domingo, 11 de dezembro de 2011

Sugestões de Inverno

"The Adventures of Tintin" de 2011 foi o último filme que fui ver ao cinema com o Theo. Como já esperava, adorei o filme. Aliás, tendo em conta as pessoas envolvidas, as expectativas estavam bastante altas. Apenas desgostei da tradução dos nomes para a versão inglesa.
Lembro-me que quando era pequeno adorava as Bds e os desenhos animados do Tintin mesmo não entendendo por vezes os enredos. Milu, o pequeno e fiel companheiro de Tintin sempre foi o meu personagem preferido e nas bds, por vezes, tínhamos a oportunidade de ler os seus pensamentos sarcásticos sobre as situações em que se via envolvido. Além disso digam lá se não é parecido com a minha Laika :)




"Real Steel" de 2011 pode não ser o melhor filme do mundo mas entretém bastante. Com o fantástico Hugh Jackman no papel principal não havia como eu não gostar. A história centra-se num ex-pugilista que tenta refazer a sua carreira em campeonatos de luta entre robots ao mesmo tempo que tem de lidar pela primeira vez com a presença do filho pelo qual nunca se havia interessado.




"Zwartboek" ou "Black Book" de 2006 é mais um exemplo do que nem só o cinema americano tem qualidade. Já devo ter visto quase todos os filmes sobre a segunda guerra mundial e este em particular é verdadeiramente interessante. Contudo, temos de estar preparados para o facto de que os filmes sobre esta temática são sempre pesados e emocionalmente fortes.
Esta história, baseada em factos reais, permite-nos acompanhar a vida de Rachel, uma judia que consegue escapar aos campos de concentração mas recusando-se a fugir, junta-se a uma coligação da resistência holandesa e infiltra-se como no circulo mais elevado do comando militar alemão na postura de uma sedutora mulher alemã.




"The Help" de 2011 é tão bom que até me parece sentir o cheiro a nomeação para o Oscar de melhor filme. Vi a recomendação feita pela Teté e entrou directamente para a minha lista de "filmes a ver". Centrado nas questões do racismo e dos direitos humanos no inicio dos anos 60, acompanhamos uma jovem escritora que, contra a lei, decide escrever um livro sobre a perspectiva de várias empregadas negras que trabalhavam em casa de várias famílias ricas. Um filme também emocionalmente forte e que por vezes nos dá vontade de entrar na tela e espancar algumas das personagens mais desdenhosas.
Contudo, será que mesmo tendo passado mais de 50 anos desde a época que é retratada, não haverá ainda pessoas com aquela forma de pensar?

9 comentários:

Nuno Amado disse...

Também gostei muito de Tintin, Real Steel nem por isso, e Black Book parece ser interessante!
;)

Abraço

Teté disse...

Gostei muito do "Tintin", mas "As Serviçais", para mim, é realmente um dos grandes filmes do ano! Esse do pugilato entre robots (eheheh!) vou passar o outro, que decorre durante a II Guerra Mundial, é só encontrá-lo por aí a jeito! :)

Beijocas!

Daniela disse...

Ainda não vi nenhum desses mas quero muito ver o Real Steel!
Quanto aos restantes, fiquei curiosa com o último sobre o racismo, não o conhecia.

bjinho

um coelho disse...

O trailer d'As Serviçais não me convenceu, mas a tua crítica junta-se ao coro positivo que tenho visto. Acho que vou-lhe dar uma oportunidade.

Theomentos disse...

Apesar de ser o últimop filme que vimos juntos no cinema foi mesmo divertido de ver o Tintin :) Gostei muito da história, apesar de não ser muito ligado as Bd's (Parece que quanto mais pões coisas aqui mais vejo como minha infância foi tão alienada).
Real Steel não me parece uma história muito boa porém como é com o Hugh deve valer a pena (ao menos a tua já que gostas tanto dele :) Ainda bem que não sou tão ciumento assim :P)
Black Book foi um dos que pude ver graças a Drop e foi mesmo bom, gostei imenso, já sabes que adoro esses filmes com essa temática.
The Help pareceu-me muito interessante, se calhar vai ser o próximo a passar pela Drop :P Que achas??
Bjos amo-teeeeee

Rabisco disse...

Ainda não vi nenhum deles, mas todos me parecem boas propostas!
=P

Abraço

http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

So disse...

ahah sempre gostaste do black book...gostei muito, principalmente por não ser o tipico filme da segunda guerra mundial em que toda gente fala inglês e ainda porque conseguiram juntar a ficção à realidade e tornar a história bem interessante. Também adorei o Timtim apesar de não ser seguidora na infância, seguia minimamente as suas aventuras e também achei estranho os nomes mas depois de pesquisar soube que fomos dos poucos países a manter os nomes originais. Quanto aos restantes, como ja disse quero muito ver o the Help e tb quero mt ver o Hugh lol

João Roque disse...

Só vi o Black Book e gostei mesmo muito.
Dos outros, todos me interessam, mesmo o segundo, apenas pelo Hugh Jackman.

Meia Noite e Um Quarto disse...

Vi o The Help há uns dias e tal como tu, amei, olha vi-o na véspera de feriado tou-me aqui a lembrar, vi-o com um chocolate quente de um lado e o Fofo do no outro. É mesmo um dos filmes que tem que estar entre os nomeados ao Óscar de Melhor Filme. Muito bom!!!