sábado, 31 de julho de 2010

Torchwood


Esta foi uma série que gostei muito e que já acabei de ver faz tempo mas só agora me lembrei de postar e recomendar.

A série acompanha uma equipa de pessoas pertencentes a uma organização que lida com o controlo de seres e objectos sobrenaturais que surgem na Terra. Apesar de algo semelhante aos clássicos X-Files, na verdade é um spin-off da conhecida série Doctor Who sendo que por vezes os personagens de Torchwood aparecem no Doctor Who e vice-versa. No entanto, contrariamente ao Doctor Who, Torchwood é uma série orientada mais para um público adulto.

É produzida pela BBC do Reino Unido e como tal por vezes não tem efeitos especiais tão hollywoodescos como estamos habituados. A série terminou ao fim de três seasons sendo que a última com apenas 5 episódios provou ser a melhor em todos os aspectos: drama, historia, enredo e suspense. Contudo, as decisões dos produtores de matarem um dos personagens principais levou a uma gigantesca crítica e choveram cartas de desagrado em cima dos produtores fazendo vários protestos públicos e ameaçando um boicote à série que de qualquer modo já estava planeada terminar no episódio seguinte. Os fãs foram tão longe que criaram uma angariação de fundos para crianças desprotegidas em nome do personagem intitulada “Bring XXXX back”. Não vou dizer o nome para não fazer spoilers a quem estiver a pensar ver. Falou-se na possibilidade de um 4ª season contudo, os fãs ameaçam o boicote à série se o personagem não voltar e os produtores já disseram que não o vão trazer de volta de modo nenhum. Na minha opinião, a série já não tem por onde continuar principalmente depois da morte do tal personagem e não me parece de facto que vá ser feita outra season.

5 comentários:

Theomentos disse...

Mor eu gostava de ver esta série :S Parece ser fixe, além dos personagens que parecem giros e estão sempre aos beijos e amassos :P (ficas a me encher com a história dos fones já nem sei o que ia escrever :@) Pronto então eh isso arranja maneira de eu ver a série, quero saber se eh assim tão boa.

João Roque disse...

Não conheço a série, mas este trailer deixou-me curioso...
Tem personagens gay?

ψ Psimento ψ disse...

Pode dizer que sim eheheh

Frankenstakion disse...

Amo o Torchwood! E já ouvi rumores de que a série vai ter uma 4 temporada...

So disse...

Pf 4a temporada nao... n faz qualquer sentido! a 3a season foi realmente excelente, das melhores que ja vi... quanto a serie, no inicio, quando fui arrastada por ti para começar a ver, achei mt cono e mt parvalhona, principalmente por causa de uma das personagens principais, que continuo sem gostar mt, e pk nnc achei grande piada a coisas deste genero com aliens e etc... de qualquer das formas, ao longo do tmpo começa-se a criar laços com as personagens e eh giro ver o seu desenvolvimento, bem como o desenvolvimento das relações entre a equipa, o que torna a serie mt mais interessante... pelo meio com alguns episodios mt -.-' mas outros mt engraçados...
Theozinho, ainda bem que partilhas a mh opiniao quanto aquela personagem cono... e sim, na realidade eles andam smp aos amassos =P