quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Nosso Cartaz de Cinema

Temos tido dias preenchidos cá pelo Porto, muitos amigos para o Theo reencontrar e vários passeios e saídas. Entretanto tempos também aproveitado sempre que podemos estar os dois sozinhos :). Os nossos hobbies e gostos de entretenimento diferem bastante e o cinema é dos poucos gostos que temos em comum. Como tal temos visto alguns filmes:












Ok, se alguém me explicar como é que isto tem tanto sucesso eu agradeço…
Vi os dois primeiros e fez-me lembrar os morangos com açúcar versão paranormal… Era uma seca, um romance demasiado lamechas e cheio de blá blá blás de frustração… As poucas cenas de acção eram extremamente rápidas e nem sequer estavam muito bem feitas…. Enfim, há coisas que não entendo…

Agora, se querem ver um romance impressionante e que vale mesmo a pena eis o que sugerimos:







Um filme sobre um homem com a capacidade incontrolável de viajar no tempo. Através deste espantoso filme acompanhamos a sua vida e a da sua esposa. Um casal normal, mas com um particularidades distintas tal como todos os casais.
Vale mesmo a pena ver… além disso é com o Eric Bana ehehh os australianos são sempre os melhores!! XD







Se o primeiro filme até era interessante e tinha história este é basicamente o homem a dar tiros e socos no nariz a tudo que lhe aparece à frente… E francamente não há muito mais a dizer...







Mais um filme que não compreendi de todo o furor que causou… Nos primeiros 10 minutos do filme eu já tinha previsto o final, é um filme como uma estrutura já muito utilizada, com teorias psicológicas subjacentes completamente descabidas e francamente nem sequer está muito bem feito, cheio de falhas…







Mais um filme com muito sucesso que inicialmente me estava a desiludir. Contudo a meio do filme a história começa a desenvolver-se e toma um percurso sem dúvida interessante, emocionante e que nos deixa no final com um sorriso nos lábios! Vale a pena de facto…


Mas o melhor filme de animação dos últimos tempos, melhor mesmo que o último Shrek, é sem dúvida:







O Toy Story na minha opinião é um fenómeno diferente no mundo do cinema animado por duas razões. 1º o filme dobrado para português fica muito mais interessante do que na versão original contrariamente à grande maioria. 2º Cada sequela foi melhor que a anterior. Gostei do 1º mas não achei nada de especial, adorei o 2º, o 3º é simplesmente um dos melhores filmes de animação de sempre. Está extremamente bem conseguido, com as personagens cada vez mais cativantes, muitos momentos engraçados mas também outros profundamente emocionantes e repletos de boas metáforas para as crianças e para adultos sobre o que é a amizade…

Claro que, para quem como eu, guardou os seus brinquedos desde miúdo e foi acrescentando novos às já repletas prateleiras, tem muito mais significado.
Uma das minhas prateleiras do quarto, nem queriam saber quanto tempo demoro a limpar o pó… :p



O Post já vai enorme, mas para terminar deixo um dos momentos mais divertidos do Toy Story2 protagonizado pelo senhor e pela senhora cabeça de batata. Uma trilogia que vai deixar saudades…




9 comentários:

Theomentos disse...

Sem dúvidas o Toy Story está mesmo bom, simplesmente AMO o Sr. e a Sra. Cabeça de Batata eles conseguem fazer-me rir mesmo quando o dia está a correr péssimo. Aquele dos lobos e vampiros, por favor, aquilo eh o quadro da dor, o retrato da tragédia é filme mesmo para adolescentes, nem sem o nome deles já tenho dificuldade assim para guardar, pior ainda estes que são mesmo filmes ruins, estava a pensar a cada cena "Que seca, que seca, que seca". O Wall-e também em fixe, gostei muito (Eeeeeeeeva). Sobre o The time traveler's wife só não chorei pq estávamos a assistir junto com o teu irmão, caso contrário iria lavar-me em lágrimas. Shutter Island pra mim não fede nem cheira. E o outro ainda não vi, ou vi mor? Já não me lembro :P

ψ Psimento ψ disse...

Lol sim, viste comigo mas é tão mau que deves ter recalcado.

Anónimo disse...

Bem tenho de contestar a tua teoria de que não gostas do lua nova, porque eu gosto bastante, e em especial dos livros:p
Em relação ao outro romance que postaste pareceu-me bem interessante, mas eu também fiquei com vontade de ver os filmes quase todos! LOOOL
Tenho mesmo de aprender a sacar filmes:D


Beijo Kenga Baby

paulofski disse...

Epá grande cartaz, sim senhor! Nestes dias quentes de verão tenho dado prioridade a outras fitas e não vão ao cinema desde a última vez que, de repente, já não me lembro qual foi. Não interessa, desta listinha o único filme que vi foi o Wall-E, do qual gostei tanto que até fiz post dele aqui e o último do Shrek e o Toy Story já estão em agenda.

Abraço

Diabba disse...

Também não gostei dos filmes da série Twilight, mas gostei dos livros, tenho a colecção toda.

E dos filmes de desenhos animados, vou sempre ver a versão dobrada em português, acho que temos optimos profissionais na área, e o resultado (para mim) é quase sempre melhor que o original. Adoro o sotaque de Viseu, do Sherek.

Podes mandar-me um mail? Quero enviar-te uma coisa.

diabbba@gmail.com

beijo d'enxofre

João Roque disse...

Concordo inteiramente com o que dizes dos filmes adaptados da série Twilight; vi o Crepúsculo e fiquei vacinado para os outros...
Boas férias...e bom cinema!

Diabba disse...

Estive a ver os livros da tua prateleira, acho que só não tenho os 1ºs 3, e não sei qual é aquele grosso preto.

Temos leituras parecidas.

beijo d'enxofre

TUSB disse...

A unica coisa boa da "serie" dos twilight, é que agora os Starwars episódio 1 2 e 3 já não parecem tão maus! :D

Mike disse...

Infelizmente da lista dos filmes ainda não vi os de animação e estou com grande curiosidade de ver o Toy Story.
Quanto à saga Twilight, uma palavra: VÓMITO, de início ao fim. lol
Abraço e continuação de boas férias.