terça-feira, 7 de julho de 2009

Havok



Alexander “Alex” Summers é o segundo dos irmãos Summers. Irmão mais novo do Cyclops e irmão mais velho de Vulcan. Havok tornou-se a primeira adição a longo prazo a juntar-se aos cinco X-Men originais. Os seus poderes manifestaram-se quando se encontrava já no ensino secundário de uma forma devastadora, o que levou à criação de um fato que lhe permite manter os seus poderes controlados. Ao longo dos anos o jovem mutante foi adquirindo maior domínio sobre as suas habilidades apesar de o seu poder ser demasiado grande para algum dia estar completamente dominado. Apesar de ser um X-Men fiel, Alex sempre se sentiu ocultado pela “sombra” do seu irmão que é por todos respeitado como o grande líder dos X-Men. Esta pequena “inveja” de Alex e alguma intransigência por parte de Cyclops conduz frequentemente a conflitos e disputas entre os dois. Felizmente para ambos os seus puderes anulam-se e não se podem magoar mutuamente utilizando-os.
Alex ao longo dos anos tem mantido uma relação (com algumas interrupções) com a colega de equipa Polaris que é a grande “paixoneta” do Iceman o que levou a que a relação dos dois colegas também não fosse sempre a melhor. Eu gostava mais quando o Havok andava com a enfermeira Annie, a Polaris é um pouco “bipolar crazy bitch” na minha opinião.

Poderes: Havok é um dos mutantes mais poderosos e o seu corpo absorve constantemente energia solar que Havok liberta, quando assim o pretende, na forma de rajadas de plasma circulares.

Este personagem não aparece nos filmes com muita pena minha pois os seus poderes deveriam ter efeitos espectaculares. Pessoalmente apesar de não seu dos meus X-Men preferidos, gosto mais dele do que do irmãozinho snob aka Cyclops. O Cyclops tem um bocado “a mania” na minha opinião.

4 comentários:

Theo disse...

Já sabes que eu não entendo nada de X-Men, mas gosto deles e com os posts vou aprendendo um pouquinho mais sobre eles. Não percebi bem o poder dele mas gosto mais do Cyclops mesmo ele tendo a mania :P

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Pois ele realmente não aparece nos filmes nem nos desenhos animados que vimos. Ele manda uns raios pelas mãos tipo os que o Cyclops manda pelos olhos só que são brancos e tem uns círculos á volta! Eu quanto ao Cyclops só gosto mesmo no filme na forma do James Marsden!! :p

joana disse...

Eu cá não percebo muito de x men,mas gosto do entusiasmo que demonstras nos posts que fazes.
Beijinho

Frankenstakion disse...

Também gosto do Havok e soó tenho pena que agora ande perdido pelo espaço. Devia estar com o X-Factor os os X-Men em vez de ter ficado com o emprego do pai. Já há anos que anda à "chapada galactica" com o irmãozinho Gabriel (inserir vómito) e nunca mais se resolve o conflito.

E tu quando vens a Lx fazer-me uma visita?
Abraço