terça-feira, 8 de dezembro de 2009

V for Vendetta

Vi este filme pela primeira vez no cinema em 2005 e de imediato tornou-se um dos meus preferidos. Na altura fiquei tão impressionado e assustado que disse para mim mesmo que não o ia voltar a ver. Hoje vi-o de novo…
Mais uma vez estremeci em diversas partes ao pensar como tudo muda, como o futuro pode ser incerto e como a humanidade nunca aprende com os seus próprios erros. É um filme poderoso sobre a luta pela liberdade num futuro não muito distante e que reflecte um passado também não muito distante.
Esta, para mim, é a parte mais forte do filme e fiquei muito surpreendido ao encontra-la de imediato no Youtube. Quem já viu o filme pode relembrar e quem não viu pode estar à vontade porque apesar de ser uma cena forte não é um spoiler!

(Será boa ideia desligar ali em baixo o som do Mad World e quem não for bom a inglês descance pois as imagens falarão por si...)

3 comentários:

Theo disse...

o.o não conhecia esse filme mas tou louco pra ver, espero que tragas pra vermos cá :D
AMO-TE

MJ disse...

Por acaso este filme nunca me despertou grande interesse...Mas, agora que falaste nele, sou capaz de o ir ver.. :)
Beijo

TheMenBehindTheCurtain disse...

Remember, remember the 5th of November!

O filme é de facto espectacular. Perturbadoramente próximo da uma realidade que pode não estar assim tão distante, valendo a pena parar para o ver e reflectir um pouco.
Abraços