quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

É só promessas…

Este ano, tal como em 2007, vou passar o Reveillon a Lisboa, desta vez com amigos. Não vai dar para visitar todos os amigos e conhecidos que por lá vivem pois no dia 1, à noite, já estaremos de volta mas que sabe não nos cruzamos num qualquer canto daquela magnifica cidade. Espero brevemente ficar por lá mais tempo, quem sabe no Verão. Entretanto vou desde já definir os meus 12 objectivos para 2010 (sim objectivos porque eu em milagres e em desejos não acredito mas se for como nos outros anos, nem metade vou cumprir).

1 – Dedicar-me mais à faculdade. Último semestre do último ano. Em princípio o primeiro está concluído sem nenhuma cadeira pendurada. Agora é o tudo por tudo no segundo semestre para me poder alegremente juntar aos milhares de licenciados desempregados!! Weeeeeeeeeeeeeeee!

2 – Ler mais. A leitura de Bds está em dia finalmente mas, existe uma quantidade enorme de livros que queria ler e ainda não tive oportunidade. De cada vez que entro na fnac apetece-me comprar tudo.

3 – Comer melhor. Ora bem com a quantidade de doces e de porcarias que como não sei como ainda não estou obeso. Há quem diga que sou um sortudo neste campo. Recentemente fiz análises de rotina e também mostraram muito bons resultados! Cheira-me que esta sorte não durará para sempre.

4 – Viajar mais. Este acho que vou cumprir. Dia 23 já vou finalmente para o Brasil e só volto um mês depois e lá para o Verão espero ir uns dias para a Holanda.

5 – Fazer mais exercício. Eu sou oficialmente a pessoa mais preguiçosa do mundo! Tudo que de muito trabalho eu dispenso mas este ano queria ver se me exercitava mais um bocado. Bem, no Brasil estou certo que vou fazer MUITO exercício. :p

6 – Continuar a estar o máximo de tempo possível com os amigos. Este ano muitos dos meus amigos já acabaram o curso e como estão desempregados nas mais diversas areas têm mais tempo para estar juntos. Sei que só não estou com eles mesmo quando não posso e eles também compreendem que como trabalhador estudante a minha agenda é complexa.

7 – Continuar a ter o meu próprio dinheiro. Apesar de viver com os meus pais, desde os 17/18 anos que trabalho e não me imagino a ter de lhes voltar a pedir dinheiro para comprar uma peça de roupa, fazer uma viagem, carregar o telemóvel ou mesmo ir ao cinema. Aliás não me imagino a pedir-lhes seja o que for…

8 – Dormir mais. A verdade é que não gosto de me deitar cedo, nunca vou dormir antes das duas da manhã e todos os dias levanto-me as 07:30 para ir trabalhar. Com 5 horas de sono diárias chego sempre ao fim de semana já de rastos.

9 – Ser mais pontual. Ok continuo a ter um grave problema em chegar a horas a qualquer lado….

10 – Ser mais paciente, organizado e responsável. Tenho um amontoado de papelada onde se misturam os vários anos da faculdade que nem sei como lhe hei-de pegar…

11 – Dispensar mais tempo pelos blogues. A verdade é que me dá prazer vir aqui escrever e visitar os blogs mas… enfim odeio a desculpa da falta de tempo mas é a verdade…

12 – Fazer de 2010 um ano melhor que 2009. Vai ser difícil. Ao contrário de 2008 que foi um dos piores anos de sempre, 2009 irá com certeza terminar com um saldo muito positivo. A nível universitário e profissional tudo decorrer na normalidade. A minha família continua a habitar o seu mundinho microscópio sem horizontes mas pelo menos já não mo tentam impor. Os amigos que realmente importam estão cada vez mais próximos, quem se afastou lamento, fiz o que podia para unir o grupo, resta-me desejar “boa viagem”….
E claro que não me esqueço do meu gaúcho farmacêutico que voltou para o seu país no meio de verão mas que continua todos os dias comigo. @mo-te

Para todos vós uma Boa Passagem de Ano e que em 2010 todos os vossos objectivos sejam alcançados!
Um abraço do Psimento para todos!

12 comentários:

maria inês disse...

Não podemos apagar com uma borracha, o que está escrito no Coração!!! Feliz Ano Novo

So disse...

meu querido espero sinceramente que consigas atingir os teus objectivos (principalmente o da pontualidade =P) e que o ano de 2010 seja ainda melhor que este que agora se acaba. Espero estar incluída nos amigos mais próximos e em 2010 continuar a manter o meu estado =)
quanto ao resto parecem-me objectivos mt interessantes... =P aquele do exercício da-me pena porque vou perder a minha pancinha de estimação (sbem que eu duvidooo que tu deixes d comer docinhos =P)
e pronto vamos la entrar no novo ano e dspaxar esta coisa pa tu ires po brasil (=D) e pk eu quero mensagens grátis e não quero receber mais msgs feitas do povo todo =)
smp cnt =) amo voce

Angelo disse...

Tu não sabes, mas não és a pessoa mais preguiçosa do mundo!!! Eu é que sou!

Feliz Ano Novo!

MJ disse...

Olá Psi!
Espero que concretizes todos esses objectivos e que sejas imensamente feliz! Lutemos por isso, que é o mais importante!:)
Já ando de volta ao meu cantinho...estava a precissar... :) Kiss kiss Boas entradaS*

Gata Verde disse...

FELIZ ANO 2010!!

Beijinhos

Theo disse...

Adorei todos os objetivos principalmente os ligados ao Brasil :P Com certeza estarei ao teu lado sempre pra incentivar-te a conseguires cumprir todos eles :D
Amo-te mtmtmtmtmtmtmt tu fostes a melhor coisa que aconteceu-me nesse ano, chegaste bem na hora que eu mais precisava e espero que nunca partas. AMO-TE MTMTMTMTMTMTMTMT. Vem logoooooooooooooooooooooooooooooo

ψ Psimento ψ disse...

Eu não cheguei este ano, ainda vim em 2008 :p ve la se ja não te lembras :p. ehehhe

Theomentos disse...

Ah pois foi :P mas pronto 2008 não foi um bom ano pra ti então prefiro pensar só em 2009 e nas coisas boas :D
A.'.T.'.M.'.P.'.D.'.O.'.

Daniel C.da Silva disse...

O Angelo nao é a pessoa mais preguiçosa do mundo. Eu conheço-o. Tu também nao. EU bato o recorde do sono e da falta de estímulo e como tal da preguiça. Beklieve me.

Leio-te regularmente mesmo nao comentando mas hoje não podia deixar de te dar os meus votos de um ANO NOVO FELIZ onde os teus desejos contemplem a AMIZADE E O AMOR UNIVERSAIS, SEMPRE :)

Abraço grande

So disse...

os vossos códigos tornam-se cada vez mais assustadores lolool =P

João Roque disse...

Uma das coisas boas de 2009 foi ter-te finalmente conhecido, a ti e ao Theo.
Espero reencontrar-te este ano, mas o mais importante é que concretizes os mais importantes desejos que aqui enumeras.
Abraço para ti e faz com que ele chegue ao Brasil.

paulo disse...

votos feitos, boa sorte para a concretização! excelente 2010 também para ti!

abraços