sábado, 18 de julho de 2009

Psimento Assaltante

Ultimamente como já não estou atrapalhado com as coisas da faculdade, tive mais tempo para dar umas saltadas de blog em blog e encontrei, tal como já esperava, muitas coisas interessantes. Estes dois vídeos foram duas dessas mesmas descobertas. Achei-os extremamente engraçados e decidi partilhar convosco e dedica-los a qualquer homofóbico que aqui venha parar. Quanto ao primeiro vídeo, no blog onde o encontrei, havia um comentário de alguém que defendia que as opiniões homofóbicas deveriam ser respeitadas como todas as outras. Ora bem, eu até posso respeitar que não gostem de homossexuais, eu também não gosto de homofóbicos. Agora ser homofóbico implica uma carga emocional negativa, uma elevada quantidade de ignorância e nesta fobia especificamente, uma vontade de prejudicar e humilhar o alvo final. É isto que eu repudio… Porquê que quem não tem nada com o assunto teima em não querer ver duas pessoas do mesmo sexo juntas e/ou casadas. Não prejudica terceiros e as outras pessoas nem sequer deveriam ter voto no assunto… Mas não me vou alongar mais, ficará para outro dia o debate deste assunto. Entretanto aqui ficam os vídeos.



Este segundo vídeo é sem duvida muito interessante e qualquer pessoas com o mínimo domínio de inglês conseguirá entender. É sem duvida muito bom e vi algumas coisas que sinceramente não sabia. Mais uma prova que a “bonecada” ensina.

9 comentários:

Theo disse...

Homofobia está fora de moda, homofobia é cafona, é passado. Atualizem-se seus retrógrados

João Roque disse...

Tens toda a razão no que escreves sobre a homofobia; nunca gostei da intolerância, mas em relação aos homofóbicos e pelas razões que bem expões até o sou.
Abração.

Daniel C.da Silva disse...

E, todavia, filmes como Bruno, se por um lado espicaçam consciências levando-os a colocar-se no suposto absurdo da situaçao, por outro continua a envolver as pessoas homossexuais no manto da caricatura e da bichanada.

Sobre a homofobia em si, é tao intolerante quanto o racismo, o machismo e outras formas de discriminação.

aquele abraço amigo

So disse...

lol... adorei o primeiro, ta de maissss... axo k vou comexar a cantar isso muitas vezes e nao so em relação a este assunto lol...fica no ouvido..ta genial!
kt ao segundo video, smp soube k havia uma boa raxao para eu continuar a ver desenhos animados aos 20 anos lol =P
tao super engraxados...
bjinho mon amour*

Tongzhi disse...

"ser homofóbico implica uma carga emocional negativa, uma elevada quantidade de ignorância e nesta fobia especificamente, uma vontade de prejudicar e humilhar o alvo final."
Concordo inteiramente com esta tua afirmação, mas acho-a ainda, se e possível, um bocado branda. Ser homofóbico demonstra um total desrespeito pela pessoa humana. E como pode exigir ser respeitada uma pessoa assim?

Teresa disse...

Deixo um beijinho ao meu menino "lavadinho" e de carinha fresquinha! :)

Saudades, Psi! *

:)

olha... Qto ao post... Deixá-los lá... Abordá-los, questioná-los, falar deles será criar também a homofobia aos homofóbicos... Digo eu. :)

*

paulofski disse...

Como sabes nao sou homossexual, acredito que cada qual é livre para amar e ser amado, deve ser respeitado. Nunca é tarde para se quebrarem preconceitos.

Rafeiro Perfumado disse...

Sabes que as pessoas tendem a ter medo do que desconhecem, daí haver tanto homofóbico. Claro que depois há os que, além de terem medo, são parvos, daí as reacções mais exarcebadas.

Abraço!

Darth disse...

O 1º ja o conhecia a uns 2 mesito mais ou menus... tava ao telemovel com o H***** kuando ele o encontrou e partimo-nos a rir... tem sido a nossa musica pa galhofa... mas sem duvida a lilly allen ta com musicas mt fixes contra a homofobia... procura o album dela k vais gostar...
HOMOFOBIA JÁ ERA...