quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para todos os Gostos

Bem estou de volta ao blog, depois de uns merecidos dias passados no Gerês com amigos e de uma passada pelo parque aquático de Amarante. Talvez partilhe algumas fotos depois, para já voltam as sugestões de filmes.

“The Truman Show” de 1998 é uma brilhante comédia dramática que nos prova mais uma vez que, Jim Carrey tem potencial para fazer papéis complexos e interessantes ao invés dos seus habituais personagens unicamente “idiotas”. O filme já é antigo, mas francamente nunca o tinha visto e conta-nos a história de um homem cuja vida sempre foi um gigantesco “Reality Show” sem que disto tivesse conhecimento.


"Thor" de 2011 está ainda nos cinemas. Vi-o já há algumas semanas e ainda não tinha partilhado aqui. Confesso que temia que as origens mitológicas do conhecido super-herói nórdico transformassem um filme numa paródia ridícula de efeitos especiais. O que de facto não se verificou, tudo foi devidamente adaptado e filme ganhou contornos coerentes, interessantes e com efeitos visuais espectaculares. A nível da trama, na minha opinião não rivaliza com "X-Men First Class", mas vale a pena ser visto.


"Hate Crime" de 2005 trás-nos a historia de Robbie e Trey, um casal prestes a casar-se que vivia numa comunidade perfeitamente aceitante e acolhedora até ao dia que um vizinho homofóbico se muda para a casa ao lado. De um momento para o outro tudo muda quando Trey é violentamente atacado e espancado indo para o hospital em estado de coma. Confrontado com um sistema policial extremamente preconceituoso, Robbie, com a ajuda de familiares e vizinhos, terá de arranjar provas para levar o culpado à justiça. Um filme que nos surpreende continuamente e que no final nos deixa num conflito interno sobre o que faríamos naquela situação...


"Spirit: Stallion of the Cimarron" de 2002. Como não podia deixar de ser sugiro também uma animação. E uma das mais belas depois do eterno "O Rei Leão". Um filme que já vi e revi diversas vezes e que é um exemplo de determinação e de luta pela liberdade. Se um dia tiver filhos, eles vão crescer a ver este tipo de coisas. XD



PS: O Coelhinho já comeu metade das cenourinhas natalícias do povo. Mas eu avisei!! Cá por casa quem votou nele já ganiu em arrependimento e os restantes não perdem por esperar. Cheira-me que no final destes próximos anos de governo, todos os que votaram PSD vão torcer tanto as orelhas que vão ficar uns belos coelhinhos de orelhas murchas e ensanguentadas e sem dinheirinho para as tratar... PIMBA!!!

8 comentários:

Meia Noite e Um Quarto disse...

Boas sugestões...gosto especialmente do Spirit:-) aliás ando com a banda sonora no mp3.

Aiii Gerês agora era o que eu mais precisava...olha se convidas alguém...deixa-te andar :-P

Theomentos disse...

Muito boas sujestões, o The Truman Show vi logo que saiu e confesso que não percebi muito bem pq era miúdo depois olhei outra vez com outros olhos. O Thor ainda não tive oportunidade de ver mas se dizes que é bom eu confio.
Hate Crime é muito bom, recomendo a todos, vale muito a pena ver, é pena eu ficar tão tenso quando vejo esses filmes, quero que acabe logo, que a justiça seja feita rápido!!
Por sim o Spirit, é lindo lindo lindo, tanto que chorei no final :D para mim ainda é melhor que O Rei Leão :P
Sobre o coelinho, não sei o que andou a aprontar mas pelos vistos não foi bom...

João Roque disse...

Desta vez, só vi o "Hate Crime" e já foi há muito tempo, e por não me recordar muito do filme, deve ser um filme mais sobre o tema GLBT sem grande relevância.

Sobre o "caso do dia" concordo 100% com o que dizes. Ainda se vão arrepender mil vezes de o ter posto lá (recordas a conversa sobre o assunto, no jantar dos blogs?)

Teté disse...

Destes não vi nenhum! Primeiro porque o Jim Carey e as suas macacadas me irritam à brava, mas se tu achas que aqui ele se "redime", se tiver oportunidade ainda vejo este... ;)

O Thor, já se sabe, não me convence! O dos desenhos animados suponho que a minha sobrinha o tem em DVD, hei-de pedir-lhe emprestado, que este escapou-me. E que foi sem dúvida a sugestão que mais gostei. O outro, tem "cara" de filme pesado, mas encontrando-o por aí, também o vejo! :)

Obrigada pelas dicas e beijocas!

Anónimo disse...

Olá:D:D

Fiquei agradavelmente surpreendida quando ao ler este post reparei k já vi os filmes quase todos que aconselhas-te!:D I'm Happy Now!
Só me falta mesmo o Spirit:D

Em relação "The Truman Show" eu gostei porque nos faz mesmo pensar em quem podemos confiar, e quais são os limites da realidade...

Gostei bastante do Thor, já em relação ao hate crime,é um filme que revoltou, gostava d poder acreditar k isto não passa de um filme, mas acho k isto ainda hoje acontece... tem é um final estranho o.O


Kiss K.baby

KarenB disse...

Quando era miúda, achava imensa piada às personagens que classificas, e bem, de idiotas do Jim Carrey - o Mentiroso Compulsivo, ou aquele em que ele tinha uma espécie de canil e fazia uma viagem a Aspen, ou aquele que se passa na selva, cujos nomes não me lembro. Hoje em dia, que é como quem diz, já há uns bons anos a esta parte, perdi a paciência para as suas macacadas. Excepção feita ao filme "A Máscara" que continuo a considerar um bom filme.
Quanto ao que sugeres, e pelo que referes do filme, talvez abra uma excepção se me vier à mão (que é como quem diz ao MEO) um dia destes.
O Thor e o Spirit, já sabes que não fazem bem o meu género...
Quanto ao Hate Crime, que foi o que mais curiosidade me despertou, parece-me ser um bom filme e acho que vou ver!

Beijinhos

um coelho disse...

Eu nunca gostei muito de Jim Carrey, exceto no Truman Show (que vi no cinema, e fui logo para casa ler o 1984 de george orwell) e no Eternal Sunshine of the Spotless Mind (se não dissesse este filme o meu coelho matava-me).

ψ Psimento ψ disse...

Ele vai matar-me (e já não é o primeiro a faze-lo quando digo isto). O Gostei do Eternal Sunshine, mas não achei nada de extraordinário.