terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cannonball


Samuel “Sam” Zachary Guthrie é um mutante proveniente de Kentucky e o mais velho de 10 irmãos de uma família simples e trabalhadora. Depois do pai falecer, vivia com a mãe e com os irmãos até a altura que foi contactado pelo Professor Xavier. Os X-Men tinham desaparecido numa das suas missões, o Professor julgava-os mortos e recrutou uma nova equipa de alunos, os New Mutants. O espírito trabalhador, honesto, simples e educado de Cannonball levou a que a liderança dos New Mutants lhe fosse atribuída. Pouquíssimo tempo depois os X-Men regressaram e os New Mutants permaneceram como alunos na mansão não sendo utilizados para missões perigosas acabando sempre, no entanto, por se meterem em apuros. Devido à quantidade enorme de personagens, foi criada uma série de Bds centradas nos New Mutants. Mais tarde, com o aparecimento de Cable e sob a sua liderança, os New Mutants, já um pouco mais velhos, integraram-na na primeira encarnação da equipa conhecida como X-Force.
Mais alguns anos passaram e quando a X-Force se separou e sendo agora um jovem adulto, Cannonball juntou-se à equipa central de X-Men onde tem permanecido até aos dias de hoje.

Poderes: Tal como o seu nome sugere, Cannonball tem a capacidade de sair disparado pelo ar como se de uma bola de canhão ou de um míssil se tratasse. Quando está a utilizar os seus poderes, o seu corpo fica protegido e invulnerável a qualquer dano físico exterior devido ao seu gigantesco campo de propulsão.

Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente, embora não desgoste dele, também não é dos meus preferidos. Ao longo dos anos, verificou-se que tal como ele, também muitos dos seus irmãos mais novos vieram a provar ser portadores do gene X que é o responsável por tornar alguém num mutante. Assim, seguindo as passadas do irmão nas várias equipas de X-Men, alguns deles demonstraram ser personagens mais interessantes.

3 comentários:

Theomentos disse...

Quero saber mais sobre ele, o poder dele eh simplesmente poder sair rápido de algum lugar?? Se for assim ele não tem muito que chame a atenção talvez por isso não tenha espaço nos filmes, eh pena se for giro :P

ψ Psimento ψ disse...

Ele é como um missil... O problema de um missil não é ele sair rápido de um lugar mas sim quando atinge o alvo...

So disse...

Hum... mais um menino que eu nao conheço... parece engraçado este, pelo menos eh um poder diferente e uma historia mais consistente... e este post vai ficar assim pquenino pk vou ler um bocadinho de x-factor a seguir pra tu n m bateres =P