sexta-feira, 26 de março de 2010

Sunfire

Shiro Yoshida é um mutante Japonês que trabalhava para o seu governo na defesa do país. Quando foi contactado, pelo Professor Xavier, aceitou relutantemente ajudar a resgatar os X-Men da ilha de Krakoa como forma de pagar pela a ajuda que a equipa lhe tinha prestando antriormente.
No final da missão, Shiro regressou ao seu país alegando que nunca tinha aceitado permanecer na equipa a longo prazo. Ao longo dos anos a sua relação com os X-Men tem sido bastante atribulada, sendo um aliado em determinadas ocasiões e um inimigo noutras.
Mais recentemente durante uma batalha contra a Lady Deathstrike as suas pernas foram amputadas e logo depois foi um dos 99,9% dos mutantes a perder os seus poderes do dia M.
Foi com o seu orgulho destruído que Sunfire aceitou a proposta do super-vilão Apocalypse que lhe devolveu as pernas e os poderes de forma artificial tal como havia feito com Polaris.
Neste momento Shiro parece ter decidido de que lado quer estar e juntou-se a uma das equipas de mutantes inimigos dos X-Men conhecidos por Marauders.

Poderes: Sunfire tem a capacidade de ionizar a atmosfera à sua volta de forma a criar poderosas rajadas de fogo que lança normalmente pelas mãos. As suas habilidades premirem-lhe também sobreaquecer o ar à sua volta de forma a permitir-lhe voar a grandes velocidades. É também imune a radiações e qualquer forma de calor.

Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Contudo possivelmente irá aparecer no próximo filme do Wolverine que está previsto passar-se no Japão onde este conhece Mariko a prima de Sunfire e se apaixona por ela.
Pessoalmente não gosto deste arrogantezinho e pretensioso mutante sem qualquer piada que além de ter uns fatos estranhos usa umas mascaras que nos deixam sem comentários. XD

3 comentários:

Theomentos disse...

Realmente não parece grande coisa, porém retrata essa maneira dos orientais reservaram-se, não se abrirem muito ao mundo, não se juntar a equipa e preferir voltar para o Japão, é a minha opinião :P
Bjos morzito obrigado por me por a par dos X-mens

So disse...

huuuuuuuum nao...nao gosto tb
nem me lembro dele pra dizer a verdade... vou mase ler as bds pra te dar mt trabalhinho a fazeres a storm eheheheh

Frankenstakion disse...

O Sunfire também não me diz muito. Só acho que é relevante para mostrar que nem todos os mutantes acreditam no sonho do Xavier tendo opiniões diferentes e seguindo o seu próprio caminho. Os poderes são desinteressantes, a história é desinteressante. Só gostei dele na saga Age of Apocalypse (de 1994) que só este mês consegui ler.
A única coisa interessante é que é representativo da nacionalidade japonesa...