sexta-feira, 19 de março de 2010

Wolverine


James Howlett (Logan), é com toda a certeza o mutante mais conhecido do mundo. Faz parte das equipas mais conhecidas do universo Marvel e tem pelo menos duas Bds mensais só centradas nele.
Nasceu por volta de 1880 no Canadá, filho de uma família aristocrática e quando criança estava sempre doente e fraco. Contudo com a morte trágica da sua família marcou-se um momento de viragem e o jovem mutante iniciou a maior jornada conhecida do mundo dos comics. Desde Samurai no Japão, passando por combatente na 2ª Guerra Mundial, agente infiltrado na Rússia, mercenário e muito, muito mais…
Quando se inscreveu no projecto Weapon X, Logan foi submetido a uma experiencia que fundiu Adamantium (o metal inquebrável) ao seu esqueleto natural sendo que na mesma altura perdeu todas as suas recordações anteriores apesar de actualmente já as ter recuperado parcialmente.
Durante estes anos o mutante teve várias relações amorosas com dezenas de mulheres mas todas elas conheceram um destino trágico como aconteceu com a Jean Grey
A história completa deste personagem demoraria horas a ser contada e nem eu sei a cronologia correcta. São centenas de Bds que contam a sua história e que vão desvendado aos poucos a história deste mutante.
Quando o Professor Xavier o contactou, Wolverine era membro da equipa de super-heróis canadense chamada Alpha Flight e colega de Northstar que viria mais tarde também a ser um X-Men.
Na altura Xavier estava a construir o grupo que iria resgatar os seus X-Men da ilha de Krakoa e Wolverine acedeu juntar-se. Contudo a sua verdadeira intenção era espiar os X-Men e assassinar o Professor. Intenção essa que foi anulada pelos poderes psíquicos de Xavier. Este mutante foi um dos grande desafios do Professor que nunca o conseguiu domar completamente nem torna-lo um seguidor acérrimo do seu sonho. Contudo, julgo que é difícil encontrar algum membro mais fiel à equipa X-Men do que o próprio Wolverine…
Actualmente, além das Bds onde é o protagonista, podemos ver o Wolverine nas mais diversas equipas: Uncanny X-Men, Astonishing X-Men, X-Force e New Avengers. Como consegue ele fazer tanta coisa e estar em tantos lugares ao mesmo tempo é ainda um mistério que só é justificado com os milhões que a Marvel ganha dos fãs do Wolverine.

Poderes: Wolverine possuiu uma enorme capacidade regenerativa que o recupera de qualquer ferimento e lhe atrasa o envelhecimento, um sistema imunitário imbatível, sentidos olfactivos e auditivos extremamente desenvolvidos e ainda um esqueleto com garras retracteis que foi mais tarde artificialmente substituído pela liga metálica de Adamantium.

Nas três adaptações de X-Men ao cinema e no X-Men: Origins, este mutante tem um papel de destaque sendo a personagem principal de qualquer um dos filmes e é interpretado pelo inigualável Hugh Jackman. Muitos fãs referem que o actor é demasiado galã para o papel.

Na minha opinião desde que o vi pela primeira vez, ainda durnate a minha adolescencia, no filme operação Swordfish juntamente com a Halle Berry fiquei com a ideia que não pode existir duas pessoas mais sexy e atraente que aqueles dois. Devia dar para os encomendar em forma de pack…

Felizmente no filme, tal como nas Bds, o Wolverine passa metade do tempo semi-nú.
Mas é melhor pararmos por aqui porque como diria a minha Kenga Madre, o assunto já está a avacalhar. XD



Quanto ao personagem, a verdade é que não é dos meus X-Men preferidos embora não dispense a sua presença, o cosntante atrito com o Cyclops, o sentido de humor, a força e fúria de combate e atitude máscula e viril que lhe é caracteristica. Agora, era escusado ele aparecer em tudo o que é equipa, de caminho ficamos a pensar que existem milhões de clones. É que, o que é de mais enjoa…

4 comentários:

Theomentos disse...

Adorei essa do que eh demais enjoa, e enjoa mesmo. Eu gosto do Wolwerine ele eh o personagem másculo que tem que haver em histórias em quadrinhos desse tipo. Por hoje eh isso, menos palavras do que ontem, mas tou mesmo cansado, (vou passar a partilhar minha vida aqui) hoje começei meu estágio agora passo o dia todo na faculdade :S

Frankenstakion disse...

Psimento, andas muito x-produtivo! Prometo que nos próximos dias vou ler (e comentar) as restantes biografias x com atenção.
Quanto ao Wolverine gosto dele enquanto membro dos X-Men e acho que é essencial à equipa. Mas nunca liguei muito às suas histórias a solo. Tu usaste a expressão correcta. O que é demais enjoa. E a exploração que fazem do Wolverine é de levar ao vómito. E para além do Wolverine agora temos a intragável clone (X-23) e o insuportável filho (Daken). As personagens até podem não ser más de todo mas já não tenho paciência.
Já no que diz respeito ao Hugh Jackman esse sim devia ser clonado e posto à venda. É bom todos os dias! De todos os actores dos X-filmes foi aquele que me pareceu ser mais consentâneo com a personagem (juntamente com o Patrick Stewart como Professor X).

News flash: Ando a magicar um site totalmente dedicado aos X-Men. Se a coisa for para a frente depois aviso!

Abraços

So disse...

eheh vez o nosso negocio anda a deixar pessoas felizes eheh vou tratar de ver o filme k falta... e começar as novas bds...
eu gosto do wolverine, acho.o misterioso e assim com akele charme característico, na minha opinião podia ter menos pelo, mas enfim. Adoro o sentido de humor dele, principalmente no que toca a cervejas lol
no filme,acho que eh muito bem interpretado, chego a questionar quem nasceu primeiro eheh...
e claro também não me importava de o encomendar... ate te dava a halle... mas eu sei que tu davas todo o dinheiro do mundo pra ter os dois guardados no armário.
Ele tem realmente uma historia rebuscada mas acho mais piada quando se anda a descobrir esses pedacinhos da historia dele do que quando ele anda em todas as equipas a passear.se...
beijinho conozinho... quando vir o filme aviso eheheh

João Roque disse...

Eu de BD nada entendo.
Mas de Hugh Jackman...é só o actor mais excitante, fisicamente falando, na actualidade!!!