quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lisboa - Setúbal - Alentejo

Como não podia deixar de ser, nesta nossa viagem tinha de mostrar a Capital de Portugal ao Theo. Contudo, tenho a dizer que foi o que ele menos gostou… Eu adoro Lisboa, mas não vivia lá.

Passeamos pela margem do Tejo.

Passando pelo Mosteiro dos Jerónimos.


Pelo Monumento dos Descobrimentos.


E a Torre de Belém.

Escusado será dizer que nos fomos empanturrar de Pasteis de Belém e Pasteis de Cerveja.
Depois apanhamos o Comboio para podermos visitar…


O Terreiro do Paço.


E dar uma volta pelo Chiado e pelo Bairro Alto.

Em Lisboa, resolvemos ficar num parque de campismo. A única recordação boa que levo daquele espaço físico é os esquilos que saltitavam de um lado para o outro para meu divertimento. De resto não recomendo o Lisboa Camping a ninguém...

No dia seguinte acordamos tardíssimo e mal dormidos e saímos para ir visitar o Parque das Nações e o Oceanário.
À noite, fomos jantar a casa do Pinguim e do Duarte, onde fomos muito bem recebidos e onde tivemos oportunidade de conhecer alguns outros bloguistas. Foi um serão muito interessante e divertido que passou num ápice e que mais uma vez agradeço ao Pinguim. (A casa do Pinguim ficava a dez minutos do local onde estávamos mas a Dona Carminda levou-nos para o meio da Serra de Sintra………)


Depois de mais uma noite mal dormida foi tempo de rumar até Setúbal. Chegamos relativamente cedo e tivemos oportunidade de fazer praia em Tróia.

Depois de uma merecida noite confortável, acordamos para fazer o passeio que eu mais esperava de toda a viagem!! A rota dos golfinhos. Com alguma sorte e para meu fascínio conseguimos ver os golfinhos do sado bem de perto, mas não ficamos muito tempo a incomodá-los porque devem ter mais o que fazer do que ficar a posar para turistas. O Theo conseguiu capta-los em vídeo e chegarem-se bem perto do barco, mas o blogger não me deixou carrega-lo, vou tentar pô-lo noutra altura. As vistas também eram fantásticas:

No fim da tarde, partimos para o Alentejo onde os meus amigos já se encontravam. Foi óptimo revermo-nos todos porque tem estado basicamente cada um a viver num país diferente e pelo menos durante três dias conseguimos juntar o gang todo e matar algumas saudades.
Aqui estamos nós nas falésias perto de Santo André (expulsamos o Theo para ir tirar a foto eheh)


E no Alentejo terminou a nossa viagem, depois regressamos porque era altura do Theo iniciar a sua jornada de volta ao Brasil… :(
Mas estas memorias fantásticas que sempre nos alimentam, isso ninguém nos tira. :)

9 comentários:

Theomentos disse...

Lisboa eh gira, mesmo tendo sido um dos lugares que menos gostei, acho que deve ter calhado um mau dia, não estava a cheirar bem :S mas achei os bairros mais antigos bem cuidados. O que mais gostei da viagem toda foi poder ver os golfinhos 1º pq nunca tinha chegado tão perto e 2º por ver a felicidade do Psi que pra mim eh o mais importante. O Alentejo foi fixe por reencontrarmos os amigos e por ter praia mesmo fixe e com água quente !!!!!! Realmente ninguém vai apagar nossas memórias destes dias maravilhosos. AMO-TE :D

Rafeiro Perfumado disse...

E, muito importante, tiraste férias obedecendo ao pedido do nosso Presidente da República! ;)

Abraço!

João Roque disse...

Foi um prazer ter-vos recebido cá em casa; só foi pena a D.Carminda ter-vos pregado uma nova partida.
E que bom foi o convívio.
Abraços amigos.

Teté disse...

Grandes aventuras nestas férias pelo nosso país! Parece-me que só a D. Carminda não se portou à altura, sempre a dar-vos indicações erradas... :)))

E é sempre bom conviver com algumas pessoas que vivam na zona, que podem sempre indicar os melhores passeios, restaurantes e o que de melhor há na cozinha regional! E ficam sempre as fotos para recordar os bons momentos vividos nessas férias inesquecíveis! Da próxima vez que visitarem Lisboa, não se esqueçam do Zoo, que juntamente como Oceanário são ex-libris da cidade.
:)

Beijinhos!

Mike disse...

Que roteiro de férias. Muito bom.
Para a próxima: D. Carminda tem que ficar em casa.:-)

um coelho disse...

Está decidido, da próxima vez que vierem a Lisboa, se já tivermos juntado os trapinhos e partilharmos uma toquinha, voces serão nossos convidados!

Frankenstakion disse...

Grandes férias! Tive pena de não estar em Lisboa para vos receber em minha casa. E para ter ido passear convosco. Mas fica o convite. Quando vierem a Lisboa já sabem que têm um sítio onde ficar. Eu em parques de campismo nunca consigo dormir em condições.
Um grande abraço aos dois!

paulo disse...

o Theo não gostou de Lisboa?!! como pode? nós, não só gostamos como vivemos cá! mas também não conheço o camping da capital. e cá para mim a dona Carminda está a pedir para ir para o mato! assim mesmo, lançada pela janela.


e que memórias belíssimas, hein!


abraços

Tongzhi disse...

Muito boa a reportagem.
O Jantar foi muito agradável e em excelente companhia.
Abraço para os dois!