segunda-feira, 20 de junho de 2011

Metáforas Deliciosas

Não é novidade para ninguém que adoro super-heróis mas, os X-Men são de longe os meus preferidos pois acompanham-me desde que me lembro. Na verdade, não tenho memória da primeira vez que ouvi falar deles, sei que nas minhas memórias mais antigas já os conhecia e foram um factor importante no meu desenvolvimento e na minha adolescência.
Entre muitas outras metáforas, os X-Men representam a comunidade LGBT, algo que eu e os fãs detectamos desde muito cedo e que mais tarde foi comprovado pelos criadores que até ao final do último século foram expressamente proibidos de o fazer ou de admitirem a existência de qualquer super-herói com uma orientação sexual diferente da heterossexual. Felizmente quando o antigo director se demitiu as coisas mudaram muito e para melhor.
Hoje houve uma réstia de tempo e lá fui ver o novo filme, agora é dedicar-me à recta final da faculdade, já só faltam dois trabalhos.


Deixo dois excertos do filme que comprovam aquilo que digo em muitos dos diálogos dos personagens.
O primeiro é a resposta de um dos funcionários de uma organização militar quando abordado sobre o facto de ser um mutante. Encontram alguma semelhança com alguma realidade americana?? Delicioso…



O segundo, é um dos traillers e inclui vários diálogos interessantes.

5 comentários:

So disse...

Gostei mt...fora as partes muito gota e da minha emma as vezes parecer uma prostituta barata fiquei satisfeita com o filme... acho muito interessante a realidade x-men conseguir juntar a ficção à realidade, torna tudo muito mais interessante e realista. Gostei dos personagens em geral, pena o wolverine não aparecer mais despido =P mas temos que nos contentar com que que há... agora temos que ir ver o capitão américa =) *

Theomentos disse...

Sabes que não sou lá grande fã deles, até já tinha ouvido falar deles antes de te conhecer mas não me chamavam muito a atenção (minha infância foi bem frustrada neste aspecto). Sobre o filme eu andava ali aflitinho para que o Prof. X acabasse logo com aquilo tudo e o mundo voltasse a ficar em paz logo. Acho que sou um bocado assim, deixem-me na minha paz, não venham pra aqui incomodar e se vierem vão logo embora pra tudo voltar ao normal.

Rafeiro Perfumado disse...

Felizmente são tempos de mudança, em que quem é "diferente" deixa de ser visto como um mutante.

Grande abraço e força nesses últimos trabalhos!

Teté disse...

Hummmm... filmes com mutantes, fantásticos, com extra-terrestres e assim não me convencem muito! Mas pronto, pode ser que passem na TV daqui a um tempo... :)

Beijocas!

ψ Psimento ψ disse...

So: A Emma foi a melhor das Emmas até este momento mas sim, ainda lhe falta muito para rivalizar com a verdadeira Emma Frost. Eu também adoro isso nos X-Men :)

Theo: Não eras fã mas passaste a ser. E eu sei que agora até gostas de ver. :)

Rafeiro: Mais ou menos... antes fosse assim.

Teté não sejas preconceituosa, olha que vale mesmo a pena. O filme é muito mais do que só mutantes... Não o julgues pela capa ;)