quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Iceman


Robert (“Bobby”) Louis Drake é o último dos X-men originais reunidos pelo Professor Xavier. No inicio era o mais novo dos cinco membros. Tem uma personalidade alegre e divertida, dizendo piadas sarcásticas mesmo em momentos inoportunos. Sempre pronto para uma boa festa e um pouco irresponsável em certas ocasiões. Contudo, sempre que é crucial Bobby faz tudo ao seu alcance para cumprir a sua parte. Iceman já passou por muito ao longo dos anos como X-men e como a maioria dos colegas a sua vida amorosa sempre foi desastrosa. Teve várias relações falhadas, de salientar a humana oriental Opal Tanaka que não aceitou a vida perigosa de Bobby e acabou tudo com ele, no entanto mais tarde voltou a pedir a ajuda do seu ex convencendo-o que tinha um filho seu, que na verdade se revelou mais tarde ser de outro homem. A maior paixão de Iceman foi no entanto a colega de equipa Polaris que nunca lhe correspondeu verdadeiramente nem durante a curta relação que tiveram… Por outro lado infelizmente Bobby também não correspondeu á atracção que o Northstar demonstrou por ele (com muita pena minha eheh).
O pai de Bobby também foi contra a vida de X-men do filho e a relação dos dois tornou-se muito conflituosa. Apesar de tudo, o pai de Iceman não hesitou quando teve de defender o filho publicamente durante a campanha presidencial anti-mutante do presidente Graydon Creed sendo violentamente espancado como consequência…

Poderes: Os poderes de Iceman são fácies de imaginar. Bobby consegue criara a partir do seu corpo grande quantidades de gelo. Robert é considerado um dos mutantes mais poderosos que existem. Ainda não se sabe quais são as limitações deste mutante que consegue congelar tudo que estiver ao seu redor e criar todos os objectos imaginados por si. Desde pontes de gelo, a palácios ou “elevadores”, julga-se que Iceman seria capaz de mudar drasticamente todo o ambiente do planeta Terra se os seus poderes se descontrolassem. Contudo, o jovem por odiar o facto de ser um mutante não é capaz de levar os seus poderes ao máximo das suas capacidades.
Robert é também capaz de tornar o seu corpo completamente em gelo aumentando a sua defesa, mais tarde com a sua mutação secundária Iceman ficou “preso” na sua forma gelada permanentemente. Apesar de odiar este facto, com esta nova mutação Bobby tornou-se capaz de regenerar as partes do seu corpo. Mesmo quando era partido em milhares de pedaços Iceman conseguia reunir a humidade ambiental e recongelar corpo. Mais tarde, voltou a conseguir assumir a sua forma humana e mantendo as capacidade regenerativas quando estava na forma gelada.

Na adaptação ao cinema a personagem aparece nos 3 filmes. No primeiro foi quase um figurante, no 2º um personagem secundário e no 3º podemos considera-lo um dos muitos personagens principais. Foi protagonizado por Shawn Ashmore. Fisicamente era assim que imaginava, mas psicologicamente aquele não era o Iceman que eu conhecia. Muito sério, muito responsável e muito “pãozinho sem sal”. Nada contra o actor, já o vi em outros papéis e até gostei. Faltou-lhe também mais tempo na sua forma de gelo e não tivemos oportunidade de ver os seus famosos “Ice Slides”.

Pessoalmente, nos comics, é o meu 3º personagem preferido. Sempre alegre e bem-disposto, diz aquilo que pensa sem falsidades. Um pouco teimoso e arrogante às vezes mas no fundo é boa pessoa. Psicologicamente é o X-men com que mais me idêntico, só tenho pena que não tenha correspondido aos sentimentos do Northstar. :p

Já desde Março que não apresentava aqui um X-men, aposto que já tinham saudades eheh. E como estamos no inverno nada melhor que o Iceman. De resto, resta-me desejar a todos vocês um Feliz Natal com todos que mais gostam. Que o Spider-Christmas vos traga de presente tudo que mais desejam. :)

10 comentários:

Unknown disse...

Boas Psi,
Um feliz Natal para ti e para os teus.

Ben_santos disse...

Feliz Natal! =)

Olá!! disse...

Iceman???? Com este frio??? Francamente Psi :)
Beijo muito grande, Festas Felizes e um novo ano cheio de coisas BOAS.
Escuado será dizer que aguardo a tua visita ;) (está dito)

paulo disse...

caro Psi, que o teu Natal também esteja a ser excelente, à medida das tuas expectativas, cheio de afecto e calor humano. agora e na continuação dos dias!
abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Bem, isto é que é dissecar um X-Man!

Um grande abraço, jove, e um excelente 2009!

Anónimo disse...

Caro Psimento,
Que 2009 seja um ano cheio de conquistas!
Abraço

Gata Verde disse...

Espero que este novo ano seja o teu ano!!!

Beijocas

joana disse...

Psi venho desejar te uma passagem de ano em grande,que seja um ano com muitas coisas boas e cheio de sorrisos,e que todos os teus sonhos se tornem numa bela realidade.
Feliz 2009.
Beijinho grande

paulofski disse...

Desejo que o ano não se renove apenas em mais um ano, mas que concretize todos os teus sonhos em realidade.

Um feliz ano novo.

Teresa disse...

Psimento lavadinho, coisa mailinda!

Não li o post! Imagine-se!

É que não li, nem leio!
Porque vim a correr (movimento raro em mim!!!) desejar-te um ano novinho em folha cheio de tudo aquilo que desejas!

E livra-te de para o ano vires com lamechices escrever que 2009 e coiso podia ter sido melhor!! :D

VIVE!!!

Beijo com admiração, carinho e essas coisas fofas que se dizem nestas alturas, sim?

;)