quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Agora ainda mais difícil…

Pois é, começa-se a crescer e as responsabilidades a aumentar e temos de começar a abandonar as asinhas dos papás. Desde os meus 18anos que decidi que não haviam de ser os meus pais a sustentar todas as minhas despesas e que estava farto de ter de lhes pedir dinheiro e dizer o que ia fazer com ele, onde ia e etc…
Contudo, também compreendo a importância dos estudos e com mais ou menos dificuldades lá fui trabalhando e estudando para ter a minha independência. Durante o tempo que trabalhei fui poupando um pouco e quando os trabalhos terminavam tinha sempre algum para os próximos tempos, que foi o que aconteceu agora, só que o dinheiro poupado não dura para sempre e como estava a acabar aproveitei a oportunidade e inscrevi-me para trabalhar na PT.
Fui chamado, os candidatos eram imensos, e as fases de entrevista também. Começou tudo com uma apresentação de nos próprios, depois um Role Play e mais tarde uma entrevista telefónica. Cada um destes passos eliminava muitos dos candidatos e eram analisados parâmetros como dicção, capacidade de improvisar e mesmo tom de voz. Das dezenas de condidatos somos agora apenas meia dúzia de “gatos pingados” a iniciar um processo de formação também ele selectivo!!!
Pelos Deuses, está cada vez mais impossível arranjar-se um mísero trabalho, seja ele em Part-Time ou tempo inteiro...
Além de ter passado todas as etapas até agora, tive também a sorte de o período de formação ser durante o meu tempo de férias da faculdade uma vez que por agora o meu horário será 10:00-19:00. Quando a formação terminar adaptarei o horário de trabalho ao horário da faculdade. No entanto este é um Part-Time de 6horas que com mais uma hora de pausa e outra para transportes perfaz um total de 8horas do dia “perdidas”. E o estudo e a vida pessoal onde ficam?? Nunca tive um Part-Time de tantas horas e já tomei a minha decisão, se vir que me estou a prejudicar desisto. Primeiro o Curso…
Não vai ser fácil mas eu estou confiante em mim.
E julgava eu que ia estar um mês de férias :p

Bem já sabem se ligarem para a PT com vontade de berrar e reclamar pensem que posso ser eu a atender e sejam bonzinhos XD Desejem-me sorte, vou dando noticias se tiver tempo para estudar, trabalhar, dormir, comer, ter um pouco de vida social e ainda vir aqui...

11 comentários:

mik@ disse...

oi

reparei que tavas on..

vim só dar um jinho de boa noite.

(achas que me podias dar o teu msn? se achares que sim envia me um mail)

amanha venho ler :)
kiss

Psimento disse...

Mando sim :)
Beijinho vou mandar antes de ir dormir :) Boa noite

Paulo disse...

Eu vou ligar até te encontrar e chatear-te até ao tutano :))
Estou a gozar (não quero(emos) nada com a PT).
Boa sorte, Psimento! Que deve ser um trabalho bera!!!
Abraços

mik@ disse...

ola bom dia pequeno

ahhh eu compreendo-te perfeitamente... pelos meus posts deves ter percebido que também não estou muito satisfeita com a minha posição.

hoje em dia exige-se tudo das pessoas, mas dasse muito pouco. um dia destes mostro te uns anúncios da minha área: Exige-se N, N coisas dos candidatos para... txarannn trabalharem de graça! porque a empresa não dá nada.

enfim... vais estar demasiado ocupadinho, e eu ando com demasiado tempo livre. temos de equilibrar isto :)

vai correr tudo bem :)
bjinhos

mjf disse...

Olá!
Cheguei aqui, e vi uma pessoa muito ocupada...gostei do que li voltarei

ps- boa sorte para os estudos e PT

AllenGirll disse...

Então...Espero que corra tudo bem! Acho que deves agarrar este emprego, apesar de tudo! Sabes como as coisas tão difíceis, ainda para mais, na nossa área! Por isso, força! Também acho bem que não desistas do curso, mas se puderes manter as duas coisas, melhor, pelo menos por uns tempos, até acabares o curso! Já não deve faltar muito, ou falta? Há alturas na vida em que temos de abdicar muito da vida pessoal, para conseguirmos, mais tarde, alguma estabilidade... De qualquer forma, acho que vais ser bem recompensado em todos os campos! Força* kiss*

K disse...

Fazes bem. É melhor do que nada. É um passo para a independência. Tenta conciliar com os estudos, mas se não conseguires primeiro os estudos. E vai tentando arranjar um Part-Time que esteja mais relacionado com o teu curso para que depois de o terminares tenhas mais facilidade em seguir a tua área.
Bjs.

Psimento disse...

Paulo: Acredita que é!! Já estive a ver e a ouvir o trabalho de alguns colegas durante a formação e fiquei um bocado impressionado. Há pessoas não têm respeito nenhum ao telefone, se fosse cara a cara não eram assim… Mas bem, vendo pelo lado positivo vai dar um bom estágio para o meu curso XD

Mik@: Eu se pudesse tirava-te um bocado do teu tempo livre que bem estou a precisar :s Mas não posso! Não te preocupes tudo melhora, a vida é uma constante de fases, umas piores outras melhores :)

Mjf: Obrigado volta sempre que quiseres :) De facto ando muito ocupado mas mais logo vou dar um saltinho pelo teu Blog. Uma pequena psivasão :p

Allengirl: Infelizmente ainda falta porque o meu percurso pelo secundário foi muito atribulado loool. Agora que estou a estudar o que gosto é que me estou a aplicar mais… Só o mestrado são dois anos :s

K: Sim vou fazer os possíveis para manter as duas coisas. Vamos a ver onde isto vai dar!! Eu estou confiante. Qualquer trabalho de lidar com pessoas tem a ver com a minha área K. eheh

Hugo disse...

Da minha parte podes estar descansado que não ligo a chatear...não sou cliente da PT!
:)
Aquele Abraço

Anónimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!