de ser impermeável a poderes telepáticos, recentemente veio-se a descobrir que a inteligência de Lockheed é ainda maior do que todos acreditavam. A própria Kitty não fazia a mínima ideia que o seu sidekick era capaz de falar línguas humanas e uma diversidade de línguas alienígenas.
Além disto como qualquer dragão que se preze, Lockheed também é capaz de cuspir poderosas labaredas.

Este personagem não aparece nos filmes compreensivelmente.
Pessoalmente, não posso dizer que não concorde com várias opiniões que me referem que o dragão é um personagem muito infantil para enquadrar no restante conteúdo. Contudo, o personagem foi criado no inicio da década de 80, os tempos eram outros e os fãs acabaram por se habituar à sua presença. Confesso que eu próprio me afeiçoei ao bichito e custar-me-ia vê-lo desaparecer de repente.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Yaoi no Evangelion


Já algum tempo que não fazia um post sobre Yaoi. Desta vez vou falar sobre a série de anime Neon Genesis Evangelion produzida em meados da década de 90. É considerado como um dos melhores animes de sempre mas também um dos mais complexos e difíceis de entender. Este anime passa-se numa época futura onde as réstias da humanidade faziam os possíveis para sobreviver aos ataques de criaturas chamadas Angels que pretendiam eliminar por completo a raça humana.
Todas as esperanças estavam então concentradas num rapaz chamado Shinji e as suas duas colegas, Asuka e Rei. Os três adolescentes são chamados de “os escolhidos” pelo facto de serem os únicos a conseguir sincronizarem-se com uns “robots” gigantes (EVAs) e conduzi-los a partir do interior de forma a combaterem os Angels.

Mais para o final da série, Asuka entra em coma após uma batalha e surge Kaworu como substituto, o último escolhido. Shinji e Koworu tornam-se muito próximos chegando mesmo a proclamar os seus sentimentos um pelo outro. Contudo, conforme a trama se desenvolve, compreendemos que Kaworu é na verdade o Angel mais forte que existe. Durante a batalha final, Kaworu desiste de lutar e pede a Shinji que o mate pois caso contrário terá de destruir a humanidade… Numa das cenas mais dramáticas que eu alguma vez vi num anime, Shinji acaba por ver-se obrigado a matar o único ser que algum dia lhe demonstrou afecto...

Ao contrário do habitual, as duas personagens tem uma aparecia masculina e não são minimamente afeminados como os que apresentei anteriormente. Outra situação algo extraordinária deve-se ao facto dos diálogos portugueses não terem sido alterados durante a dobragem. O desenho passava aos sábados de manha algures em 1997 e foi aqui que pela primeira vez vi um rapaz dizer que amava outro rapaz.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como se perdem amizades...

Melhor Amigo. Todos temos um. Eu também tenho embora uma sucessão de mal entendidos, omissões e falta de diálogo nos tenha afastado um bocado desde há dois anos. Continuávamos a falar, a encontrar-nos diversas vezes e a sair. Contudo, éramos na minha opinião, meros amigos de festa com diálogos triviais da vida quotidiana.
E assim, as coisas foram progredindo, começamos a achar que nenhum de nós se interessava minimamente pelos problemas um do outro, que não havia apoio nem vontade de falar e eu pessoalmente embora por vezes tivesse vontade de lhe contar algo, achava que não ia valer a pena e que ele não ia querer saber.
Recentemente, este meu amigo deu aquilo que eu considero ser um passo importante na vida dele. Um passo que me deixou extremamente feliz por ele porque sei que está feliz. E vi que ele não partilhou comigo esse momento… Confesso que fiquei abalado mas, logo uma amiga me chamou a atenção de que eu na situação dele havia feito exactamente o mesmo…
Aqui decidi parar e reflectir, era uma estupidez, não valia a pena. Rapidamente mandei uma mensagem e fomos tomar um café. Falamos, esclarecemos os mal entendidos e fiquei a perceber que a maioria do que eu pensava erradamente dele, ele pensava de mim.
Tudo porque nenhum de nós teve a maturidade de sentar e falar por 10 minutos sobre o assunto. Agora penso que esta “brincadeira” custou-nos dois anos e que apesar de tudo agora as coisas já mudaram muito e será difícil voltar ao que éramos. Não interessa, logo se vê. De qualquer fiquei a sentir-me muito melhor. Espero que saiba que lhe desejo tudo que desejo para mim e que de minha parte seremos sempre melhores amigos.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Finalistas


Eu e Kenga Pierce.

Ao fim de muito esforço, algum estudo e muito boa disposição lá chegamos nós ao fim de uma etapa. Ainda não somos licenciados mas se tudo correr bem estamos perto. Foram anos que passei com as minhas Kengas, repletos de memórias gratificantes que guardarei sempre e foi um orgulho ser cartolado e passar na tribuna lado a lado com elas tal como o fizemos há alguns anos, ainda caloiros. O percurso foi longo, com alguns percalços mas com o apoio uns dos outros eis-nos aqui na recta final. Foram festas, conversas, viagens, praxes, trabalhos, estudos, jantares e muitos dias juntos. Agora espero que mesmo por caminhos diferentes a nossa amizade perdure sempre com a força que sinto neste momento. Gosto muito de vocês, cada uma à sua maneira mas, todas muito especiais para mim. Apesar de continuar a enervar-me quando vão todas à casa de banho ao mesmo tempo ou quando falam como umas galinhas na capoeira e ninguém se entende. Mas quem me mandou vir para uma turma só de gajas? Por outro lado vocês também só me tinham a mim para gerir tanto mulherio e estou certo que não me trocavam por mais nenhum homem do mundo (O mais convencido…)

Muitos Parabéns a todas… orgulho-me de ter amigas assim…
(Clicar nas imagens para aumentar)
Kenga Baby, Kenga Best, Kenga Fashion, King Kengo, Kenga Minnie e Kenga Pierce.
Eu e a Kenga Best acompanhados pela nova geração. Os nossos afilhados deste ano e os melhores caloiros da faculdade mas acima de tudo novos e valiosos amigos.

No Cortejo, a família completa porque cada uma de vocês é uma peça indispensável.

Kenga Baby, Kenga Madre, Kenga Fashion, Kenga Best, Kenga Minnie, King Kengo, Kenga Pierce, Kenga Princess e a Kenga Tatoo.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Conscencialização

A minha Kenga Best(entre outras pessoas) está sempre a reclamar que apago os e-mail todos sem os ler, para provar que está errada vou por aqui algumas imagens de um e-mail que me mandou.

São imagens chocantes mas que precisam de ser vistas. A primeira imagem, da anorexia e a imagem da foca são aquelas que mais “gostei” e vocês?

(clicar nas imagens para aumentar)