quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Iceman


Robert (“Bobby”) Louis Drake é o último dos X-men originais reunidos pelo Professor Xavier. No inicio era o mais novo dos cinco membros. Tem uma personalidade alegre e divertida, dizendo piadas sarcásticas mesmo em momentos inoportunos. Sempre pronto para uma boa festa e um pouco irresponsável em certas ocasiões. Contudo, sempre que é crucial Bobby faz tudo ao seu alcance para cumprir a sua parte. Iceman já passou por muito ao longo dos anos como X-men e como a maioria dos colegas a sua vida amorosa sempre foi desastrosa. Teve várias relações falhadas, de salientar a humana oriental Opal Tanaka que não aceitou a vida perigosa de Bobby e acabou tudo com ele, no entanto mais tarde voltou a pedir a ajuda do seu ex convencendo-o que tinha um filho seu, que na verdade se revelou mais tarde ser de outro homem. A maior paixão de Iceman foi no entanto a colega de equipa Polaris que nunca lhe correspondeu verdadeiramente nem durante a curta relação que tiveram… Por outro lado infelizmente Bobby também não correspondeu á atracção que o Northstar demonstrou por ele (com muita pena minha eheh).
O pai de Bobby também foi contra a vida de X-men do filho e a relação dos dois tornou-se muito conflituosa. Apesar de tudo, o pai de Iceman não hesitou quando teve de defender o filho publicamente durante a campanha presidencial anti-mutante do presidente Graydon Creed sendo violentamente espancado como consequência…

Poderes: Os poderes de Iceman são fácies de imaginar. Bobby consegue criara a partir do seu corpo grande quantidades de gelo. Robert é considerado um dos mutantes mais poderosos que existem. Ainda não se sabe quais são as limitações deste mutante que consegue congelar tudo que estiver ao seu redor e criar todos os objectos imaginados por si. Desde pontes de gelo, a palácios ou “elevadores”, julga-se que Iceman seria capaz de mudar drasticamente todo o ambiente do planeta Terra se os seus poderes se descontrolassem. Contudo, o jovem por odiar o facto de ser um mutante não é capaz de levar os seus poderes ao máximo das suas capacidades.
Robert é também capaz de tornar o seu corpo completamente em gelo aumentando a sua defesa, mais tarde com a sua mutação secundária Iceman ficou “preso” na sua forma gelada permanentemente. Apesar de odiar este facto, com esta nova mutação Bobby tornou-se capaz de regenerar as partes do seu corpo. Mesmo quando era partido em milhares de pedaços Iceman conseguia reunir a humidade ambiental e recongelar corpo. Mais tarde, voltou a conseguir assumir a sua forma humana e mantendo as capacidade regenerativas quando estava na forma gelada.

Na adaptação ao cinema a personagem aparece nos 3 filmes. No primeiro foi quase um figurante, no 2º um personagem secundário e no 3º podemos considera-lo um dos muitos personagens principais. Foi protagonizado por Shawn Ashmore. Fisicamente era assim que imaginava, mas psicologicamente aquele não era o Iceman que eu conhecia. Muito sério, muito responsável e muito “pãozinho sem sal”. Nada contra o actor, já o vi em outros papéis e até gostei. Faltou-lhe também mais tempo na sua forma de gelo e não tivemos oportunidade de ver os seus famosos “Ice Slides”.

Pessoalmente, nos comics, é o meu 3º personagem preferido. Sempre alegre e bem-disposto, diz aquilo que pensa sem falsidades. Um pouco teimoso e arrogante às vezes mas no fundo é boa pessoa. Psicologicamente é o X-men com que mais me idêntico, só tenho pena que não tenha correspondido aos sentimentos do Northstar. :p

Já desde Março que não apresentava aqui um X-men, aposto que já tinham saudades eheh. E como estamos no inverno nada melhor que o Iceman. De resto, resta-me desejar a todos vocês um Feliz Natal com todos que mais gostam. Que o Spider-Christmas vos traga de presente tudo que mais desejam. :)

10 comentários:

k disse...

Boas Psi,
Um feliz Natal para ti e para os teus.

I'm a Saint! disse...

Feliz Natal! =)

Olá!! disse...

Iceman???? Com este frio??? Francamente Psi :)
Beijo muito grande, Festas Felizes e um novo ano cheio de coisas BOAS.
Escuado será dizer que aguardo a tua visita ;) (está dito)

Paulo disse...

caro Psi, que o teu Natal também esteja a ser excelente, à medida das tuas expectativas, cheio de afecto e calor humano. agora e na continuação dos dias!
abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Bem, isto é que é dissecar um X-Man!

Um grande abraço, jove, e um excelente 2009!

Hugo disse...

Caro Psimento,
Que 2009 seja um ano cheio de conquistas!
Abraço

Gata Verde disse...

Espero que este novo ano seja o teu ano!!!

Beijocas

joana disse...

Psi venho desejar te uma passagem de ano em grande,que seja um ano com muitas coisas boas e cheio de sorrisos,e que todos os teus sonhos se tornem numa bela realidade.
Feliz 2009.
Beijinho grande

paulofski disse...

Desejo que o ano não se renove apenas em mais um ano, mas que concretize todos os teus sonhos em realidade.

Um feliz ano novo.

Ovinho Estrelado disse...

Psimento lavadinho, coisa mailinda!

Não li o post! Imagine-se!

É que não li, nem leio!
Porque vim a correr (movimento raro em mim!!!) desejar-te um ano novinho em folha cheio de tudo aquilo que desejas!

E livra-te de para o ano vires com lamechices escrever que 2009 e coiso podia ter sido melhor!! :D

VIVE!!!

Beijo com admiração, carinho e essas coisas fofas que se dizem nestas alturas, sim?

;)