sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Cyclops





Scott Summers, o primeiro X-Men e o coração da equipa e do sonho do Professor Xavier. Tem-se mantido quase sempre na equipa ao longo dos anos e partilha com Storm a liderança dos X-men. Sempre foi um personagem que recalcava os seus sentimentos em função das suas obrigações e demorou muitos anos até admitir o seu amor pela colega de equipa Jean Grey, no entanto, depois a sua vida amorosa tornou-se uma verdadeira telenovela mexicana.

Poderes: Cyclops tem a capacidade de emitir poderosas rajadas ópticas com poderes destrutivos e devido a um acidente de infância não é capaz de controlar o seu poder. Assim sendo Cyclops tem de manter sempre os olhos tapados ou então utilizar os seus famosos óculos de lentes de quartzo.




No filme Cyclops é interpretado por James Marsden. O actor correspondeu as minhas expectativas, quer na semelhança física com o mutante quer na representação da sua personalidade “the calm silent guy”. Contudo nem tudo é perfeito e apesar do personagem ter um papel relativamente importante no primeiro filme, nas duas sequelas o talento do actor foi completamente desprezado. No 2ºfilme foi controlado por Stryker e passou quase todo o filme fora de cena. No 3º foi morto pela Fénix Negra nos primeiros minutos de filme…. Achei simplesmente escandaloso aquilo que fizeram com uma das personagens principais dos Comics.




Pessoalmente até não desgosto da personagem embora também não seja das que gosto mais. Não me identifico muito com o estilo “certinho e direitinho” dele e acho-o demasiado responsável e perfeitinho.
Uma curiosidade engraçada deste personagem que só reparei á pouco tempo é o seu gosto peculiar por telepatas! :p Primeiro a Jean Grey, depois uma paixoneta que teve pela Psylocke e agora anda enroscado com a Emma Frost!... Hmm será o Professor Xavier o próximo??? XD lol

9 comentários:

mik@ disse...

hum que dizer... o homem é capaz de ser um pedaço de mau caminho, bem que lhe fazia umas maldades :) loool
agora a serio :) nao conheco bem o trabalho dele.

p.s. olha sê um anjo e vai lá as definições e retira a verificação de palavras. é chatinho :) e eu sou preguiçosa

ψ Psimento ψ disse...

Não vou comentar nada em relação ao sr... sou mt puro :p ehehehhe

Pronto já tirei a verificação de palavras só para ti mika :D

Bjinho

mik@ disse...

es um fixe :)

olha lá tas a dizer que eu nao sou pura? sou uma gatita de familia :) mas sou sincera... o moço é giro, se estivesse aqui à mão de semear... ihihi

ψ Psimento ψ disse...

XD eheheh

mik@ disse...

lool olha que só agora é que reparei no teu smile aka cyclops :)

Frankenstakion disse...

Também não gostei do tratamento da personagem no filme. No terceiro penso que a participação dele foi reduzida porque, tal como o Bryan Singer, "passou-se" para o lado do filme do Super-Homem. Mas que é sexy é!

ψ Psimento ψ disse...

loool se é! lol se bem que agora anda a fazer uns fimes um bocado manhosos e no filme do Super-homem mais valia nem ter entrado, para o que foi la fazer... loool

Graduated Fool disse...

Pois o actor é giro que se farta!

Graduated Fool disse...

Pois o actor é giro que se farta!