quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Darwin



Armando Muñoz é o filho de uma afro-americana e de um latino-americano. Nasceu numa família disfuncional e a sua própria mãe veio a odiá-lo pelo facto de este ser um mutante e de ter uma aparência diferente, não se importando minimamente quando o filho foi levado para um laboratório científico. Foi aí que a Dra. Moira MacTargget o encontrou e o resgatou para a sua equipa de mutantes protegidos.
Mais tarde a pedido do Professor Xavier, Darwin foi um dos quatro mutantes protegidos pela Dra. Moira que foram enviados à ilha de Krakoa no sentido de resgatar os X-Men. Já na ilha os quatro mutantes perceberam que não estavam à altura do desafio e Sway e Petra morreram mas permitiram que os seus dois amigos se salvassem. Enquanto estavam a ser enterrados por Petra para serem protegidos dos inimigos da ilha, Darwin usou as suas habilidades e fundiu-se com o corpo do seu restante amigo permitindo que este sobrevivesse debaixo de terra por tempo indeterminado.
Mais tarde o 4º mutante libertou-se e voltou para se vingar do Professor X e os seus X-Men por os terem deixado a morrer na ilha. Nessa altura, Darwin separou-se do corpo do amigo e ao contrário deste compreendeu que a culpa não tinha sido inteiramente dos X-Men pois grande parte deles nem sabia da existência deles e o próprio Professor X pensava que o quarteto havia morrido na ilha. To Be Continued...

Desde então, Darwin tem lutado ao lado dos X-Men e recentemente juntou-se a uma equipa de mutantes mais pequena conhecida como X-Factor.
Poderes: Darwin como não podia deixar de ser, tem um corpo que evolui e se adapta às condições que enfrenta. Deste modo, por exemplo, se estiver em perigo de morrer afogado o seu corpo vai desenvolver guelras, se for atacado por fogo vai desenvolver uma capacidade protector ou mesmo super força se Darwin precisar de se soltar de uma prisão ou de bater em alguém. O seu poder não é inteiramente voluntário e o seu corpo adapta-se automaticamente.

Este mutante não aparece nos filmes. Pessoalmente não é um dos meus X-Men preferidos embora o seu poder seja interessante.

8 comentários:

Theo disse...

Tmb queria um poder assim :( adorei, eu não conhecia esse X-Men ainda, né mor?? ehehehe Acho que ele pode ajudar muito os X-men no futuro. BJOSSSSSSSSSSSSSS A.'.T.'.M.'.

Frankenstakion disse...

Psi, da "geração escondida" foi o único que se aproveitou. O Vulcan é intragável, o que é pena tendo em conta que é um dos Summers Brothers. As miúdas não tiveram sorte nenhuma e até me pareciam interessantes. O Darwin tem imenso potencial e está a ser muito bem escrito pelo Peter David no X-Factor. A ver vamos se ele consegue marcar pontos com a M.
Abraços

So disse...

por acaso gostei da personagem em grande parte por causa do seu poder porque ainda não cheguei a essa parte que ele esta nos x-factor. até que enfim que metes kkl coisa aki lol =) agr poe o outro menino e siga pa Emma :P

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Pois, a verdade é que nunca te falei nestes 4 penso eu. Apesar de eles serem dos X-Men mais antigos a nível cronológico, só recentemente é que os leitores e os próprios X-Men descobriram que eles existiam. O poder é útil e interessante sim, mas não é daqueles poderes espectaculares como o controlo das forças da Natureza !! :p

X: Sim, eu também o acho interessante embora na minha opinião a Petra seria aquela com mais potencial, a ver vamos se um dia ela volta embora eu duvide. Pah quanto à relação platónica Darwin/M eu espero que não se concretize. A M é daquelas personagens muito bitch que a meu ver só iria amolecer e tornar-se mais apagada ao iniciar uma relação com o Darwin. Como a Polaris, só é mediática quando não está com o Havok porque de resto anda para lá sempre atrás dele não se sabe bem a fazer o que…

So: Lool eu sei que a Emma é a tua personagem preferida mas, ainda falta muito para o post dela lol. Deve ter ainda uns 10 à frente dela, mas o dia chegará sem dúvida.

Daniel C.da Silva disse...

Oix ;)

O facto de não estares nomeado não significa que não apanhes o premio que também te é dirigido, como digo. E como te entendo na perfeição essa da falta de tempo e a contabilidade das duas horas etc etc. Acredita que comigo saõa mais que duas horas porque até mesmo actualizar o blogue pode levar o seu tempo, mais comentarios aqui e ali e gosto de ir visitar os amigos com tempo. Aliás o que mais gosto de ler no teu blogue sao os teus posts de psicologia, já que psicologia, e religiao e direito são áreas com que me encontro familiarizado. Tenho de te ler com mais tempo. Pena morares no Porto. Saíamos aí uns dias e falávamos bué... Chuif :(

Mas sente-te à vontade para levar o prémio e para responderes ao desafio (gostei de ler as tuas respostas ao outro a que respondeste mais abaixo).

abração*

ψ Psimento ψ disse...

Lobinho: Eu estive mesmo para responder mas depois vi que era muito pessoal! Não fico confortável a dar tanto de mim assim de uma vez, um defeito sem dúvida, talvez ganhe coragem para responder mas francamente não sou nada transparente!! :p Não percebi a que desafio te referiste no final! Obrigado pelo prémio passarei pelo teu Blog sem duvida sempre que possível. Quanto as posts de psicologia podia ter mais sem duvida mas quando venho das aulas e procuro um pouco de lazer aqui com os blogs não me dá vontade de voltar a mergulhar no mundo da psicologia mas quem sabe não é também uma boa forma de estudar!! ;) abraço

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Olá, boa dia.
Muito bom o seu espaço.
Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
A PAZ .
Saudações Florestais !

Cirisley Steinberg disse...

um 2010 cheio de saúde para ti, mas ja esta no Brasil, e vem para onde?
Boa estadia por aqui.