domingo, 23 de outubro de 2011

Dublin

Dublin foi uma agradável surpresa. Não esperava gostar tanto, conseguiu mesmo identificar-me com o espírito Irish e é uma cidade que pretendo revisitar. Estivemos lá quase uma semana mas para mim foi pouco. Ficamos hospedados em casa Lili, o que foi uma ajuda enorme a nível de gastos e as surpresas começaram logo no primeiro dia quando acordei e tinha uma enorme faixa de aniversário e uma mesa de pequeno-almoço personalizada. Contudo, cheio de sono e distraído como sou, só reparei em todos preparativos quando já toda a gente se ria na minha cara :p
Foram dias muitíssimo bem passados com muitas gargalhadas à mistura. Sem dúvida uma semana para recordar por muito tempo. :)

Eis algumas fotos:
Era assim que por vezes começávamos o dia, com um valente Traditional Irish Breakfast. Nunca tinha começado a manhã a comer fritos mas a verdade é que não se colta a ter fome tão cedo!


Christ Church Cathedral

Dublin Castle


Temple Bar e a minha bebida irlandesa preferida, Irish Coffee (Café quente, Whiskey e natas)

Clontarf Castle



Museu da Guinness


E claro não podia faltar uma foto de um Leprechaun, as simpáticas mascotes irlandesas que encontramos em todo o lado, foi pena não me terem levado ao pote de ouro!

8 comentários:

Fernanda disse...

Eu sou apaixonada por Dublin e pela Irlanda. Estive lá há 2 anos e quero lá voltar...Era para ir já em dezembro mas até ao fim do ano as despesas extras estão proibidas, por isso fica para o ano que vem (se as coisas melhorarem financeiramente, o que me parece im provavel). Ainda bem que gostaste

Rafeiro Perfumado disse...

Da maneira como a crise está, dá-te por satisfeito não te terem obrigado a entregar o teu pote de ouro! E Dublin é uma das cidades que tenho debaixo de olho, acho que irei gostar bastante. Abraço!

Theomentos disse...

Foi mesmo uma agradável surpresa, é tão bom chegarmos a lugares que não damos muito e que depois nos surpreendem :D Havemos de lá voltar sim e muitas vezes, de certeza.

Frankenstakion disse...

Que belas férias. Os breakfasts no UK são realmente um coisa fora de série. Mas que tiram a fome durante muito tempo, tiram.

Meia Noite e Um Quarto disse...

se eu já tinha uma vontade enorme de ir a Dublin, com mais vontade fiquei!!!

Teté disse...

Em férias sentimo-nos (quase) sempre melhores, mais arejados, mais felizes... :)

E sim, imagino que com um "pequeno" almoço desses até nem dê muita vontade de almoçar... :D

Os irlandeses costumam ter uma "boa onda"!

Beijocas!

Ikki disse...

Nunca fui! Mas já não são os primeiros que adoraram, pelo que algo de especial deve ter. Definitivamente, a incluir num roteiro futuro!
Mais uma vez as fotos estão muito bem conseguidas!
Abraço

um coelho disse...

Com os preços das viagens, onde se gasta dinheiro é mesmo no alojamento e refeições. Couchsurfing é um pouco isso que vocês fizeram, ficam em casa de amigos, provavelmente comeram em casa várias vezes... Assim fica muito mais em conta, e dá para outras extravagâncias.
No início não tinha muita curiosidade na Irlanda, mas a vossa opinião vem juntar-se a outras que tenho ouvido recentemente... é um caso a pensar. Talvez te peça o contacto da Lili, lol!