sábado, 25 de outubro de 2008

Vivencias Recentes...

Pois bem, para não variar, já cá não vinha há muito tempo. Com muita pena minha, mas os horários são cada vez mais apertados. A vida por cá tem andado a 1000 como sempre mas eu vou fazer um pequeno resumo tendo em conta os parâmetros mais importantes.

Família: Como eu sempre digo, “Quem mexe onde não deve, encontra o que não quer”. Esta deve ter sido a lição que o meu pai aprendeu quando lhe deu vontade de abrir o meu histórico de conversas no messeger e começar a ler… Apesar de nada chocante o que leu era no mínimo perceptível e aos seus olhos, o filhinho mais velho tornou-se subitamente numa aberração. Assim, logo que eu cheguei a casa, instalou-se uma verdadeira Guerra Civil onde o Apocalipse esteve eminente e apenas as paredes restaram de pé. Para surpresa uma luz que se fez na cabeça da minha mãe, como por milagre, conseguiu acalmar os ânimos antes de haverem mortos ou feridos. Depois, aos 22 anos e durante os 3/4 dias que se seguiram fui transformado em algo que apelidei de “Cinderella Man” e assim á meia-noite, todos os dias, tinha de estar em casa. Se calhar na opinião do meu paizinho os homossexuais são como os lobisomens, depois das 12 badaladas é que se transformam. XD
Mais tarde, “Para grandes males, grandes remédios”. A mãe ajudou a convencer que tudo se tratava apenas de um mal entendido e poucos dias depois a minha “namorada” apareceu cá em casa. Obrigado E********, só tu para aturares estes filmes. :p Custa-me muito fazer estas tramas, mas todos concordamos que nesta altura era o melhor a fazer, caso contrario seria impossível vivermos os dois cá em casa, com o senhor constantemente e ofender-me com os piores nomes que lhe vinham á ideia e a dizer constantemente “não me voltes a chamar pai” e outras coisas piores…. Mais tarde ou mais cedo a verdade virá ao de cima, mas por agora tudo acalmou…
Viva a Mentira
Viva a Hipocrisia
Viva a Tacanhice e os Pobres de Espírito
Viva a Ignorância
Viva a Estupidez obtusa

Não ao Apoio da Família
Não à Compreensão
Não ao Pensamento Próprio
Não a Vontade de Ver os Filhos Felizes, o importante é o que os outros possam pensar, é a sociedade e a religião.
Eu? Oh eu, sou apenas o que os outros quiserem… lol.
Não o vou permitir…

Trabalho/Dinheiro: Sem grande problemas ou alterações. Continuo a trabalhar na PT. Passei a entrar ás 8:30 para poder conciliar com a faculdade. Acreditem que começar o dia a ouvir pessoas a berrar ao telefone como se fossemos os causadores dos males do mundo não contribui para o nosso bom humor ao longo do dia! Ehehh mas isso também se dá a volta!

Amor: Bem, neste campo também nada mudou. Continuo decidido a ser feliz com a pessoa certa (esteja onde estiver) e não vou começar nenhuma relação simplesmente para não estar sozinho. Assim sendo, dispenso os triângulos amorosos (e outros polígonos) que teimam em querer fazer de mim um dos (muitos) vértices e insistem em cercar-me!! A minha vida já está desorientada o suficiente para ser agora transformada em algo semelhante uma telenovela mexicana de péssimo argumento!

Saúde: Aparentemente tudo bem… Mas, pensando bem, está na altura de uns check ups e de umas analises…


Amigos: O Melhor que o mundo tem. Quando são bons podem ser uma verdadeira família. É caso de todos aqueles que considero amigos. Nesta fase tenho principalmente muito a agradecer às minhas amigas da faculdade, as minhas Kengas (private joke). Elas que sabem um pouco da minha vida e que nunca me deixam na mão. Que são neste momento o meu maior pilar. É verdade que o nosso grupo tem passado por alguns maus momentos, cada um com os seus problemas pessoais, divergências nos trabalhos e más interpretações. No entanto como boa família que somos, sentamo-nos todos, conversamos e resolvemos o que havia para resolver e esclarecer. A culpa era sem duvida do stress. Infelizmente todos percebemos que as 24 horas de um dia não chegam para o trabalho, as aulas, dormir, comer, fazer os trabalhos de grupo da faculdade, estar um pouco nas tradições académicas, estudar, ter vida pessoal e parar para respirar...uffffff… Contudo, estou certo que com esforço, trabalho de equipa, amizade e a força que tanto nos caracteriza, conseguiremos ultrapassar tudo…
A todas vocês muito obrigado por serem quem são e o que são… Cada uma especial, diferente e única… Adoro-vos N****, A**, S****, C****, a minha “namorada” E********, C******* e M****** (a ultima kenga não estava na foto mas estava no nosso pensamento).

25 comentários:

Anónimo disse...

bem meu kengo..amei o que escreveste sem duvida. sim tu sabes que podes contar sempre connosco, somos uma familia, todos com os seus problemas mas estamos aqui, para nos apoiar-nos uns aos outros. tudo passa com o tempo..fiquei contente por nos nos termos aproximado mais este ano..nem sei mais que dizer. podes contar smp comigo. gosto muito de ti kengo:d beijinhos kenga fashion

Anónimo disse...

Kuenguinho devo-te dizer que ver o teu blog emocionou-me!!
Lamento sinceramente o que estás a passar.
E quero acreditar que quando a verdade vier ao de cima a vao aceitar! quem sabe talvez com o tempo...

Com isto quero dizer que podes contar comigo e que pa mim serás sempre o kengo!

Apoio-te no que precisares,
um beijinho muitooooo grande da kenga Baby!

Gata Verde disse...

Olá Psi, fico triste por ver que o teu pai ainda não aceita a diferença,mas tens de ter calma e aos poucos vai tentando mudar-lhe a cabeça.

Uma grande beijoca

Anónimo disse...

ants d mais : Obrigada... obrigada pk estava a precisar d xurar e agr finalment consegui... por outro lado isto comexa a tornar-se um habito cada vez k venho ao teu blog e n eh propriament agradavel.lol... depois... obrigada por tudo o que és... tudo o que és para mim, tudo o que és para nós, tudo o que és para o mundo... as pessoas que passam ao teu lado, que esbarram na tua vida nao sabem a pessoa espetacular que ali esta, a mente brilhante que tens, n sabem nda... tenho pena disso pk o merecias,mas por outro lado faz.m sentir muito especial por saber tudo isso e ainda gostares de mim... és o nosso elo, es o nosso homem no meio de tanta mulher e és a nossa forxa kd precisamos... a conversa que tivemos foi dificil mas eu sei que nos vamos ultrapassar tudo... quanto a ti meu amigo, sabes que estou sempre aki, k seja o que for vou estar ao teu lado, na guerra e na paz tens o meu apoio, tens o meu ombro, tens tudo o que t poder dar, sabes que sim.., adoro.te , adoro a nossa familia, eh isso que me faz levantar todos os dias e encarar todas estas dificuldades... obrigada meu king... ADORO-TE **** bjo do tamanho do mundo da tua kenga =)

mik@ disse...

ola trenguito :)
ainda bem que das noticias tnh saudades tuas.
sabes como se diz na giria popular: o pior cego é o que não quer ver a verdade. dá tempo ao tempo e tudo se ha-de compor.
bjinhos grandes pra ti trenguito ******

p.s. ta mt bem acompanhado o menino. melhor melhor só naquelas fotos do jantar blogueiro :P ehehehe

Rafeiro Perfumado disse...

Olá, Psimento. Apesar de ser uma saída a curto prazo, acho que estás apenas a adiar o inevitável. Claro que não conheço o teu pai, mas não ficará tudo pior quando ele descobrir que, agora sim, estás a representar?

Um abraço e boa sorte!

Frankenstakion disse...

Olá Psi. Também já estava com saudades. A tua situação com o teu pai não me parece nada fácil de lidar. O melhor é dar-lhe tempo e infelizmente nesse caso também me parece que a hipocrisia é uma solução razoável.
O restante "horóscopo" não me pareceu nada mal. E esses anos de faculdade são sempre marcantes para o resto das nossas vidas. Aproveita-os bem!
Abraços
P.S.: As tuas kengas são umas gatas ;)

RbyR disse...

ola...mt bom ver-te de novo na esrita!!
Não sei mt o que dizer porque ainda nao passei por isso, e acho que já não chego a passar! Percebo sim o que é ouvir o que ouviste, tb já ouvi algumas coisas menos agradáveis! Contudo ambos sabemos que ele acabará por evoluir no pensamnto! Será preciso tempo realmente!
Amigo só não sei se a história da namorada será a melhor opção...mas respeito! Desejo que não seja algo que torne tudo pior!!

Qt às amiguinhas, bem, pelo que vejo delas, de facto poderás contar sempre com elas, nota-se entre vós realmente uma amizade muito grande!!! Ao terem resolvido os vossos atritos so provaram que realmente são amigos, pois os amigos sentam-se e resolvem as coisas!

Resta-me agora despedir-me e dizer-te que tens pessoas que gostam muito de ti! Não queriras suportar tudo sózinho quando na verdade não precisas de o fazer( já tas a pensar: olha quem fala!! Mas são outras contas... eheheh), desejo-te sempre muita força!

Um abraço apertado ;)

Unknown disse...

Boas,
A partir de agora não podes deixar pistas e enquanto não tiveres possibilidades de ter um espaço teu provavelmente vais ter que esconder do teu pai. Há quem ache piada ao poliamor, mas vendo bem, é melhor estar só do que mal acompanhado…O que vale é que as tuas amigas são boas pessoas, principalmente a que te ajudou a acalmar os ânimos do teu pai.

Anónimo disse...

Meu Kerido Amigo ..
Meu Kerido Kingue ..
Fico semp sem jeito kand paxo pelo teu blog .. e leio as tuas palavaras sentidas ..
Mas desta vez ultrapaxas kk barreira .. pois mencionas a tua FAMILIA :D eh eh eh .. só por ixo o meu OBRIGADA ..
Kero te agradecer td o k tens feito por mim .. (dves tart a perg "k fiz eu?!") .. bem .. tu tens-m tornado numa kase boa amiga .. sim .. tu ajudasm ao confiar em mim .. ao partilhar a tua vida cmg .. os teus medos e desamores .. as tuas alegrias e paixões .. OBRIGADA ..
Tens me ajudado a crescer cm pessoas .. a encarar o mundo com outros olhos .. e a cima de td NUNCA .. mas NUNCA desistir do k melhor temos .. a VIDA .. OBRIGADA
.. bem .. agora só me resta pedirt um favor ..
K me dês a honrra de te acompanhar por esta estrada repleta de obstáculos .. até onde ela nos levar ..
Agora despexom .. dizendo k tenho orgulho em pertencer a esta tão grande familia .. e com vocês partilhar experiências únicas e maravilhosoas ..
Axo k já tou a falar de mais :D :P :D
Fico-me por aki ..
Kalker coisinha .. não me incomodes (já tou aparvalhar) LOL :D

BEIJÔ em ti meu KINGUE KENGO e um abracinhu bem apertado
VOS ADORO FAMILIA ..
"Tão cá Dentro" _ _ By Kenga Queen,1987
:D :D :D :D :D :D

joana disse...

Realmente esta dificil lidar com o teu pai,mas espero que ele mude a mentalidade e tudo se va compondo.
Ainda bem que tens pessoas em quem te podes apoiar.Muita força,não desistas.
Beijinho grande e boa semana

Teresa disse...

Deixo um beijinho especial...

É muito teu este post. Muito teu.

*

Anita disse...

tão lindo o psi trajado:)))))))
um beijinho saudoso muito grande para ti Psi:)))espero que estejas bem:))

Vitor disse...

fica-te bem a fatiota.... hehehehe


bom fim de semana

Anónimo disse...

Ola ninuh... Bem, realmente a vida as vezes é uma m****... mas com tempo tudo se resolve, vais ver... Axo k o melhor k podes fazer é ignorar o maximo k poderes a estupidez das pessoas e ser superior... Um dia vou passar por algu parecido :-(
Enfim ninuh...

Kuanto a amizades podes dizer mxm k tens as melhores... admiro essa relaçao km as tuas amigas (k aki entre nos tb gostei mt delas)...
Sao amizades dessas k se precisa rapaz...
No entanto tb tens aki um amigo de todas as horas e precisando so tens de dar uma apitadela man... axo k sabes disso...

Um abraço grande e apertado...
Depois vamos ter uma conversinha...

Manuel Damas disse...

Um beijo grande, solidario...

João Roque disse...

Caro Psi
passo pelos outros assuntos, se bem que com uma referência ao excelente grupo de amigas que tens, para falar um pouco sobre o que contas do episódio "Guerra e Paz" na tua família; não quero nem devo meter-me em assuntos tão pessoais como esse, mas quere-me parecer que perdeste uma oportunidade de "uma vez por todas" te afirmar perante a tua família, isto é, principalmente perante o teu pai, que não deve ser pessoa fácil de lidar (essa da limitação de horário, brada aos céus); se ele, e da forma abusiva como aconteceu, tomou conhecimento da tua homossexualidade, era o ponto de partida para um esclarecimento da situação que mais tarde ou cedo terá que surgir; claro que o ambiente era hostil e seria durante mais algum tempo, mas como bem diz o X, não será pior quando ele souber (aliás ele já "sabe") que é verdade a tua homossexualidade e que o tentaram enganar? também sei que não terás neste momento condições para te tornares independente e assim assumires um rompimento com o teu pai (e nem o desejarás, possivelmente), mas não há nada no mundo que pague o nós sentir-mo-nos de bem connosco próprios e sermos nós por inteiro.
Mais uma vez peço desculpa de ter emitido uma opinião diferente à da maioria das pessoas que comentaram, mas faço-o por bem e por te sentir meu amigo; gostava muito de te conhecer pessoalmente e de conversar contigo.
Abraço grande e forte.

joana disse...

Psi vim deixar um enorme beijo e desejar te uma boa semana

FM disse...

INteressante.
Abraço.

FM disse...

...embora triste. Que a Força te acompanhe e consigas ultrapassar todos os "elos quebrados".
INteressante a forma como descreves a dor e o "caminho".
Abraço.

MJ disse...

Olá Psi.. Já sei que n tens tempo para passares por aqui, ainda assim fiquei contente por ter "notícias" tuas e triste ao mesmo tempo, por saber a pressão pela qual andas a passar com os teus pais.
Tens sido um enorme lutador. Acho que podemos vencer tudo e todos, mas os que nos são mais queridos são sempre os mais difíceis de confrontar. E tu tens conseguido aguentar, tens sido forte, tens-te mostrado igual a ti mesmo e é isso que é maravilhoso em ti.
Estou a torcer para que um dia o teu pai descubra o filho maravilhoso que tem. Que independentemente das escolhas que tu faças ou de quem tu ames, a tua sensibilidade acaba por vencer tudo e por mostrar que és um ser humano impecável. Que interessa o que os outros pensam? A vida é tão efémera para nos perdermos com julgamenos sem o mínimo significado.
Sê feliz, luta por isso.
Temho a certeza que serás, e muito.
Big Kiss de uma amiga distante...*

joana disse...

Vim deixar te um grande beijinho e desejar uma boa semana

TUSB disse...

Bem fiquei chocado pela primeira parte do teu post, eu acho que teria tido uma reação bem diferente da tua mesmo assim, ninguém me chama nomes, nem mesmo o meu paí...(mas de toda a maneira eu conheço mais nomes do que ele, se é para ofensas, tenho um repertório vasto haha)
Mas cada um tem a sua vida e as suas relações com os familiares, não nos podemos pôr na pele dos outros e dizer o que será melhor para eles.
E pronto também tenho de admitir que sou um bocado torto haha
Talvez seja por isso que saí de casa dos meus país aos 20 anos. ;)

mr_rabbit disse...

parece ser uma situação complicada...
mas estou contente por te ver com essa força toda para lidar com a situação
de resto xôr doutor
gostei da fatiota...
(e do cenário da foto)
um abraço amigo

Anónimo disse...

oh meu kenguiximo, meu "namorado", meu amigo....antes d mais peco dsc por ser uma desnaturada e so dar sinal d vida agr..mas bm sbs k n foi por mal n ter paxado por aki antes..mas como eu sabia k emocionavas td a gente k aki paxava, n m apetecia continuar na minha mare de xoro...precisava msm d uma pausa e desligar a torneira...mas finalmente ganhei coragem..e aki estou eu...
n sei o k mais te dizer para alem d t dizer k t adoro, k para alem d seres um dos meus mlhores amigos es a minha familia e k podes smp mas smp contar cmg pa enfrentares tds as tuas guerras,tds os teus medos, tds os teus fantasmas..k sou e serei smp a tua "namorada" para akeles k infelezmnete estagnaram no tmp e k n entendem as diferentes maneiras, k nos simples seres, encontrams para ser-mos felizes..
podes contar smp cmg pa qq cs..sbs bm dixo...xpero sincerament n corresponder a descricao k akela bruxinha fez d mim...
obrigada meu king por deixares k eu faca parte da tua familia, por m conxiderares tua amiga e por m confiares os teus segredos..bigada por m fazeres sentir especial e por fazeres parte da minha vida...
mt obrigado a ti e mt obrigado a noxa familia pk sem voxes n sei cm m aguentava...
adoro-vos a tds...
um beijo enorme meu king kengo..doro-t