Durante este período não terei muita disponibilidade para o blog mas sempre que poder venho cá dar noticias e quem sabe deixar umas fotos.
A todos vocês, um até breve.
Victor Creed é um assassino, violador e um sádico. Apesar de anteriormente ter sido uma criança calma e inofensiva, quando a sua mutação se começou a desenvolver os seus pais acorrentaram-no numa cave escura com medo que ele fosse o diabo encarnado. Alguns anos depois, quando se conseguiu libertar, o rapaz sucumbiu aos seus instintos animalescos e assassinou os pais. A partir dessa altura a sua sede de sangue nunca mais terminou…
Poderes: Sabertoot possuiu uma enorme capacidade regenerativa que o recupera de qualquer ferimento e lhe atrasa o envelhecimento, um sistema imunitário imbatível, sentidos olfactivos e auditivos extremamente desenvolvidos. Tem ainda uns dentes extremamente afiados, uma agilidade impressionante e umas poderosas garras retrácteis.
Este personagem aparece no primeiro filme dos X-Men interpretado pelo Wrestler americano Tyler Mane. Estava com uma óptima caracterização mas esperava mais da sua personalidade forte, arrogante e de gozo. O personagem surge também no filme X-Men Origins: Wolverine. Neste filme achei que a caracterização não estava tão boa mas, Liev Schreiber, o actor que o interpreta, foi perfeito no papel, tal e qual como imagino que a personalidade dele seja. Além disso neste filme, teve um papel muito maior. Só não gostei que no filme tivessem feito dele um irmão do Wolverine quando na verdade os dois personagens não têm qualquer relação familiar apesar da semelhança nos poderes.
Pessoalmente acho-o um vilão excelente. Um dos mais terríveis, cruéis e sádicos vilões de sempre cuja sede de sangue nos deixa impressionado mesmo através da imagem de uma bd.
Regan Wyngrade é filha de um dos mais antigos inimigos dos X-Men, o há muito falecido Mastermind. Tem também uma meia-irmã que odeia profundamente e as duas apesar de muitas vezes acabarem nas mesmas equipas, estão constantemente a insultarem-se uma à outra. Tanto o pai como as filhas partilham exactamente os mesmos poderes e já combateram os X-Men em diversas ocasiões apresentando traços de sociopatia.
Poderes: Esta mutante tem a capacidade de criar qualquer tipo de ilusão. Assim uma pessoa submetida aos seus poderes irá ver exactamente aquilo que Regan desejar que poderá ser um objecto, uma pessoa ou mesmo um cenário completo.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente não é personagem que eu goste minimamente. Além disso ela deve usar os poderes de formas muito peculiares. Reparem na foto a baixo, só ilusões é que podem justificar o súbito aumento dos airbags com que aparece às vezes!!! ;) 
“Save Me” de 2007 é um verdadeiro “must see”. O filme retrata a vida num centro de “cura” para homossexuais nos EUA. Pelo que conheço do assunto devo dizer que este centro em questão era muito “soft”, baseando o seu programa em orações e reflexões, em contraste com outros que existem que usam terapias com choques eléctricos e outras formas de tortura para expulsar o “mal gay” de dentro das pessoas… Não, não é coisa do passado, estes centros existem mesmo e há várias publicidades espalhadas pela Internet. Já vários estudos comprovaram a ineficácia dos procedimentos e salientam que não existe “cura” para algo que nem sequer é uma doença, contudo o desespero de muitos continua a conduzi-los para estes locais onde não encontram nada mais do que sofrimento psicológico e constantes conflitos internos que foram amplamente explorados neste filme.
Chad Allen é um actor cujo trabalho descobri recentemente em vários filmes e o seu profissionalismo em muito me agradou. Neste filme, interpreta Mark, um toxicodependente que levava uma vida de irresponsabilidade até a altura que uma overdose leva o irmão e a mãe a envia-lo para um destes centros. Sem outro lugar para onde ir, Mark aceita permanecer na instituição e vemos o desenvolvimento dele, o final deixo para vocês descobrirem...
Curiosamente a cena de intimidade inicial do filme é divida com Jeremy Glazer, também um conceituado actor e namorado de Chad Allen há alguns anos. Robert Gant e Judith Light são os actores principais que contracenam com Chad Allen e amigos pessoais do casal na vida real. Na "vida real" os 4 actores são activistas importantes em diversas causas e instituições pelos direitos das minorias, pela igualdade de género, pela luta contra a SIDA, pelo problema do envelhecimento na comunidade gay na inexistência de descendência e de cuidadores familiares (SAGE).
“Atonement” (Expiação????) em português é um filme de 2007 que me foi recomendado pelo Rafeiro Perfumado e que de facto adorei. Conta com a participação de Keira Knightley e James McAvoy nos principais papeis e acompanhamos a história de uma jovem adolescente cuja imaginação fértil e o ciúme a levam a acusar o namorado da irmã de um crime que não cometeu. O resultado prova ser catastrófico e irá desencadear repercussões irremediáveis na vida do casal e das famílias de ambos. Um filme brilhante com um dos fins mais surpreendentes de sempre. Não o vou contar mas acreditem que quando virem não vão acreditar…
"The Laramie Project" é um filme em tom de documentário que reproduz um resumo das mais de 400 horas de entrevista e do julgamento sobre o assassinato de Matthew Shepard. Matthew era um jovem estudante universitário de 21 anos com cerca de 1.60 e 46kg e que foi assassinado por dois outros jovens bem constituídos que alegaram em tribunal que entraram em pânico quando souberam que Matthew era gay e tiveram medo que este tentasse alguma coisa com eles…
Devido a esse “medo” Matthew foi espancado, torturado, e amarrado a uma cerca onde foi abandonado durante mais de um dia enquanto se esvaía em sangue até que um ciclista e uma polícia o encontram, já tarde de mais. Ambos referem que o rapaz estava em estado irreconhecível e que os únicos locais da cara que não estavam cobertos de sangue eram dois finos carreiros por onde as lágrimas tinham corrido…
Este é considerado um dos mais chocantes crimes de ódio dos EUA e foi o responsável pela alteração e criação de leis relativas aos crimes de ódio com o intuito de defender as minorias. Existem diversas instituições de apoio a vítimas de discriminação que se baptizaram com o nome do jovem como forma de homenagem.
O filme é particularmente impressionante pelo discurso dos pais de Matt e pelo discurso de vários habitantes de Laramie, sendo que muitos desculpabilizavam os agressores, culpando Matthew e mesmo alegando que o jovem teve aquilo que merecia pois: "o lugar dos paneleiros é no Inferno…"
O filme conta com a participação de vários actores conhecidos como Laura Linney, Ben Foster, Clea DuVall, Jeremy Davies, Nestor Carbonell e Michael Emerson. Os três últimos coincidentemente voltaram a trabalhar juntos na conhecida série “Lost”.
Por fim deixo um diálogo do filme que nos deixa uma reflexão interessante:
“Então que peça eles vão fazer na escola este ano?”
"Deixa eu ver, 'Angels in America'."
"Espera. Angels in America? Não é aquela peça com aquela cena? Então e vais fazer o teste para participar?"
"Sim, eu vou."
"Mas tu sabes, homossexualidade é pecado. Homossexualidade é pecado."
Mas a melhor coisa que eu sabia que tinha para eles era que eles tinham acabado de me ver pouco antes, no palco em Macbeth. Eu mato uma criança e Lady MacDuff e dois tipos, certo?
Eu, tipo... "Mãe, mãe, eu acabei de interpretar um assassino hoje à noite e tu não viste nenhum problema nisso...”

James Proudstar é um Índio Nativo-americano irmão do falecido X-Men Thunderbird e chegou mesmo a utilizar o antigo nome do irmão por uns tempos. Warpah é um dos X-Men mais agressivos e ao contrário da grande maioria dos colegas, não hesita em matar os seus inimigos, o que entra frequentemente em conflito com os ideais da equipa.
Poderes: Este mutante tem exactamente os mesmos poderes que o irmão mas num nível bastante superior. Assim sendo, Warpath apresenta sentidos mais desenvolvidos, maior força, resistência física, velocidade e agilidade do que qualquer humano normal poderia alcançar. É também especialista no uso e arremesso de facas e punhais.
Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente, gosto mais do que gostava do irmão dele embora não esteja nem próximo de ser dos meus personagens preferidos.
1º sendo que na grande maioria dos blogs existem atalhos para outros blogs, não é de estranhar que 62% dos que por aqui passam sejam o resultado da minha visita no blog deles ou de terem seguido o atalho de outros blogs até aqui.
Depois, é muito gratificante verificar que 53% da amostra considera o meu blog “Muito Bom”. Quanto aos 11% que consideram o meu blog “O Melhor do Mundo”, fico muito agradecido embora pense que deve ser certamente o único que conhecem ehhehe.
Por fim, devo dizer que o meu ego subiu imenso quando verifiquei que 7% consideram o conteúdo geral “Extremamente Desinteressante”. É que só alguém com uma enorme admiração e fascínio pela minha pessoa é que seria capaz de ler e acompanhar algo que consideram a baixo de medíocre ehehhehehe.
Relativamente aos temas que mais gostam de ver abordados, os participantes demonstraram que de facto existem gostos para tudo. Embora seja importante salientar que os mais apreciados são “pensamento/ pessoal”(68%) e “Viagens” (16%). Quem gosta principalmente deste último ficará contente por saber irá ter bastantes posts relacionados num futuro breve.
Por outro lado, embora também haja votos em todas as categorias, os temas menos apreciados são “Comic Books – X-Men” (30%) e “Anime – Yaoi” (26%). Não me surpreendeu, de facto sendo gostos pessoais tão específicos é de todo natural que a grande maioria das pessoas não conheça e não se interesse tanto. De qualquer forma, é sempre cultura geral e certamente se não fosse eu, não saberiam sequer que existiam alguns dos conteúdos que abordo nestas categorias.
Neste campo é que fiquei de facto surpreendido. Apesar da maioria (29%) indicar que não lê os posts dos X-Men, eu esperava aqui um número maioritário mas muito maior. Mais uma vez, não espero que quem não se interessa por esta temática leia alguns dos meus testamentos sobre a mesma. De qualquer forma, mesmo estes já ficaram certamente com uma ideia, pelas imagens de quem são os X-Men.
Dos restantes, confesso que fiquei muito feliz por verificar que 25% se dá ao trabalho de ler e que outros 25% consideram excelentes e interessantes as biografias destes personagens que me acompanham ao longo dos anos.



“Mulligans” é um filme de 2008. Tyler, um jovem universitário muito popular entre as raparigas convida o seu melhor amigo, Chase, para passar as férias de Verão com a sua família. Durante as férias os dois rapazes passam imenso tempo juntos e Chase acaba por confessar a Tyler que é gay. Como se a situação já não fosse suficiente para afastar os dois amigos, várias circunstâncias ao longo do filme acabam por levar Chase a envolver-se com o pai de Tyler…
Pode parecer coisa de filme mas na verdade passa-se o oposto. Felizmente ou Infelizmente conheço pessoalmente diversos casos de homens e mulheres que após vários anos num casamento heterossexual acabaram por sentir a necessidade de “descer do palco e viver a realidade…” como me disse uma dessas pessoas.
Os seguintes dois filmes além de serem italianos foram-me ambos recomendados aqui no blog pelo paulofski e como os achei simplesmente fantásticos, tenho de os referir aqui.
“La Vita é Bella” de 1997 é um daqueles clássicos que sempre me tinham dito que era obrigatório ver e agora compreendo porquê. O filme conta-nos a comovente história de um homem judeu com um enorme sentido de humor e persistência que usa toda a sua inteligência para fazer o seu pequeno filho acreditar que tudo o que estão a passar no campo de concentração Nazi não passa de um mero jogo…
“Nuovo Cinema Paradiso” de 1989 é na minha perspectiva o melhor dos que abordei aqui. Confesso a minha ignorância de não saber quase nada deste filme até o ver e de o ter feito com baixas expectativas. Quão errado estava…
Nuovo Cinema Paradiso acompanha a vida de Toto um pequeno rapaz com enorme gosto pelo cinema e que encontra em Alfredo, o projeccionista analfabeto da aldeia, um amigo, um pai e um mentor para a vida… Na verdade, Alfredo acaba por ser o principal responsável pela direcção que a vida de Totó tomou na adolescência e na adultez.
O filme tem duas versões, uma mais curta e uma mais extensa. Aconselho vivamente a reservarem um tempo livre e a verem a versão mais extensa, que tem quase 3 horas, mas que faz a história ter um significado completamente diferente, não sei como foram capazes de cortar uma das cenas que considero das mais importantes. Recomendo também que se façam acompanhar por uma grande embalagem de lenços de papel, vão precisar eheheh.