sábado, 17 de julho de 2010

LOST

Na semana passada depois de ter os exames atrás das costas pude dedicar-me as minhas bds e às séries que há muito sigo. Uma dessas séries é Lost("Perdidos" em Portugal), considerada como uma das melhores de sempre. Assim, foi já com saudade que vi a última temporada. No geral, adorei todos os episódios sendo que houve dois que explicavam o passado da ilha mas que cortavam um pouco o desenrolar da história e não eram tão dinâmicos, apesar de necessários. Na minha opinião a 1ª e a 2ª temporada foram as melhores se bem que esta não ficou muito atrás. Houve muitos mistérios que ficaram sem resposta mas, por outro lado, foi muito bom que arranjaram uma forma de vermos de novo algumas das personagens que foram morrendo ao longo das 6 temporadas. No meu caso, adorei rever Libby, a psicóloga, que já tinha morrido no final da 2ª temporada.
O fim, não agradou a toda a gente mas os próprios roteiristas admitiram que também não era esse o objectivo. A meu ver, sou um felizardo pois adorei a forma com que terminou e acho que não haveria outra maneira sem ser aquela. Deixo um vídeo sem grandes spoilers onde podemos recordar os principais personagens.
Se há uma série que aconselho ser vista é esta, embora seja tão complexa que tem de ser vista do inicio ao fim, quem não vir um episodio no seguinte já fica completamente…LOST.

4 comentários:

Teté disse...

Sei que a série tem tido grande sucesso, mas não é de todo o meu género. Aliás, a bem dizer, vejo pouca televisão e as séries que mais gostava CSI e afins já me enjoaram (ao fim de duas ou três séries, a "novidade" passa...)

De resto, sempre que apanho uma ou outra de comédia, mesmo antiguinhas, gosto de ver ou rever! Manias! :)

Beijinhos!

Theomentos disse...

Por acaso nunca vi nenhum episódio, quando for pra isso vai ter de ser contigo mor pq caso contrário sou capaz de me perder nos episódios e ficar devidamente lost :P Já ouvi muito comentários sobre a série e parece mesmo interessante falta-me o estímulo pra ver toda ela (no caso o estímulo és tu :P) AmO-Te mtmtmtm morzito e logo logo tamos juntos outra vez:D tens que fazer um post sobre isso!!

ψ Psimento ψ disse...

Não fasso... Quem manda aqui sou eu... :p ehhe

Mike disse...

O final do Lost....foi estranho. Não sei por ter deixado de acompanhar a série numa fase em que nada se passava, o final teve coisas que gostei, outras que achei abusrdas e outras que me foram indiferentes.
Mas reconheço que foi uma das melhores séries dos últimos tempos, daquelas que nos prendiam do início ao fim e da qual ficávamos sempre com vontade de ver mais.

Depois veio o Flashfoward que prometia ser o sucessor de Lost...veio-se a verificar que assim não foi e a série acabou por ser cancelada e ter um final prematuro.
Está atento à nova série que entretanto vai substituir o Flashfoward e que pelo trailer que já vi...promete muito. Chama-se The Event.