quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vulcan


Gabriel Summers é o irmão mais novo de Cyclops e Havok. Quando certo dia a família Summers decidiu fazer uma viagem no seu avião particular, deparou-se com um problema técnico e grande parte do aviou começou a arder. Apenas um pára-quedas tinha resistido ao fogo e ficou para os ainda pequenos Cyclops e Havok. Os pais prepararam-nos e lançaram-nos para fora do avião minutos antes de este explodir. Contudo, nos últimos segundos Christopher e Katherine Summers foram salvos da explosão por uma raça extraterrestre e vendidos ao imperador Shi’ar como escravos.
Christopher tentou mais tarde fugir com a esposa mas não conseguiu. Como castigo, o imperador mandou matar Katherine que estava grávida e arrancou-lhe a criança da barriga dando a entender que matara também o bebé. No entanto, o recém-nascido foi colocado numa máquina que acelerava o crescimento para assim se produzirem escravos mais rapidamente.
Mais tarde, o jovem mutante foi entregue como criado a um general Shi’ar que ia ser enviado à Terra. Já no planeta com a manifestação inicial dos seus poderes, o jovem conseguiu fugir e foi encontrado e protegido pela Dra. Moira Moira MacTargget . Pouco depois, Vulcan foi um dos quatro mutantes que o Professor Xavier enviou para a ilha de Krakoa no sentido de resgatar os seus X-Men. Nesta altura, as capacidades telepáticas do professor descobriram que Vulcan era irmão de Cyclops e de Havok. Cyclops era o único que não estava aprisionado na ilha e teve oportunidade de conhecer o irmão mas como estava ferido não o pode acompanhar. Já na ilha os quatro mutantes foram brutalmente atacados pelos inimigos e Sway e Petra morreram para salvar os dois amigos, Darwin por sua vez fundiu-se ao corpo de Vulcan ficando ambos aprisionados numa caverna no interior de Krakoa em estado de latência.
Xavier pensou que os quatro mutantes tinham morrido e vendo o estado de transtorno em que Cyclops ficara após saber da suposta morte de Vulcan, decidiu apagar-lhe as lembranças que tinha do irmão. Mais tarde Xavier enviou uma nova equipa de mutantes à ilha e libertou os seus X-Men. Durante a batalha final com os monstros de Krakoa, Jean Grey e a Polaris juntaram os seus poderes e mandaram a ilha para o espaço sem saberem que Darwin e Vulcan continuavam vivos.
Muitos anos mais tarde, Vulcan libertou-se e voltou novamente à Terra para se vingar. Derrotou vários X-Men facilmente chegando mesmo a matar um deles, o Banshee.
Nesta altura, nenhum X-Men sabia quem era aquele mutante e o Professor Xavier foi obrigado a contar a história toda. Vulcan tentou então matar o Xavier mas foi derrotado pelos X-Men e durante a batalha Darwin separou-se de Vulcan. Cansado e ferido, o jovem Gabriel Summers fugiu para o espaço com intenção de matar o imperador que havia assassinado a sua mãe mas prometendo voltar para destruir o Xavier e os seus alunos. Alguns X-Men incluído Havok e Polaris preseguiram-no e travaram-se inúmeras batalhas. Vulcan matou o imperador e tomou o seu lugar mas era ainda mais tirano que o antigo imperador. Depois de muitas atrocidades e de matar muitos outros seres de espaço, Vulcan foi derrotado e morto num ataque suicida de Black Bolt, o rei da Lua.

Poderes: Vulcan tem a capacidade de absorver, controlar e manipular qualquer tipo de energia que esteja ao seu redor. Assim sendo qualquer ataque que lhe seja lançado pode ser controlado por Vulcan. Assim sendo os raios de Cyclops e de Havok, os poderes magnéticos de Polaris e grande parte dos outros poderes dos X-Men são inúteis e podem ser virados contra eles próprios. Vulcan pode absorver toda a energia que o rodeia como a do sol por exemplo e controla-la para criar as suas próprias rajadas de energia que usa contra os inimigos. Também consegue voar e deslocar-se a grande velocidade pelo espaço. Este é um mutante de classe Omega, os seja dos mais fortes que existem.

Este mutante não aparece nos filmes. Pessoalmente acho que não há muitas razões para alguém gostar desta personagem, principalmente depois de ter morto o Banshee.

2 comentários:

Theo disse...

Com todos estes poderes como ele foi derrotado? Parece.me impossível o.o Mas pronto, não gostei muito dele, tem muitos poderes mas parece meio irracional...
Faltam 2 dias....xD

So disse...

tambem nao gosto muito deste... tem um bocado a mania que é espetacular! lol menos um pra chegar ah emma eheh =) beijinho meu trengo*