Mostrar mensagens com a etiqueta Filmes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Filmes. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 5 de março de 2012

Tarde Livre?

Hoje pela primeira vez em semanas, tive uma tarde livre. Foi mesmo bom chegar à escola e verificar que não tinha nenhum atendimento nem nenhuma aula marcada para a tarde.
Como já devem ter reparado, ando meio sumido aqui do blog e os meus comentários também andam escassos. Mas a verdade é que ando mesmo sem tempo e vontade para escrever. Finalmente terminei de fazer as sessões que pretendo abordar até ao final deste período mas, pelo menos até à Pascoa andarei assim, meio ausente.
Hoje vou fazer uma visitinha ao ginásio que ando a pagar sem usufruir e dedicar-me aos meus hobbies. A playstation até já tem pó!!!
Claro que tenho aqui uma vozinha interior chata a dizer: "Devias era aproveitar para trabalhar na tese" mas acho que vou mandar-lhe um kick in the face e enterra-la bem fundo por hoje! :p

Já agora, vi o novo trailer dos "Avengers" e os meus indicies de excitalção para ver este filme estão próximos dos de um miúdo de 11 anos com hiperactividade. Nunca mais estreia!!!!! Parece estar mesmo bom, ora vejam lá!! :p





segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscares 2012

Melhor Fotografia

The Artist
The Girl with the Dragon Tatoo
Hugo
The Tree of Life
War horse
Esperava que ganhasse a "Tree of Life" porque a fotografia é a única coisa que presta naquele filme...



Melhor Direcção Artística

The Artist
Harry Potter and the Deathly Hallows
Hugo
Midnight in Paris
War Horse


Estava a torcer pelo "War Horse" mas como ainda não vi o "Hugo", não posso falar muito.



Melhor Guarda Roupa

Anonymous
The Artist
Hugo
Jane Eyre
W.E.

Bem, não deixa de ser interessante que nesta categoria ganhou um filme onde nem se consegue ler a cor da roupa.



Melhor Caracterização

Albert Nobbs
The Iron Lady
Harry Potter and the Deathly Hallows
Tenho mesmo de ver este.



Melhor Filme Estrangeiro

Bullhead
Monsieur Lahzar
A Separation
Footnote
In Darkness

Nesta categoria estou completamente in darkness, não vi nenhum...



Melhor Actriz Secundária

Bérénice Bejo (The Artist)
Octavia Spencer (The Help)
Melissa McCarthy (Bridesmaids)
Janet McTeer (Albert Nobbs)
Jessica Chastain (The Help)

Estava a torcer tanto pelo Octavia Spencer como pela Jessica Chastain por isso posso dizer que estou satisfeito nesta categoria.



Melhor Montagem

The Artist
The Descendants
The Girl with the Dragon Tatoo
Hugo
Moneyball

Apesar do filme em si me ter desiludido, foi o único da lista que vi portanto...



Melhor Som

Drive
The Girl with the Dragon Tatoo
Hugo
Transformers: Dark of the Moon
War Horse

Mais uma que o War Horse Perdeu :(



Melhor Mistura de Som

Moneyball
The Girl with the Dragon Tatoo
Hugo
Transformers: Dark of the Moon
War Horse

Ok, começo a ficar irritado, amanha vou ver se este filme é assim tão espectacular...



Melhor Documentário

Paradise Lost 3: Purgatory
If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front
Hell and Back Again
Undefeated
Pina

Com 5.2 no IMDB, fiquei surpreendido por ter ganho...



Melhor Filme de Animação

Rango
Kong Fu Panda 2
Cat in Paris
Puss in Boots
Chico & Rita

Gostei do Rango mas por acaso estava a torcer pelo Kong Fu Panda pois acho que este segundo tem uma mensagem muito interessante, especialmente para as crianças. Aliás já falei dele aqui. Contudo nesta categoria já toda a gente sabia que o Rango ia vencer.



Melhores Efeitos Visuais

Hugo
Transformers: Dark of the Moon
Real Steel
Rise of the Planet of the Apes
Harry Potter and the Deathly Hallows

Já nem comento...



Melhor Actor Secundário

Kenneth Branagh (My Week With Marilyn)
Jonah Hill (Moneyball)
Nick Nolte (Warrior)
Christopher Plummer (Beginners)
Max von Sydow (Extermely Loud & Incredibly Close

Este era aquele por quem estava a torcer mais. Ainda bem que ganhou porque bem merecia. Fiquei muito satisfeito :)



Melhor Orquestração

The Adventures of Tintin
The Artist
Hugo
War Horse
Inker Tailor Sailor Spy

Lá se vai o War Horse...



Melhor Canção Original

Rio (Real in Rio)
The Muppets (Man or Muppets)

Fiquei muito desiludido, a musica do "Rio" era bem mais engraçada...


Melhor Argumento Adaptado

The Descendants
Hugo
The Ides of March
Moneyball
Tinker Tailor Soldier Spy

Tenho de ver também.


Melhor Argumento Original

The Artist
Bridesmaids
Magin Call
Midnight in Paris
Separation

Mais um que estou há muito tempo para ver.



Melhor Curta Metragem

Raju
Pentecost
Tuba Atlantic
Time Freak
The Shore

Não vi nenhum


Melhor Curta Metragem Documental

Incident in New Baghdad
The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement
The Tsunami and the Cherry Blossom
Saving Face

Também desconheço todos...


Melhor Curta Metragem de Animação

A Morning Stroll
La Luna
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Wild Life
Dimanche

E vão 3...



Melhor Realização

Woody Allen (Midnight in Paris)
Martin Scorsese (Hugo)
Alexander Payne (The Descendents)
Terrence Malick (The Tree of Life)
Michel Hazanavicius (The Artist)

Tenho de admitir que me custa a ver filmes a preto e branco mas vou fazer por isso assim que possível.



Melhor Actor Principal

Demián Bichir (A Better Life)
George Clooney (The Descendants)
Jean Dujardin (The Artist)
Gary Oldman (Tinker Tailor Soldier Spy)
Brad Pitt (Moneyball)

Estava mesmo a torcer pelo Gary Oldman mas parece que mais uma vez, ainda não foi desta.


Melhor Actriz Principal

Glenn Close (Albert Nobbs)
Viola Davis (The Help)
Rooney Mara (The Girl With the Dragon Tatoo)
Meryl Streep (The Iron lady)
Michelle Williams (My Week With Marilyn)

Esta é para mim a decisão mais difícil. Todas estas brilhantes mulheres tiveram prestações excepcionais neste ano. Acho que é o único caso em que independentemente da vencedora, eu ficaria sempre satisfeito.


Melhor Filme

The Artist
The Descendants
Extremely Loud & Incredibly Close
The Help
Hugo
Midnight in Paris
Moneyball
The Tree of Life
War Horse

Bem vou mesmo ter de ver este filme. Eheheh mais valia ter estado caladinho. :p

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Countdown to Oscars

Sei que tenho andado meio desaparecido da blogosfera mas a verdade é que o tempo não dá para tudo. Com aulas para preparar, com a tese e o relatório de estágio a gritarem para serem feitos e com diversas outras actividades pendentes, o tempo escasseia.
E pelo menos até à Pascoa o ritmo não vai abrandar...
De qualquer modo, dentro de algumas horas será madrugada de Óscares e eu como sempre vou assistir do inicio ao fim!! Ainda não vi metade dos filmes nomeados mas isso já é habitual acontecer. :)

Mesmo assim, aproveito para deixar duas recomendações deste ano. Ambos os filmes superaram as minhas expectativas.



"War Horse" está precisamente nas corridas aos Óscares com 6 nomeações e estou a torcer para que ganhe alguns. Esperava que o filme caísse no típico cliché de filmes de animais e de filmes de guerra mas tal não aconteceu.
Passado na época da 1ª Guerra Mundial, um jovem rapaz cria um cavalo que todos julgavam ser um caso perdido. Os laços entre os dois crescem mas, alguns anos depois são obrigados a separar-se, quando o pai vende o animal como um cavalo de guerra. Impossibilitado de acompanhar o seu amigo o rapaz é deixado para trás e seguimos as aventuras do cavalo Joey enquanto este passa de "dono" em "dono" dando-nos várias perspectivas diferentes da guerra em cada pessoa que o "adopta".
Mais não conto porque acredito que ainda haja muita gente a querer ver este filme que vale mesmo a pena. Honestamente, acho que foi o melhor que vi nas ultimas semanas. É um filme verdadeiramente emocionante com cenas difíceis de ver principalmente para alguém que, como eu, é um amante de todo o tipo de animais e acérrimo defensor dos seus direitos.
Saliento principalmente uma cena de entre-ajuda e até solidariedade entre um soldado inglês e um soldado alemão, mesmo em tempo de guerra. Foi para mim, provavelmente, uma das cenas mais perfeitas deste filme de Spielberg.






"Chronicle" é um filme de ficção cientifica e como tal quem for ver este filme tem de ir preparado para situações que ultrapassam a lógica. Pessoalmente, acho meio estranho as pessoas que vão ver estes filmes e depois criticam tudo aquilo que na vida real nunca poderia acontecer.
Hmmm... estes filmes são caracterizados de FICÇÃO CIENTÍFICA precisamente por essa razão, não sei se toda a gente entende isto mas, a ideia é mesmo essa.
De qualquer modo, o filme acompanha a vida de 3 jovens que adquirem super-poderes telecinéticos. Ou seja, poderes que lhes permitem mover todo o género de materiais utilizando apenas a mente. Contudo, este não é um filme de super-heróis, este é um filme que retrata o que aconteceria se adolescentes ganhassem este tipo de poderes. Durante o filme vieram-me à cabeça por diversas vezes o lema de vida do Peter Parker "With great power there must also come great responsibility!"
Os efeitos visuais estavam à altura, assim como a interpretação dos actores e o desenvolvimento dos personagens. A única coisa que não me agradava era o estilo de filmagem. Tudo que víamos era através da lente da câmara de um dos personagens ou através de câmaras de vigilância. Como tal, frequentemente ficava com a sensação de que se perdia informação e que as cenas agitadas se tornavam por vezes confusas. Tirado isso, foi uma surpresa verdadeiramente agradável.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Batalha de Iwo Jima

Realizados por Clint Eastwood os dois filmes que vos apresento complementam-se um ou outro e dão-nos uma visão muito forte e realista da Batalha de Iwo Jima...

"Flags of Our Fathers" trás-nos o ponto de vista Norte Americano enquanto "Letters From Iwo Jima" nos mostra a perspectiva japonesa desta batalha. Curiosamente, apesar dos filmes reflectirem o mesmo acontecimento as duas culturas retratadas são tão distintas que nos conseguem dar um contraste verdadeiramente interessante. Além disso comprova-nos que como sempre, em todas as guerras, nenhum lado tem verdadeiramente razão e quem mais sofre é a população e as famílias. Os governantes, esses apenas se sentam nas suas cadeiras acolchoadas a ver os desenvolvimentos como se de um perverso jogo de xadrez se tratasse...

Adorei ambos os filmes mas se tivesse de optar por um seria o "Flags of Our Fathers" porque acho que nos dá uma perspectiva mais alargada da guerra no que toca principalmente ao impacto social e nas famílias dos soldados.

Ficam os trailers:





sábado, 28 de janeiro de 2012

Não Alcançou as Espectativas!



Depois de ter vibrado com os livros fiquei francamente desiludido com a versão cinematográfica sueca. Depois, quando ouvi dizer que David Fincher iria dirigir a versão de Hollywood a minha curiosidade e as minhas expectativas elevaram-se vertiginosamente.
Resultado?
Não é um filme mau... mas também não captou a essência do livro e não alcançou de todo as minhas expectativas. A única coisa que me agradou verdadeiramente foi Rooney Mara na sua interpretação da personagem Lisbeth Salander. Contudo, a única coisa que gostei nas versões suecas foi precisamente a interpretação que Noomi Rapance fez de Lisbeth Salander.
Além disso achei que as cenas de violência foram muito pouco chocantes quando comparadas com as do filme sueco e do livro. Claro que compreendo que Hollywood tem de ter uma postura "soft" mas aquelas cenas são de extrema importância para o desenvolvimento da Lisbeth... Devo dizer que houve uma dessas cenas que até pareceu que ela participou de livre vontade...
E depois francamente não entendi o porque de terem negligenciado tanto a Erika Berger, eu penso que durante o filme todo, o nome dela nem foi mencionado e ela é provavelmente a 3ª personagem mais importante....

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os Primeiros Filmes de 2012

"Million Dollar Baby" de 2004 é um filme que andava para ver há muito tempo. No seu ano ganhou o Oscar de melhor filme, com um excelente enredo e também uma brilhante interpretação por parte de Hilary Swank.
A história de uma aspirante a lutadora de boxe que teve de travar uma batalha maior do que esperava. É um filme que me tocou profundamente porque aborda a questão do direito à morte. Pessoalmente nunca tomei partido neste debate. Acredito que num mundo livre devemos ter também direito a escolher morrer embora se deva averiguar primeiro se a decisão esta a ser tomada de forma consciente.



"Little Ashes" de 2008 surpreendeu-me pela positiva. Apesar de ser um filme pouco conhecido e com um actor que desgosto (Robert Pattinson o vampirinho do Twilight) tenho de admitir que a interpretação dele foi realmente muito boa. Digo mesmo, tendo em conta o que vi dele, que foi a sua melhor interpretação até ao momento. Até porque o seu papel não era nada fácil.
O filme em si é baseado em factos reais e retrata a relação entre estes dois grandes icons das artes, Salvador Dalí e Federico García Lorca. O problema dos filmes históricos é que normalmente já sabemos de antemão o final trágico que nos espera...

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sugestões de Inverno

"The Adventures of Tintin" de 2011 foi o último filme que fui ver ao cinema com o Theo. Como já esperava, adorei o filme. Aliás, tendo em conta as pessoas envolvidas, as expectativas estavam bastante altas. Apenas desgostei da tradução dos nomes para a versão inglesa.
Lembro-me que quando era pequeno adorava as Bds e os desenhos animados do Tintin mesmo não entendendo por vezes os enredos. Milu, o pequeno e fiel companheiro de Tintin sempre foi o meu personagem preferido e nas bds, por vezes, tínhamos a oportunidade de ler os seus pensamentos sarcásticos sobre as situações em que se via envolvido. Além disso digam lá se não é parecido com a minha Laika :)




"Real Steel" de 2011 pode não ser o melhor filme do mundo mas entretém bastante. Com o fantástico Hugh Jackman no papel principal não havia como eu não gostar. A história centra-se num ex-pugilista que tenta refazer a sua carreira em campeonatos de luta entre robots ao mesmo tempo que tem de lidar pela primeira vez com a presença do filho pelo qual nunca se havia interessado.




"Zwartboek" ou "Black Book" de 2006 é mais um exemplo do que nem só o cinema americano tem qualidade. Já devo ter visto quase todos os filmes sobre a segunda guerra mundial e este em particular é verdadeiramente interessante. Contudo, temos de estar preparados para o facto de que os filmes sobre esta temática são sempre pesados e emocionalmente fortes.
Esta história, baseada em factos reais, permite-nos acompanhar a vida de Rachel, uma judia que consegue escapar aos campos de concentração mas recusando-se a fugir, junta-se a uma coligação da resistência holandesa e infiltra-se como no circulo mais elevado do comando militar alemão na postura de uma sedutora mulher alemã.




"The Help" de 2011 é tão bom que até me parece sentir o cheiro a nomeação para o Oscar de melhor filme. Vi a recomendação feita pela Teté e entrou directamente para a minha lista de "filmes a ver". Centrado nas questões do racismo e dos direitos humanos no inicio dos anos 60, acompanhamos uma jovem escritora que, contra a lei, decide escrever um livro sobre a perspectiva de várias empregadas negras que trabalhavam em casa de várias famílias ricas. Um filme também emocionalmente forte e que por vezes nos dá vontade de entrar na tela e espancar algumas das personagens mais desdenhosas.
Contudo, será que mesmo tendo passado mais de 50 anos desde a época que é retratada, não haverá ainda pessoas com aquela forma de pensar?

sábado, 29 de outubro de 2011

Já tardava...

É verdade, já há muito que não fazia um post dedicado ao cinema. Mas a verdade é que eu e o Theo temos visto mais séries ultimamente. De qualquer modo, aqui ficam algumas recomendação:


"Black Hawk Down" de 2001 é um retrato extremamente interessante da interversão dos Estados Unidos da América nos confrontos de 1993 na Somália. Não será um filme para todos os gostos e pessoalmente também não faz o meu estilo de filme mas, este em particular, está muito bem feito e em qualidade superior ao mais recente "Hurt Locker" do mesmo género, que recebeu o Oscar de melhor filme.
Além disso, tem um elenco invejável, para citar alguns:
Josh Hartnett
Ewan McGregor
Eric Bana
Orlando Bloom




"Beginners" de 2010 foi o primeiro filme que fomos ver ao cinema desde que o Theo chegou e foi logo uma óptima aposta. Depois de um casamento de longos anos e na recta final da sua vida, um pai (Christopher Plummer) conta que é gay ao filho (Ewan McGregor). E é partir deste momento que os dois criam uma relação pai/filho que esteve quase inexistente ao longo das suas vidas. Um filme sobre o amor, com uma perspectiva diferente, emocional mas recheado de esperança.




"Contagion" de 2011 é mais um fortíssimo filme que procura retratar qual seria a reacção mundial se um vírus semelhante ao da Gripe A mas, muito mais agressivo, se espalhasse. Mais que um bom filme, senti que aprendi muito quantos às formas de propagação de doenças semelhantes e à respectiva vacinação. Claro que o filme leva as dimensões ao extremo, mas deixa-nos a pensar...
Além do mais, conta com Matt Damon, Jude Law, Gwyneth Paltrow e principalmente uma actriz que eu adoro, Kate Winslet.



"Little Miss Sunshine" de 2006 é um caso raro para mim. Normalmente não dou muito valor a comédias. Mas este filme conquistou um lugar na minha lista de filmes preferidos. Um filme sobre aquilo que realmente importa numa família, com cenas emocionantes mas recheado de boa disposição e episódios caricatos. A família em si é tão peculiar como qualquer outra que conhecemos, incluindo a de cada um de nós. Afinal, qualquer família pode dar um bom filme :)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Últimos Filmes

"Captain America: The First Avenger" de 2011. Tinha da falar neste filme como é claro. Não é que tenha gostado muito, na verdade dos três filmes da Marvel que saíram em 2011 este foi o mais fraquinho, na minha opinião. Eu ia com baixas expectativas e mesmo assim não foram superadas. Primeiro colocaram o Chris Evans no papel do capitão e torci logo o nariz. Quer dizer, o rapaz ainda há pouco fez de Human Torch no Fantastic Four que nas bds é um super herói amigo (e vizinho) do Capitão América... Ou seja, como podem ser a mesma pessoa???? Desculpem mas não acho nada bem...
Mas PIOR!!!!!! Depilaram o peito do rapaz... Não se faz...
De resto a história era básica e os personagens usados eram desinteressantes e pouco conhecidos. Algumas das cenas clássicas que fãs tanto têm em mente também foram alteradas.... Até gostei mais do filme do Green Lantern, que é um super-heroi da DC que mal conheço do que deste.




"Toast" de 2011, por seu lado foi uma agradável surpresa. Decidi ver apenas pela participação de Helena Bonham Carter, actriz que adoro, mas como não sabia nada do filme as expectativas eram baixas. Mas o filme era tão terno e delicioso que se fica mesmo com água na boca. Inspirado na infância e adolescência do famoso Chef Nigel Slater e na descoberta do seu gosto pela cozinha mas também da sua identidade.




"The Cure" de 1995 é um filme que já está muito descontextualizado na nossa sociedade actual (espero eu) mas que mesmo assim transmite uma belíssima história de amizade entre um rapaz com uns pais completamente negligentes e um menino seropositivo. Embalados pela eterna ingenuidade das crianças os dois embarcam numa viagem cheia de falsas esperanças para tentar conhecer um médico fraudulento que alegava ter descoberto uma cura. Com belíssimos momentos e com dois actores com um talento evidente. O primeiro, Joseph Mazzello que todos certamente nos recordamos no papel de pequeno Timmy no clássico filme "Jurassic Park" e mais recentemente na pele de Dustin Moskovitz, um dos criadores do facebook em "A Rede Social". Contracenando com Joseph tínhamos o actor Brad Renfiro que teve uma recheada carreira no mundo do cinema até à sua prematura morte em 2009. Lamentavelmente ao 25 anos, o jovem actor faleceu vitima do seu consumo de heroína...



"Hachiko: A Dog´s Story" de 2009 é baseada no mais famoso cão japonês e o filme mesmo desviando-se do contexto real não deixa de nos emocionar. Hachiko era um cão que todos os dias acompanhava o seu dono à estação de comboio e aguardava que este voltasse do trabalho para irem juntos para casa. Contudo, certo dia, o dono não regressou de trabalhar pois havia falecido... Assim, acontecesse o que acontecesse, todos os dias Hachiko corria para a estação e aguardava fielmente o regresso do seu melhor amigo, fez isto até ao próprio dia da sua morte...
Deixo agora uma foto do verdadeiro Hachiko e da estátua construída na estação de Shibuya em sua homenagem.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pondo o Cinema em Dia

Estas férias tenho aproveitado para esvaziar a minha lista de "filmes para ver" e felizmente tenho resistido à tentação de acrescentar três por cada um que vejo. É que depois dos filmes ainda tenho as séries. De qualquer modo ando meio desiludido, vi dezenas de filmes e considerei a grande maioria relativamente fraquinhos. Eis quatro excepções e boas sugestões. Quatro filmes muito diferentes para agradar a todos os gostos. :)

"The Island" de 2005, tinha visto no cinema na altura e agora revi com os meus irmãos. O filme transpõe-nos para um futuro não muito distante onde os poucos sobreviventes de um desastre natural habitam numas instalações subterrâneas enquanto aguardam que os seus nomes sejam seleccionados aleatoriamente, de forma a mudarem-se para "A Ilha", o último paraíso de vida restante na Terra. Mas conforme o filme avança percebemos que nada é o que parece...
O filme tem algumas cenas de acção um pouco exageradas que nos levam a pensar "Ninguém sobrevivia àquilo" , mas é na verdade muito bom e entretenimento garantido. Reviravoltas interessantes, bons momentos dramáticos, excelente prestação de Scarlett Johansson e Ewan McGregor, boa fotografia e ainda nos deixa a pensar. :)





"Crash" de 2005 e vencedor do Oscar de melhor filme. Também já tinha visto na altura mas lembro-me que estava de directa e cheio de sono. Retrata um variado grupo de pessoas das mais diferentes etnias que por diversos motivos acabam por ver as suas vidas entrarem em "colisão" umas com as outras. Um filme essencialmente sobre o racismo e o choque de culturas na América englobando algumas das cenas mais belas que já vi no cinema.





"Breakfast on Pluto" de 2005 é um filme Irlandês e uma comédia dramática que retrata as questões da identidade de género na conturbada época de conflitos políticos na Irlanda (anos 70). Apesar de ter momentos extremamente comoventes o filme no seu todo tem um ambiente leve que nos deixará por várias vezes com um sorriso nos lábios. É importante também salientar a brilhante interpretação de Cillian Murphy e Liam Neeson e Stephen Rea.





"The Life Before Her Eyes" de 2007 conta com a participação de Uma Thurman no principal papel. Se regra geral ela não é das minhas actrizes preferidas, por vezes surpreende-me pela positiva. O filme retrata o ataque de um adolescente à sua escola matando colegas e professores indiscriminadamente. É neste contexto que duas melhores amigas são incorraladas na casa-de-banho e o assassino as obriga escolher qual delas deve morrer. Costuma dizer-se numa situação de risco de vida o nosso passado passa-nos à frente dos olhos, mas e se fosse o futuro?
Um dos melhores filmes que vi recentemente e que apela à nossa própria capacidade de interpretação...

O Youtube não deixou por aqui o trailer mas deixo o link.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

It All Ends

Terminou a saga que comecei a acompanhar com os livros desde que tinha 11 anos. Precisamente a idade que o Harry Potter tinha quando as suas aventuras começaram. Por isso é que a sua história me diz tanto, pois conforme eu crescia também os personagens ficavam mais velhos e o enredo tornava-se mais complexo. Acho que estes livros foram mais um dos marcos da minha geração.
Quanto aos filmes, quando o primeiro saiu eu já era mais velho mas mesmo assim fui vendo-os todos no cinema e o ultimo não foi excepção. saliento que Harry Potter é dos poucos livros e filmes em que se pode dizer que cada novo que saía, era melhor que o anterior. Este último filme marca verdadeiramente o fim desta saga e se não é perfeito está lá próximo. Saliento as brilhantes participações de dois dos meus actores preferidos, Ralph Fiennes e Helena Bonham Carter.
Sei que muitos dizem que não gostam de Harry Potter mas curiosamente, são todos pessoas que nunca leram um dos livros ou viram um dos filmes... Pah, como se pode dizer que não se gosta de castanhas sem nunca ter provado, por exemplo?? :p
Daqui por uns tempos pretendo ver todos os filmes novamente, talvez com o Theo já que ele também nunca foi seguidor do franchising.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bonecada

Apesar de ser uma animação, "Mary & Max" (2009) não é um filme para crianças. Pessoalmente, não costumo gostar de filmes com bonecos feitos de barro/plasticina mas a minha Kenga Best tanto me falou desta animação que acabei por ver. Fiquei rendido, o filme é simplesmente mágico e baseado numa história real. :)
Mary é uma menina australiana de oito anos, com pais negligentes e sem amigos. Um dia, decide mandar uma carta para um americano ao acaso. A carta vai parar às mãos de Max, um homem de quarenta e quatro anos com graves problemas de ansiedade e sofrendo do síndrome de Asperger. Assim, através da frequente correspondência surge uma amizade improvável que durará para a vida.
Um filme engraçado e com momentos tocantes que vai deixar todos e todas com um sorriso nos lábios. :)
Além disso Eric Bana, um dos meus actores preferidos, dá voz a um dos personagens.



"O Panda do Kung Fu 2" de 2011 foi um dos últimos filmes que vi no cinema e estava com receio de não gostar tanto como do primeiro. Estava enganado, mesmo dobrado em português o filme é muito bom abordando um tema que me parece importante para as crianças que é a adopção. Não tanto como as quatro obras primas da animação do ano anterior, mas está lá perto.