sexta-feira, 25 de março de 2011

Cinema de Qualidade!!

“The Elephant Man” (1980) foi-me recomendado pelo Rafeiro Perfumado e conta com a brilhante participação de Anthony Hopkins e John Hurt nos principais papéis. O filme reproduz a historia de vida de Joseph Merrick um homem que nasceu com uma deficiência congénita que lhe causava o crescimento anormal de várias partes do corpo. Como resultado, sempre havia sido tratado como uma aberração e uma atracção de circo até ser descoberto por médico com um pouco de humanidade. Joseph Merrickk veio a provar que a sua deficiência era puramente física que queria apenas o mesmo que qualquer pessoa; amigos, felicidade e ser tratado dignamente como o ser humano que era. Um filme impressionante a vários níveis!!

“Making Love” (1982) é algo extremamente arrojado para a altura que foi criado. O filme acompanha a vida de um jovem casal bem sucedido cujo marido começa a ceder aos seus desejos homossexuais reprimidos iniciando uma relação com um homem. A história desenvolve-se intercalada com os 3 personagens principais a falarem directamente para o espectador de uma forma muito introspectiva explicando o que estavam a sentir. Filmes como este não me permitem compreender o porque de tanto alarido a quando da estreia da Brokeback Mountain em 2005. Muito melhores filmes de temática gay foram criados muito antes com histórias bastante mais interessantes. Mas na altura parecia que o Brokeback Mountain tinha sido o primeiro. Infelizmente por vezes os filmes Hollywoodescos com os seus actores e realizadores super conhecidos acabam por sobressair mais devido às suas campanhas de Markting do que à própria qualidade. Com isto não quero desvalorizar os brilhantes trabalhos que muitas vezes fazem, obviamente. Voltando ao filme em questão alerto para o facto do Theo não ter gostado muito, dizendo que era “um bocado seca” e “filme para psicólogos”. Não encontrei nenhum trailer mas fica a única cena do filme que estava no Youtube.





“Big Fish” de 2003 foi-me recomendado pelo Outro Coelho e mais uma vez prova-nos porque motivo Tim Burtun é tão aclamado. Inesperadamente, sendo fã do director era estranho ainda não ter visto. O magnifico filme acompanha os últimos dias de vida de um homem cuja história de vida sempre fora contada entre o limiar da realidade e da ficção. Situação esta que viria mais tarde a fazer com que o seu filho se afastasse acusando-o de nunca lhe ter contado a verdade sobre nada e de viver num mundo imaginário. Mas por vezes, a verdade e a ficção misturam-se de facto e tudo só depende da forma e das metáforas que utilizamos. Sem dúvida um dos meus filmes preferidos que vale mesmo a pena ser visto.


“Tangled” de 2010 ou Enrolados em Português, é mais um dos fantásticos trabalhos da Disney. Como já referi aqui, 2010 foi na minha opinião o ano mais rico em filmes de animação e Tangled merece ser mencionado. Uma adaptação brilhante da história da Raponzel com muita comédia, emoção e música. Disney brilhantemente num estilo bem Old School…
Na minha opinião só perde por ter demasiada cantoria, mas o facto de ter visto apenas no cinema no Brasil (dublado como eles dizem) não terá ajudado.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Fate Stay Night

Comecei a ver esta série à uns anos quando saiu mas como não tinha os episódios todos só vi 4 ou 5. Recentemente arranjei toda a série e tenho estado entretido a vê-la. Gosto destes animes inteligentes e com poucos episódios. 24 episódios de 20 minutos são mais do que suficientes, agora para aqueles que não têm fim, não tenho paciência.
A história do Fate Stay Night roda em torna da guerra pelo Santo Graal (o cálice de Cristo) que tem o poder de realizar um desejo a quem o conquistar. Além da mitologia católica, as mitologias grega, japonesa e nórdica também estão de alguma forma representadas no anime.
Sete feiticeiros invocam sete” heróis” mitológicos e combatem até que apenas um dos heróis esteja vivo. O Santo Graal aparecerá então ao vencedor realizando um desejo do feiticeiro e um desejo do respectivo herói invocado.



A minha personagem preferida era a da imagem a baixo. Rider, a reencarnação da Medusa da Mitologia Grega. Contudo como eu tenho sempre sorte com os meus personagens favoritos, a Rider já morreu a meio da série…
Pena porque era uma personagem interessante, um dia ponho aqui um vídeo dela.

terça-feira, 22 de março de 2011

Trabalho de Investigação

Estou a efectuar um trabalho de investigação sobre as diferenças entre homens e mulheres que vivem juntos no que toca à realização de tarefas domésticas e na percepção que têm das mesmas. Para isso necessito que os dois membros do casal me respondam a um pequeno questionário que demora não mais que dois minutos a ser preenchido.
Os participantes devem viver na mesma residência, serem de sexos opostos e manterem uma relação um com o outro. Não necessitam obrigatoriamente de ser casados.
Quem estiver com vontade de participar ou tiver alguém próximo, dentro das condições estipuladas, que o possa fazer por favor mande um e-mail para andreoliveirapsi@hotmail.com
Assim eu enviarei os dois questionários. :)
Quantos mais pessoas conseguir mais fidedigno será o estudo por isso desde já obrigado pela colaboração. ;)

domingo, 20 de março de 2011

O Trompete

Quando era miúdo entrei para banda filarmónica aqui da terrinha por insistência de familiares que também lá andaram e onde aprendi a tocar trompete! No início, não gostava mas lá conheci alguns dos meus actuais melhores amigos e comecei a ganhar algum gosto.
Entretanto esses amigos por variadíssimas razões saíram da banda e eu devido ao trabalho, à faculdade e planos incompatíveis acabei por desistir também.
No ano passado, acabei também, ao fim de alguns anos, por me despedir dessa empresa mui nobre, honesta e dedicada a clientes e funcionários cujo o nome com duas letras começa em P e acaba em T!! Assim, juntei-me à maior família de Portugal, OS DESEMPREGADOS!! Foi da maneira que fui para o Brasil mais tempo do que era planeado…
Depois destas férias as minhas poupanças estavam pelas ruas da amargura... Como já trabalho desde os 18 anos para pagar as minhas coisas, decidi que não iria ser agora aos 24anos que ia voltar a pedir dinheiro aos meus pais. No entanto, também queria terminar este ano de mestrado sem arranjar um emprego que me ocupasse muito tempo…
Foi quando me lembrei. Saquei do trompete do armário e depois de alguma limpeza e muito óleo o instrumento estava pronto. O som saiu meio desafinado, destreinado, mas pelo menos lembrava-me bem das notas e das posições. É que apesar do instrumento em questão só ter 3 pistões (teclas) o que conta não é apenas a posição dos dedos mas sim, principalmente, a pressão do ar expirado. Por exemplo, sem se carregar em pistão nenhum dá-se o Dó, o Sol, o Dó(agudo), Mi(agudo) e Sol(agudo)…
Quarta-feira liguei ao “gestor” da banda que me disse rapidamente que estavam a precisar e para eu ir na sexta ao ensaio pois hoje já tínhamos um trabalhito!!!
Como tal, hoje voltei e as coisas até correram bem. Posso ser um músico amador e não ganhar tanto como os profissionais mas, pelo menos já me vai dando uns trocos para os meus gastos. ;)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Eu Não Quero Voltar Sozinho

A vencedora da melhor curta metragem no Brasil no ano de 2010! Foi o Theo que me mostrou e fiquei deliciado :)
Vale a pena gastarem estes minutinhos pois está fantástica a quase todos os níveis!! Mais não digo para não estragar a surpresa, vejam. ;)


quinta-feira, 17 de março de 2011

Great Cover


(Clicar na imagem para aumentar)

Uma Cover é a “capa de uma Bd” e normalmente está relacionada com os acontecimentos e a história da própria bd. Esta é uma das minhas Covers preferidas, gosto do simbolismo com que foi efectuada. Nesta bd a equipa de super-heróis The Avengers, lida com a morte de Wasp, a sua companheira que morreu durante a batalha para salvar o planeta de uma espécie alienígena. A Wasp era a minha Avenger preferida e como tenho saudades de a ver nas Bds lembrei-me de recordar os 2 anos da sua morte :p.

A capa em questão coloca os seus amigos e colegas de equipa desesperadamente a tentar alcança-la como se ela estivesse a cair num precipício embora a sua morte tenha sido bem mais brutal…

terça-feira, 15 de março de 2011

Bicharada que eu vi

Depois do Rio de Janeiro voamos rumo ao sul do Brasil para Porto Alegre e ficamos na casa da mãe do Theo. Como já no ano passado coloquei aqui fotos de Porto Alegre e este ano não vi lá nada de novo, não vou dedicar um post à cidade.
Como todos sabem eu adoro tudo que é bicharada e tento sempre tirar fotos quando vejo um animal novo. As pessoas sempre me recomendam ir ao jardim zoológico quando digo que gostava de ver determinado animal mas não é isso que me interessa. Gosto de os ver, mas nos seus ambientes naturais. Daí estar sempre a arrastar o teu para o meio do mato!! :p
Há muitos animais selvagens que já tive a sorte de ver mas por uma razão ou por outra não consegui tirar-lhes foto. Aqui ficam alguns, nenhuma das fotos foi tirada por mim.


No ano passado bem no coração do Pantanal quando fazíamos uma viagem de barco vimos uma lontra a mergulhar e a nadar alguns metros à frente do nosso barco. Ainda tiramos foto mas só se vê uma pequena cabecinha a superfície da água!!



Este animal da família das doninhas chama-se Irara, alimenta-se de pequenos animais e vive frequentemente nas árvores. Correu tão depressa à nossa frente rumo a uns arbustos no Pantanal que nem tivemos tempo de tirar a maquina fotográfica da bolsa.




O Tatu é dos meus animais preferidos do Brasil. Vimos dois também no Pantanal mas não conseguimos foto. Apesar do seu aspecto são bem rápidos a correr e a esconder-se.


O Atobá é uma ave pesqueira que vimos a executar prodigiosos mergulhos nas águas do Rio de Janeiro para conseguir os seus peixes. Como raramente levávamos a máquina fotográfica para a praia, não conseguimos foto.


A Saracura vimos precisamente em Porto Alegre este ano, aproximadamente do tamanho de uma galinha vivem em florestas e raramente voam apesar de o poderem fazer. São capazes grasnar muito alto, principalmente de manhã.



A Jaçanã é uma ave de penas coloridas que se alimenta de pequenos animais dos riachos. Vimo-la bem perto do local onde encontramos as Saracuras.


Também em Porto Alegre encontramos vários destes simpáticos animais a pastar sossegadamente e sem medo dos humanos. Quem não gosta de ratos certamente não iria gostar de os conhecer pois são maiores que coelhos. Embora tenham uma longa e fina cauda, na verdade, os Ratões-do-Banhado são mais parentes dos castores e passam a maior parte do tempo dentro de àgua. Como nos encontrávamos numa área restrita e com o segurança por perto não nos foi permitido fotografar os Ratões!! :s


Prea, do tamanho de um porquinho da Índia, um grande grupo deles cruzou a estrada à frente do nosso carro quando estavamos a vir do Uruguai.




Em Santa-Maria quando certo dias estávamos a caminho do restaurante para almoçar, passamos por um aglomerado de flores onde um pequeno Beija-Flor voava de flor em flor. Pedi ao Theo que tirasse foto mas quando mais tarde vimos a foto com atenção, verificamos que aparecia tudo menos o Beija-Flor!! Bahhh! Passamos lá todos os dias mas nunca mais o vimos...

domingo, 13 de março de 2011

Filmes Biográficos

Sempre gostei de filmes que nos dessem algo de novo, uma nova perspectiva de um dado assunto, um motivo para analisar os nossos próprios valores ou simplesmente conhecimento. Por essa mesma razão recentemente tem-me agradado ver filmes biográficos que procuram retratar pessoas e acontecimentos reais. Claro que nenhum filme é uma cópia do real mas enriquecem-nos e deixam-nos os dados necessários para se quisermos investigar.
Seleccionei alguns para recomendar como é claro. :)

“Borstal Boy” de 2000 é baseado no livro de Brendan Beham sobre a sua própria vida. Brendan era um adolescente irlandês e membro da IRA aprisionado na Inglaterra depois de tentar bombardear as docas de Liverpool. Sendo ainda menor de idade, o jovem foi enviado para um estabelecimento de correcção inglês onde se auto intitulava um prisioneiro de guerra desdenhando qualquer tipo de contacto. Contudo, conforme vai interagindo com os colegas, com a chegada da filha do director e com um recente interesse pela literatura, Brendan vai alterando as suas perspectivas conforme se vai definido e descobrindo.
Um belíssimo filme sobre um dos mais conceituados escritores irlandeses que infelizmente faleceu aos 41 anos em 1964 vitima dos seus vícios alcoólicos.





“Bernard and Doris” de 2007 é uma comédia dramática baseada na vida de Doris Duke e do seu mordomo Bernard Lafferty. Apesar do argumento não seu o melhor do mundo as interpretações e roteiro tornam o filme bastante interessante. Saliento a magnifica interpretação de Ralph Fiennes que como já referi aqui no blog, é um dos meus actores preferidos.





“Amália – O Filme” de 2008 nunca me tinha chamado a atenção. Nem o facto de o meu pai aparecer no filme como figurante me tinha levado a querer vê-lo. Contudo o Theo insistiu e acabei por levar para assistirmos no Brasil. Confesso que tive uma surpresa muito agradável e penso que o filme está estruturado de um forma bastante interessante. Estava à espera de apanhar “uma seca” dado que nunca fui muito fã de fado ou da Amália, embora reconheça o seu contributo, mas a verdade é que me entreteve bastante.





“Proteus” de 2003 é um filme baseado nos registos criminais do século 18 sobre o julgamento de dois prisioneiros no Sul de África. Muitos dos mistérios sobre o que realmente se passou continuam por explicar pois, apesar da homossexualidade ser punida com pena de morte na altura, ainda agravada pelo facto de ambos serem de etnias diferentes, a relação durou mais de 20 anos. Os dois conheceram-se ainda adolescente e só perto dos 40 é que foram acusados do “crime” e levados a julgamento em 1735. Na minha opinião, o melhor filme dos quatro e carregado de excelentes simbologias. No filme é possível encontrar diversos objectos que não poderiam existir na altura como sacas de plástico, máquinas de escrever, óculos de sol e mesmo um jipe. Obviamente que não se tratam de erros, o propósito foi de demonstrar que apesar daqueles acontecimentos se terem passado há quase três séculos, o mesmo tem vido a acontecer ao longo da história até à actualidade!!


quinta-feira, 10 de março de 2011

Armor

Hisako Ichiki é de origem japonesa e uma das muitas alunas mutantes dos X-Men! Regra geral, os X-Men não permitem que os jovens adolescentes integrem a equipa oficial ou participem em missões devido à perigosidade das mesmas. Contudo, uma série de acontecimentos que culminaram com o assassinato de Wing, o colega e melhor amigos de Hisako, fizeram com esta fosse arrastada para os problemas dos X-Men adultos. Hisako acabou então por se demonstrar valiosa em batalha e indispensável ao sucesso da equipa, conquistando assim a honra de se tornar um membro oficial.
Armor desenvolveu também uma relação próxima de amizade com Wolverine tornando-se a sua protegida e aprendiz. As suas interacções são quase sempre pautadas por momentos cómicos derivados dos comentários que fazem constantemente um ao outro mesmo em cenários de combate. Wolverine goza constantemente com nome de código pouco original que Hisako escolheu, “Armor”, e Hisako goza constantemente com o peso de Wolverine e com a quantidade de cerveja que este ingere. É habitual o Wolverine desenvolver uma relação mais paternal com a X-Men mais jovem como aconteceu no passado com a Shadowcat e a Jubilee.
Poderes: Esta mutante tem a capacidade de criar uma armadura psiónica em redor de todo o seu corpo. Esta armadura além de lhe garantir super-força, protege-a dos ataques dos inimigos. Um excelente poder que lhe garante força de ataque e ao mesmo tempo uma defesa quase impenetrável. As únicas coisas que conseguiram até agora atravessar a sua armadura foram as garras do Wolverine e poderes baseados em energia luminosa como raios laser pois a luz atravessa a sua armadura.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento.
Apesar de ser uma personagem relativamente recente, esta a ganhar bastante protagonismo e pessoalmente já me conquistou. Tem uma personalidade interessante e ao mesmo tempo engraçada e poderes úteis, eficazes e originais!! Esperemos que continuem a dar-lhe oportunidade de crescer como personagem e explorem mais as suas origens pouco desvendadas.

terça-feira, 8 de março de 2011

Rio de Janeiro

Ao contrário de São Paulo, o Rio de Janeiro é uma cidade de uma beleza maravilhosa e com pessoas muito agradáveis! Também as ruas são mais limpas e o próprio ar parece mais agradável de respirar.
Mesmo em altura de verão as praias amplas deixavam espaço suficiente para todos e o calor apelava por um mergulho e por várias doses de água de côco.
A beleza da cidade, a temperatura e as maravilhosas praias convenceram-me quase à chegada e esta tornou-se uma das minhas cidades preferidas, onde não me importaria de morar um dia. Fiquei lá cerca de uma semana mas ficava muito mais e ainda havia várias coisas a visitar. Desta vez deixamos um bocado de parte a cultura e os monumentos e dedicamo-nos à praia!!

Encontrei no entanto três pontos menos bons:
1 – A cidade como qualquer foco turístico tem tendência a ser um pouco cara.
2 – A Água apesar de não ser gelada como a de Portugal continua a ser bastante fria.
3 – A Taxa de criminalidade é muito elevada. Eu e o Theo assistimos por exemplo a uma enorme quantidade de miúdos de etnia negra entre os 10 e os 12 anos a entrar num autocarro e a roubarem tudo a que deitaram mão. Quando viram a policia a aproximar-se e as portas do autocarro a não abrirem vários deles espremeram-se pelos minúsculos vidros do veiculo para tentar fugir. Os que não tiveram tempo, foram recebidos pela policia com uma dose de cachaços e cacetadas. Depois seguimos caminho, o que se passou de seguida, desconhecemos…

(Clicar nas fotos para aumentar)

Rio de Janeiro visto do Monte do Corcovado




Cristo Redentor no Monte do Corcovado





Rio de Janeiro Visto do Monte do Corcovado





Ilha Fiscal





Submarino no Museu da Marinha




Museu da Marinha, dentro do Submarino



Rio de Janeiro visto do Monte Pão de Açucar. A paraia mais ao fundo é Copacabana para onde iamos todos os dias a 50m do nosso Hostel.



Vista do Monte do Pão de Açucar.




Copacabana


O Rio também é rico em bicharada:

Os Urubus continuam presentes em grande número.



Noivinhas



Os lagartos que apareciam em qualquer lado.



Fragatas. Conhecidas como os Piratas dos Ares pois atacam e roubam os peixes pescados por outras aves. Na foto é uma fêmea pois tem plumagem branca. Os machos possuem uma plumagem avermelhada e conseguem encher essa área com ar ficando com uns gigantescos papos. É assim que conquistam as fêmeas eheh. Estas aves nunca são vistas no solo pois não são capazes de levantar voo sozinhas. Necessitam de se atirar de penhascos para se aproveitarem das correntes de vento.



Saguí, os pequenos macaquinhos que habitam no Monte do Pão de Açucar. Infelizmente sempre que se começavam a chegar mais perto, aparecia uma criança que gritava: "MÃAAAAAAEE OLHA MACACOOOOOOOOOS!!!" e eles voltavam a fugir como é obvio...
Ainda me perguntam porque que não gosto de crianças...
Também vi uma borboleta azul turquesa enorme mas não consegui foto :(
Espero voltar com o Theo ao Rio de Janeiro em breve porque ficamos com óptimas recordações. :)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Geek Going Crazy Here!!!!

Como toda a gente sabe eu sou um fã incondicional da banda desenhada da Marvel e de Animes, a arte do desenho animado Japonês! E não é que o inesperado aconteceu!!!
A Marvel associou-se a uma produtora de Anime e juntos desenvolveram 4 séries distintas de 12 episódios cada!!!! (Sim, estou histérico de excitação!!!)


A 1ª, que já está completa, é do Iron Man. Já arranjei toda a série, já vi o primeiro episódio, gostei bastante e agora vou cortar todas as minhas relações com a sociedade para ver até ao fim eheheh!!



A 2ª é dedicada ao Wolverine!!!!!!! (Mais histerismo ainda) A série começou em Janeiro e esta a ser emitida neste momento no Japão indo a meio. Claro que já esquadrinhei tudo e já tenho a série completa em meu PODER!!! Mwahahhahahahahha!!



E a 3ª, que ainda está a ser feita e só será emitida em Abril, protagoniza nada mais nada menos do que os X-MEN (Inserir Enfarte do Miocárdio aqui)!!!!! Lamentavelmente não consegui arranjar a série nem pelos meios mais duvidosos mas vou espera-la expectante! Entretanto fica o Trailer para abrir o apetite!!



2011 vai ser um grande ano para os mutantes!!!
Um Anime
Um Filme
E ainda UM JOGO!!! X-Men Destiny


domingo, 6 de março de 2011

O Argumento não é Tudo...

Considero que o argumento em si, é dos factores chave para o sucesso de um filme seguido de perto pela interpretação dos actores e pela direcção.
Na minha opinião, os 3 filmes que se seguem não primam por ter “as melhores histórias do mundo” mas outros factores fizeram com que eu os achasse merecedores de serem recomendados. É que contrariamente ao que possam pensar, apesar de eu recomendar muitos filmes eles não são nem um quarto dos que vejo. Sou muito selectivo eheheh.

"A Single Man" de 2010 foi-me sugerido pela Teté apesar de já há muito o planear ver. O filme faz-nos acompanhar a vida de um professor universitário de meia-idade numa fase confusa e depressiva da sua existência após a trágica morte do seu namorado vários anos mais novo. Não acho a história em si nada de fabuloso mas Julianne Moore e Colin Firth surgem-nos numa das melhores interpretações das suas carreiras. Aliás o Colin Firth na minha opinião merecia ter ganho o Óscar com este filme no ano passado por isso, este ano, foi uma compensação mais do que justa!!
O que mais me agradou, é que o filme foi baseado num livro de Christopher Isherwood de 1964 na altura em que o actor se separou do namorado, um rapaz vários anos mais novo, como forma de lhe mostrar como seria a sua vida sem ele. Mal sabia ele o sucesso que teria e a verdade é que os dois se mantiveram juntos até à morte de Christopher em 1986. Don Bachardy, o namorado, tem actualmente 76 anos e uma reconhecida carreira como pintor.
É que durante as brigas de namorados há quem peça desculpas, com uma Sms, com um e-mail, uma carta ou mesmo pessoalmente e depois há quem escreva um livro inteiro. :)




"Poster Boy" de 2004 tem uma história relativamente básica e as interpretações também não são nada de extraordinário. O filme acompanha a história de um jovem cujo pai se está a candidatar a Presidente da Câmara usando uma estratégia plenamente homofóbica como plano de fundo e exibindo a sua família como modelo dos bons costumes. O que o candidato não sabe é que o seu único filho é na verdade um homossexual cansado de “viver no armário”. O bom do filme são os diálogos, quem escreveu o roteiro foi brilhante na minha opinião pois, adicionou no filme ideias e valores extremamente interessantes e que nos fazem pensar…



Legend of the Guardians (2010) na verdade tem uma história engraçada e personagens relativamente cativantes embora não consiga rivalizar com os filmes deste ano como o “Toy Story 3” e “Gru, O Maldisposto!”. O que me leva principalmente a menciona-lo é a pormenorizada arte com que foi concebido. Cada folha e cada rocha dos cenários ou mesmo cada pena dos personagens foi minuciosamente criada. Apesar de tudo feito a computador os pássaros parecem verdadeiros. Muitas pessoas desdenham a arte computorizada como se as máquinas fizessem tudo e esquecem que por trás de um computador tem várias pessoas e que um trabalho destes demora anos a ser criado e com muito trabalho para que tudo saia perfeito. E isso para mim, é sem sobra de dúvidas, Arte…

sexta-feira, 4 de março de 2011

São Paulo


(Podem carregar nas fotos para aumentar)
Com vinte milhões de habitantes o que ultrapassa em duas vezes o total da população portuguesa, São Paulo é uma verdadeira bomba sociocultural. Uma monstruosa cidade com elevadíssimos níveis de criminalidade e onde vivem e chocam comunidade de diferentes etnias, religiões e estatutos socioeconómicos.
No âmbito geral gostei de visitar a cidade embora nunca fosse capaz de lá viver. É extremamente suja e com uma confusão estonteante de pessoas em todas as direcções e caracterizada por muitos como uma “Selva de Pedra”.
Tinha também a ideia de que na cidade só existiram prédios e construções modernas e foi com surpresa que verifiquei que existem diversos monumentos antigos e interessantes por toda a cidade.
Catedral da Sé



Mercado Municipal



Pátio do Colégio



Palácio das Indústras



Gigantesca Locomotiva exposta no Palácio das Indústrias



Avião exposto no Palácio das Indústrias



Bolsa de Valores



Temos de admitir que têm "coragem" e lata. Num país devastado por catástrofes naturais onde ainda morrem pessoas à fome eles ainda exibem orgulhosamente um ecrã que contabiliza a quantidade de dinheiro que o governo tem armazenado proveniente dos impostos da população.




A minha busca e curiosidade pela bicharada mantêm-se, em São Paulo não esperava encontrar mais do que ratos e baratas mas, quem domina a cidade são os gigantescos urubus, uma espécie de abutre que se alimenta de todo o lixo humano...
A caminho do aeroporto de Guarulhos passamos também por umas lagoas e foi possível ver nas suas margens diversas capivaras. No ano passado a minha saga para as encontrar foi bem mais difícil.




Por fim, aconselho a quem for visitar São Paulo a só beber água engarrafada e devidamente lacrada. Agua da torneira jamais!!