sexta-feira, 7 de março de 2008

Archangel


Warren Kenneth Worthington III é também um dos X-Men originais. Filho de uma das famílias mais ricas e poderosas da América, o jovem tinha um futuro glorioso pela frente até a sua mutação surgir. Incapaz de encontrar mais alguém que lhe desse apoio, Warren rapidamente aceitou a proposta do Professor Xavier para engraçar nos X-Men. Durante os primeiros tempos a atitude arrogante e prepotente do jovem dificultaram a sua adaptação, contudo com tempo, Archangel compreendeu que há coisas que o dinheiro não pode comprar e tornou-se mais humilde, mantendo no entanto um pouco da sua impulsividade e excesso de confiança. Apesar de aparentemente ser uma pessoa um pouco supérflua e calculista, é na verdade, uma das personagens com um “background” mais interessante e incapaz de desistir de uma batalha ou de abandonar um amigo.
Ao longo da sua vida como X-Men, e devido ao facto de se ter juntado á equipa, Warren passou por momentos bastante maus, perdendo ao longo dos anos os seus pais, grande parte da sua fortuna e mesmo o seu grande motivo de orgulho, isto é, as suas asas. Quando se viu desprovido das mesmas e incapaz de experienciar toda a liberdade que sentia ao voar, Warren entrou em depressão e tentou mesmo suicidar-se, sendo no entanto “salvo” pelo grande inimigo dos X-Men, Apocalypse. Este ofereceu ao jovem umas asas biometálicas, capazes de disparar projécteis paralisantes, que se fundiram ao corpo do mutante e Archangel tornou-se no cavaleiro da Morte. Nesta fase, Warren combateu contra os seus amigos determinadamente e só viu o erro das suas acções quando despedaçou uma estátua do Iceman e julgou ter morto o amigo…
Mais tarde, voltou definitivamente para os X-Men e as asas metálicas partiram-se mostrando que as verdadeiras asas haviam voltado a crescer no interior. Warren é o verdadeiro “playboy” com as mulheres, no entanto como todos os X-Men não tem tido muita sorte no campo afectivo. Uma das suas namoradas foi assassinada e todas as outras relações têm falhado. Pessoalmente esperava que ficasse com a colega de equipa Psylocke mas os dois após vários anos a namorar acabaram por seguir caminhos diferentes…

Poderes: A mutação de Archangel permite-lhe voar devido as suas asas naturais. Warren tem também um corpo aerodinamicamente construído, com músculos fortes, ossos leves e pulmões que facilitam a respiração a altas altitudes e a grandes velocidades. O seu sangue tem também capacidades curativas, fazendo com que os ferimentos se curem com rapidez. O seu sangue pode também ajudar a curar outros desde que o tipo sanguíneo seja o mesmo. Apesar de parecer não ter poderes muito úteis em batalha, Warren não é subestimado pelos seus inimigos uma vez que as suas asas podem facilmente ser usadas com uma força e brutalidade surpreendente.


Na adaptação ao cinema a personagem só aparece no 3º filme, interpretada por Ben Foster, e foi completamente “assassinada”. Surgiu pouquíssimo tempo, com um péssimo actor, uma péssima caracterização e enfim, mais valia não ter aparecido. Sinceramente dada a sua fama de “bonitão” esperava um homem feito de “barba na cara e pelo no peito” e não um miudo trinca-espinhas com asinhas de pombo que aparecia a voar acompanhado por uma musica ridícula que era algo do genro (passo a reproduzir por letras): “Ta ta ta ta taaaaaaa, ta ta ta ta taaaaaa!

Pessoalmente, nos comics, é o meu segundo personagem preferido dos X-Men. Gosto do facto de simbolizar a liberdade e a Esperança sendo muitas vezes tratado como “Guardian Angel” apesar de a sua personalidade vincada não ser propriamente a de um anjinho. Uma das minhas historias preferidas dos X-Men é protagonizada por este mutante e por Wolverine durante a “Saga dos Doze”, onde os dois descobrem a maneira de se ajudarem mutuamente a ultrapassar as trevas deixadas por Apocalypse, Warren chega mesmo a utilizar as réstias de poder do inimigo, converte-las em luz e usa-los para curar um antigo “adversario” que se encontrava tetraplégico.

10 comentários:

Ben_santos disse...

Não conheço a personagem... pelo menos nos desenhos animados...

abraço

ψ Psimento ψ disse...

Saint! É normal, nos desenhos animados só apareceu em 2 ou 3 episodios.
Abraço

Unknown disse...

Quem me dera ter asas para poder andar por ai a voar. Deve ser uma sensação fantástica.
A liberdade e a esperança são imprescindíveis para uma vivência saudável.
Bjs

MJ disse...

Ai...que ainda não mostrei o teu blog aos meus pequenitos sobrinhos...Eles hão-de saber dar a sua opinião relativamente a este post...

Sabes que não conheço nada de BD... LOL :)

Preferia aquelas séries antigas... Tom Sawyer...Ana dos Cabelos ruivos... etc e tal :P

LOL

Kissssssss*

Anita disse...

Olá bizinho trenguito:))

ahhh...finalmente mais um post sobre x-men:)))

concordo plenamente contigo na análise que fizeste da adaptação da personagem ao cinema...completamente dispensável...

Uma excelente semana pa ti:)

beijinhos******

mik@ disse...

oláaa :))

eheheh essa personagem também não conhecia :P mas gostava de ver a série na televisão.

beijinhos

Anónimo disse...

See Here or Here

Frankenstakion disse...

Gostei muito e adorei a tua crítica ao Archagel do filme. Fartei-me de rir e concordo totalmente.
Nos comics o Archangerl vai ter uma nova mini-serie, em Maio, sobre as suas origens. Mal posso esperar

Graduated Fool disse...

Por acaso achei o rapazito do filme giro. Not to die for, mas girinho e com um very nice, not magricelas, body.

ψ Psimento ψ disse...

K: Pois concordo contigo, se eu tivesse poderes, voar seria um deles :p loool

Allen: Também conheço esses lol dos meus tempos de infancia :p Pois, não sabes, mas aqui vais aprender alguma coisa relativa a esse assunto.

Anita: Pois, lool mas eu acho que também fiquei assim desiludido por ser uma das minhas personagens preferidas :p. Uma boa semana também para ti :) Pena eu só ter mesmo tempo para cá vir quase uma vez por semana.

Mik@: Eu também adorava, aliás tenho os episodios todinhos como não podia deichar de ser :p O Archangel realmente na serie só apareceu uma ou duas vezes. Bjito

X: Pois, não gostei mesmo :s. A serio?? olha desconhecia por completo, mas fico muito contente vou poder vê-lo mais no papel principal. Vai-me mantendo actualizado :p

graduated fool: Lá está, por isso é que se diz que gostos não se discutem ehehehhehe :p