quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Balanço 2008

2008 já lá vai, e na minha opinião felizmente. Foi mais um ano em que a vida não parou para me deixar tomar folgo. Os acontecimentos desenrolaram-se em cascata ao longo destes meses e tempos desesperantes fizeram-me tomar mediadas que a longo prazo poderão trazer consequências pouco agradáveis, mas se assim for, cá estarei para as aguentar. Entretanto este ano muitas coisas mudaram, conheci algumas pessoas fantásticas que me fizeram muito bem e se têm mostrado cada vez mais importantes, pessoas por quem tenho grande respeito e carinho. Por outro lado também conheci pessoas que não me fizeram assim tão bem, por quem continuo a nutrir respeito mas não carinho… Mas sobre esses não rezará a historia.
Contudo, apesar dos diversos percalços, os últimos dois meses do ano foram bastante calmos e agradáveis, parece que as coisas se estão a encaminhar felizmente, principalmente por causa de um certo internacional farmacêutico que por aqui apareceu e que até já conquistou a aprovação e a amizade das minhas kengas, o que até agora é inédito dado que elas são muito exigentes sobre quem lhes tenta “roubar” o seu King Kengo. :p

Aproveitei também para dar uma olhadela nos objectivos que tinha delineado para 2008 no final do ano passado e é com alguma tristeza que verifiquei que poucos alcancei…

1 – Subir um bocado mais a media da faculdade. Nem subi nem desci… continuo por um caminho linear. lol
2 – Comer menos chocolates. Esta nem vou comentar…..
3 – Tomar menos Café. Uma média de 4 cafés por dia parece-me tudo menos diminuir…
4 – Actualizar as minhas leituras de Comic Books. Neste até que nem me posso queixar, ainda não estou completamente actualizado mas estarei brevemente.
5 – Viajar pelo menos uma vez no ano. Nem saí de Portugal em 2008 mas pelo menos ainda este mês partirei 5dias para Barcelona seguidos de 5 dias em Paris com o T**** e uns amigos dele que o vêm visitar a Portugal e que de seguida empreendem numa jornada pela Europa.
6 – Conter-me um pouco mais na Queima. Só tenho a dizer que tenho saudades da queima eheheh.
7 – Não deixar de ganhar dinheiro pelo menos para os meus gastos pessoais. Felizmente não deixei e espero nunca deixar.
8 – Arranjar um pouco mais de tempo para alguns amigos. Para isto todo o tempo é pouco…
9 – Fazer mais praia. Nem eu acredito nisto, mas a verdade é que este ano não fiz nem um único dia de praia, felizmente já sou morenito de mim. :p
10 – Ser mais calmo, ponderado e paciente. Preciso de ser ainda mais… temperamento um pouco volátil às vezes…
11 – Deixar de Fazer trabalhos para a faculdade só na véspera. Ai como eu adoro vésperas… e o próprio dia também.
12 – Fazer de 2008 um ano ainda melhor que 2007. Não foi, mas 2009 com certeza será!

Para todos vocês desejo um óptimo 2009 com tudo de bom (e mais aquelas coisas todas que se desejam para o novo ano).

15 comentários:

João Roque disse...

É sempre muito útil fazer esse balanço quanto a objectivos traçados préviamente; algo de positivo ficou, pois embora pouco, algo progrediste; e decerto te fará ponderar os objectivos para este ano; mas vejo que estás optimista e isso é bom.
Que daqui a um ano estejas a fazer um balanço positivo.
Abraço.

Anónimo disse...

É pena não poder fazer nada pra mudar os momentos ruins do ano que passou, mas as pedras no caminho servem pra nos deixar mais fortes. Te conhecer foi a melhor coisa que me aconteceu desde que cheguei aqui, não digo que foi a melhor coisa do ano pq a melhor coisa do ano foi vir pra cá, sem minha vinha nada disso estaria acontecendo :P
Amor vou te fazer muito feliz em 2009! Mas já sabes que teremos momentos difíceis mas que vamos ter que enfrentar. Fica bem... Ich Liebe dich täglich!!!

Unknown disse...

Boa noite!
Desejo-te um bom ano. O que interessa é que estás vivo e trabalhar e estudar, já dá uma grande trabalheira.
Tenho um desafio para ti no meu blogue que até já está respondido no teu post.
Cumprimentos.

Rafeiro Perfumado disse...

Eu desisti de estabelecer objectivos, assim pelo menos não tenho a angústia pelo seu não cumprimento, e qualquer coisa boa é um sucesso descomunal!

Abraço, e bons 11 meses e 23 dias!

paulo disse...

deixa lá, eu também não meti os pés na praia... e vésperas são mesmo para trabalhos, elas estão mesmo bem para eles. nada a fazer.
quanto a 2009 ser melhor que 2008, força! bom ano, rapaz!

abraço

mik@ disse...

ola trenguito
tudo bem com o menino? olha acho bem que tu e a anita me venham visitar em breve. tenho saudades :)
eu dei-me conta que nao consegui cumprir com metade das coisas do ano passado por isso este ano não faço planos nenhuns. logo se vê o que vai acontecer :)
bjinhos

Anónimo disse...

e mudast a musica do blog para evitar que as tuas amigas venham paki chorar =) prontanto o ano comexou bem loolool... vai ser um bom ano vais ver... estamos juntos eh o k importa, eu, tu e a nossa familia e agr tb o "nosso" internacional k sei k t vai faxer mt feliz =)
acho k alguns desses pontos nnc vao mudar... mas eh a tua essencia... e adorote assim, exatamente como tu es! beijinho grande meu king* txi adoro =)

maria inês disse...

Decididamente estou mali, eu quase que jurava que tinha aqui deixado um comentário! Paciência, hoje deixo-te uma beijoka grande

Ben_santos disse...

Desejo-te um excelente ano e que todas atinjas os objectivos que delineaste este ano.

=)

Gata Verde disse...

Espero que consigas alcançar todos os teus sonhos, se não for em 2009 que seja um dia...

beijos

paulofski disse...

Os objectivos não se determiam, alcançam-se.

Bom ano.

dasda disse...

Bem que 2009 seja melhor :)
Por acaso faço sempre esta reflexão que aqui apresentas :)
Ainda não postei nada no meu blog, porque como faço anos dia 16, farei o resumo do que foram os meus (terríveis) 17 anos :)
..
Ma acho interessante avaliares o que para ti foi 2008, só nos faz bem e nos faz evoluir!
Bom 2009!

MJ disse...

Espero que todos os teus desejos se realizem. Tu mereces.
Que pena já não termos tanto tempo para o blog, escrevemos muito menos.. Eu falo por mim..mas vejo que temos cada vez mais afazeres, a vida cada vez é mais agitada...Não deixes de escrever. Penso que te faz muito bem. E a nós também nos faz bem ler-te mais vezes :) Beijinhos e tudo de bom*

joana disse...

E que tudo o que sonhas consigas alcançar.
Beijo grande

Vitor disse...

que te corra bem.... !!!