domingo, 1 de agosto de 2010

Joseph


Joseph é um jovem mutante que acordou certo dia sem memória do seu passado e vagueou pela Terra em busca de respostas. Pouco tempo depois, encontrou os X-Men que ficaram um pouco reticentes em ajuda-lo dado que tinha uma aparência e poderes semelhantes aos do Magneto. Contudo, era fácil de verificar que Joseph era muito mais novo.
Joseph permaneceu com os X-Men, ajudando-os em muitas batalhas e conquistando mesmo o amor de Rogue para grande desagrado de Gambit.
Não tinha passado muito tempo desde a sua integração na equipa quando o seu mistério foi revelado. Na verdade, Joseph era um clone de Magneto, criado por uma das suas inimigas, a Astra. Joseph fora criado com o único propósito de servir de arma na vingança de Astra. Nesta mesma altura, Magneto estava a arquitectar mais um dos seus planos para destruir a raça humana através da manipulação do campo magnético da Terra. Os X-Men fizeram o seu melhor contra os aliados de Magneto e no final o próprio Joseph teve de enfrenta-lo. Joseph era mais novo e tinha mais poder mas Magneto era muito mais experiente. No final, já gravemente ferido, o jovem mutante perdeu e os X-Men acabaram de derrotar o seu inimigo. No entanto, o campo magnético da Terra já estava gravemente danificado. Joseph utilizou então os seus poderes para restabelecer o campo acabando por consumir as suas réstias de vida mas salvando o mundo da destruição.

Poderes: Tal como Magneto, Joseph, tem total controlo das forças magnéticas o que lhe permite manipular objectos metálicos, voar, criar escudos protectores, manipular os campos magnéticos da Terra e a polaridade entre outras possibilidades.

Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente, não sou muito fã de clones e historinhas que envolvam a temática, acho que já está muito utilizado.

3 comentários:

Theomentos disse...

Pronto foi fixe, ele salvou a Terra mas concordo contigo sobre não gostar de clones, acho que pode ser uma carta curinga da editora quando os escritores entram em férias ou ficam sem idéias para continuar a história. Os poderes são fixe, gosto de todos os que conseguem voar ;)
AMO-TE mtmtmtmtmt :D

Frankenstakion disse...

Também detesto clones. Não veio acrescentar nada a história do Magneto, ocupou um lugar na equipa que na altura já estava lotada. Pelo menos a história desta personagem teve início, meio e fim (muito digno) e não ficou "pendurado" fora da equipa a fazer número como acontece a tantas personagens quando abandonam a equipa.

So disse...

quem eh este pokemon?! acho que este menino foi criado so msm para salvar a terra dps daquela batalha com o magneto, que de rsto n me parece nda uma personagem mt interessante, principalmente sendo ele um clone do mestre do magnetismo...