terça-feira, 15 de abril de 2008

Idade=Sabedoria???

Primeiro mais uma vez as minhas desculpas por não vir cá tantas vezes como gostaria e de seguida peço desculpas por estar a referir este tema, espero não ofender ninguém….
RELIGIÃO
Não existe ninguém no mundo que possa dizer que este tema lhe é indiferente pois todos temos uma posição relativamente ao mesmo. Pessoalmente é um tema que falo abertamente mas sempre com medo de ferir alguém e apesar de ter as minhas ideias mais agnósticas, não as imponho a ninguém nem as exprimo em publico e muito menos as moldo de acordo com a ignorância e preconceito que a sociedade onde nos inserimos alimenta.
Mas indo directamente ao assunto… Hoje de manha bem cedo, ia eu a caminho da faculdade(ligeiramente atrasado como sempre e com ar de zombie) e eis que quando entrei no metro vi algo de estranhamente atípico aquela hora, um lugar sentado. Instalei-me nesse lugar e vi que os meus outros três companheiros eram dois senhores e uma senhora(todos com idade próxima dos 50) e vinham a debater animadamente a vida do Exmo. Sr. Jesus Cristo. Desde logo torci o nariz e pensei para mim que NINGUEM vem a debater religião ás sete e meia da manha, mas resignei-me e comecei a pensar na frequência de Sistemas Teóricos da Psicologia que ia ter e á qual ia chegar 10minutos atrasado. Contudo a conversa dos senhores ia animada, estes relatavam que não era preciso ser-se padre para se ter uma vida pura e sem pecado. Até aqui tudo bem mas eis que relativamente a esta afirmação um dos “senhores” proferiu um pensamento cheio de lógica e sabedoria que era algo como: “Precisamente, a maior parte dos discípulos de Jesus não eram padres, eram homens casados com família e não era por isso, que eles ou os seus filhos, eram pedófilos, ou homossexuais, ou violadores ou alguma dessas aberrações que se vê agora pelo mundo. Enquanto um homem for um bom chefe de família pode seguir os passos do bem e educar os seus filhos de acordo com os princípios da decência e da moralidade para que eles mais tarde façam o mesmo”.
Ora muitos de vocês podem achar que não foi dito nada de especial, mas pessoalmente não me senti muito elogiado por ser “metido no mesmo saco” que pedófilos e violadores. Além de que esta afirmação não tem cabimento nenhum, não sou nenhum expert na mitologia cristã mas sabe-se qual era a vida pessoal dos discípulos?? Se calhar até havia um que era homossexual! E depois?? Religiões á parte isso faria do senhor uma pessoa pior?!
Por dentro faisquei um bocado, mas mantive-me na minha, peguei nos apontamentos e comecei a ler: “Segundo os críticos, a metáfora do computador é inadequada para a cognição humana, porque: esquece a emoção e a nossa corporalidade, não considera o significado(Conhecimento Semântico), não considera a fenomenologia da experiência humana(a Consciência e autoconsciência da experiência/Conhecimento Episódico…)"
Hmm… ou então, se calhar a metáfora do computador está mais que correcta uma vez que muitas pessoas não passam de “computadores programados” pela sociedade e cultura sem capacidade de pensamento próprio do que está certo e do que está errado.

APETECEU-ME:

(Clicar na imagem para ler)

OU ENTÃO:


(Clicar na imagem para ler)

Paginas do “The Uncanny X-Men” nº392

13 comentários:

mik@ disse...

:))))))
vim só deixar um olá e um bjinho.
amanhã passo com mais tempo sim :)
beijinhos

The Unfurry Swear Bear disse...

é a minha primeira visita a este blogue e não a ultima de certeza, tive uma situação parecida com testemunhas de jeová há uns dias, mas pude contre-argumentar visto que estava "no meu terreno" (já deve ter sido há uns 4 ou 5 posts atrás hah), já agora também sou um estudante de psi, e também gosto de comics (mesmo se falo pouco de isso haha) lol, enfim para um primeiro comentário basta (suponho haha)

sp disse...

Deixei um abraço... peludo. Gosto de passar por aqui!

Anita :) disse...

infelizmente ainda existem pessoas ignorantes em pleno séc. 21...

um beijinho grande para ti vizinho maitrenguito:)

em todas as ruas te encontro disse...

A ignorância e o preconceito não desaparecem com facilidade.
Bjs.

Dumuro disse...

See Please Here

vsuzano disse...

BD ?
bilal claro...

abraço e bom domingo

Lisa's mau feitio disse...

Querido...

Só vim deixar-te mais mil afectos, para lá dos que trocámos ontem quando nos conhecemos naquele maravilhoso jantar e convívo de bloggers.

És maravilhoso!
És encantador!
És um menino fantástico! Queria que o meu filho tivesse os teus princípios quando fosse da tua idade!

Adorei conhecer-te, querido amigo especial!

Lisa

bisturi disse...

Boa noite . Passei por aqui para te comunicar que passaste a constar em OS MEUS BLOGS PREFERIDOS lá no meu cantinho...
xau

Manuel Damas disse...

Hum...
Quantos são hoje?
22?
Hum...
Quando foi a data do ultimo post?
18?
Hum....
18...
19...
20...
21...
22...
Hum...
Não houve nada durate todos estes dias que merecesse um "post"?
Hum...
Não?
Hum...
Bem...
Vou-me...
Hum...

Lilicat disse...

Adorei a tua visita ao meu cantinho... Volta sempre!

O tema é controverso e como tal deve ser debatido, mas às 7h30?! Isso é que é devoção!!!
Pessoalmente, tenho vindo a desformatar-me desde a juventude...

Beijinhos


P.S.- Anda aí tanta alegria, que já estou com imensa pena de não ter ido ao jantar! buaaaaaaaa :(

Graduated Fool disse...

Mentes tacanhas, ignorantes e desinteressantes, é o que é. Pessoas que metem coisas tão diferentes num mesmo saco, não passam disso.
Metam-se lá também eles.
Já há muito que não tenho mesmo paciência para tais impropérios.

Psimento disse...

Mik@: disseste que vinhas e que voltavas e eu não vi nada ehehe. :p

Bear: Volta sempre que poderes, isto anda muito calminho, mas sempre que poder venho cá! Não tarda também vou visitar o teu cantinho! Já vi que temos varias coisas em comum então XD

Sp: Um abraço para ti também, vai passando.

Anita: Vizinha eheh tarde e a más horas mas cá estou eu. Pois há infelizmente. :s

K: Pois, mas eu acredito que as coisas vão mudar. :)

Vsusano: Um abraço. Obrigado pela visita.

Lisa: Oh Lisa :). Obrigado, eu também gostei muito de te conhecer, adorei mesmo. Foi um jantar e uma noite fantástica e espero que se repita com brevidade. Também és uma pessoa fantástica e cheia de força e eu admiro muito isso em ti. :) Gostei de verificar pessoalmente aquilo que verificava por escrito. :)

Bisturi: Boa noite! Muito obrigado vou adicionar também :)

Professor: Pois, sabe como é!! Vidas atarefadas!! Mas o jantar vai ter com certeza e já de seguida a um post alargado e merecido!! Antes pudesse vir cá eu sempre que houvesse algo de interessante para escrever!

Lilicat: Foi sem duvida muito alegre e divertido!! Para a próxima espero que vá mais gente. Eheh é a chamada fé matinal :)

Graduated fool: Pois eu para dizer a verdade também não tenho muita paciência para essas pessoas, enfim… ignorância é e sempre será um problema cá do portugalito.