sábado, 10 de dezembro de 2011

Rurouni Kenshin

"Rurouni Kenshin" ou "Samurai X" é um dos animes mais conhecidos a nível mundial. Com um contexto histórico real situado no período Meiji japonês, o anime cativava os espectadores com o seu intrínseco enredo e as suas personagens memoráveis. Lembro-me de umas férias de Verão que passei na aldeia dos meus avós com o meu primo em que andávamos pelos campos o dia todo, mas à hora do Samurai X, corríamos para casa para ver quem iria ganhar a grande batalha entre Kenshin e Shishio (que deve ter durando o Verão inteiro).
Só vi a série na Tv e perdi alguns episódios mas um dia vou vê-la do inicio ao fim.
Entretanto vi uns OVA (Original Video Animations) que saíram posteriormente.

"Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal" tem quatro episódios e passa-se antes da série dando-nos uma visão mais completa de como foi o passado de Kenshin. Com estes OVAs podemos seguir o seu progresso desde criança inocente até se tornar no Battosai, o esquartejador e a seu posterior caminho rumo à redenção.



"Rurouni Kenshin: Reflection" é um ova igualmente interessante que se passa alguns anos após o final da série televisiva dado-lhe um devido final.


5 comentários:

Frankenstakion disse...

Nunca vi o samurai. E sempre achei que as OVAs só apareciam nos peixes. Ou melhor nas "peixas"!
;)
Abraço

LusoBoy disse...

Eu adorava a série. Engraçado que há tempos que ando a considerar revê-la. O Shishio é das personagens que melhor me lembro lol.

Nuno Amado disse...

Eu também segui esse anime, ao princípio para acompanhar os meus filhos, depois porque até gostava!
:D

Abraço

Theomentos disse...

Não conhecia, acho que não passava cá no Brasil, ao menos não quando eu era miúdo. Parece giro :D Se calhar vemos juntos quando fores ver de directa. Não sei se sou só eu mas tenho imensa dificuldade de identificar o género nos desejos japoneses :P
Bjooooo Amo-teeeeeee Mais que tudooooooooooo

Rui's Soul disse...

Todos aqueles da nossa geração viram nm que seja um episódio de Samurai X, como era conhecido cá, e até é um optimo anime com fortes (e algo sérios) valores. Aliás, ainda penso hoje como era possível passaram toda aquela violência no BataToon xD
Já agora, ainda consegui fazer um update antes da semana acabar lol