domingo, 10 de fevereiro de 2008

Beast


Hank McCoy é também um dos cinco X-Men originais. Nos primeiros anos em que surgiu a sua mutação, Hank tinha uma fisiologia aproximadamente humana excluído os grandíssimos pés e mãos, no entanto desesperado para a eliminar acabou ingerindo uma formula criada por si que causou uma evolução na sua mutação ao invés de a curar. Beast adquiriu assim a aparência a que todos estamos habituados a ver e ao longo da sua vida, esta tem continuando a alterar-se devido a variadíssimos factores, afastando-o cada vez mais da sua humanidade exterior e tornando-o mais numa “Besta”. Contudo apesar da sua aparência animalesca, Hank é um dos membros mais sensíveis a altruístas dos X-Men, incapaz de prejudicar um amigo e sacrificando todo o seu tempo para descobrir a cura do vírus legado. Beast é um dos maiores génios da Medicina e Bioquímica do planeta.
O grande amor da sua vida era a lindíssima e conceituada jornalista humana, Trish Tilby. As historia dos dois era um exemplo para qualquer um, a verdadeira Bela e o Monstro, a prova de que nem sempre a aparência é o mais importante. No entanto, Trish, chocada com uma noticia jornalística que comparava a relação dos dois a uma relação de zoofilia e apercebendo-se que a sua carreira estava a ser prejudicada acabou por terminar a relação com o X-Men, trocando o carinho e amor dois dois pela sua carreira…

Poderes: A mutação de Beast conferiu-lhe uma agilidade, resistência e força física superior os humanos normais assim como um modo de locomoção semelhante ao dos grandes primatas e umas mãos e pés extremamente desenvolvidos.

Na adaptação ao cinema o personagem só aparece no 3ºfilme e é interpretado por
Kelsey Grammer. A meu ver o actor fez um bom papel e não fiquei desiludido com o personagem nem a nível de participação nem a nível de caracterização. Tive apenas um pouco de pena por o filme ter substituído o seu intelecto cientifico por interesses políticos.

Pessoalmente, nunca foi das minhas personagens preferidas e não me identifico com a sua personalidade, mas sei que é um elemento importante para a equipa e fui-me habituando á sua indispensável presença.

8 comentários:

Lisa's mau feitio disse...

Por acaso, nos re comments do post em baixo, estavas a dizer-me de forma suave que, eventualmente, eu tenho laivos de hiperactividade?!?!

ahhahaaahaha

Bem, quanto ao post gostaria de dar assim... como dizer... um contributo mais intelectual e tal... mas... lamento... não é tema do meu domínio... e... pronto... assim de repente não tenho nada a acrescentar.
Mas acredito que seja tudinho como escreves, pois não te tenho n conta de mentiroso!!!
E sendo tudinho como escreves... Não tenho mmo nada a acrescentar. Lá está!!
Este é daueles posts que me deixa sossegadinha a um canto em vez de "não parar quieta"!!
E nem a Allen nem a Mik@ andam por aqui para eu desassossegar!!

Beijos no psicólogo!!

(mas diz-me e agora em serious mode: como posso melhorar para estar sossegada um bocadinho? é que, mesmo no meu dia-a-dia fico cansada de não parar um minuto, credo...)

Frankenstakion disse...

Gostei muito do post, aliás estou a gostar de todos. E desejoso de chegar a vez do Iceman que, dos cinco originais é o meu preferido, seguido de perto da Jean e do Scott. Embora as minhas preferências variem de tempos a tempos à já algum tempo que os meus preferidos são O Nightcrawler, a Storm e o Iceman.
Abraços

Unknown disse...

Já vi os filmes dos X-Men e acho bastante interessante o facto das pessoas se poderem identificar com os personagens.
Se a Trish gostasse mesmo do Beast, não o tinha trocado pela carreira. Que mazinha.
Bjs

Anónimo disse...

Ah! és um fanático por x-men. Eu adorava ver os desenhos animados, mas os filmes nunca vi... tenho que pensar seriamente no assunto!

;)

MJ disse...

LOLOL

Já estou como a Lisa!

Reparei que gostas muito de heróis de BD e prometo que vou chamar os meus sobrinhos sempre que postares algo sobre isso!

Eles assim dão-me umas dicas!

Eles adoram super-herois!


LOL


Que tal a semana, Psi?

Espero que esteja tudo bem!


Jinhs*

ψ Psimento ψ disse...

Lisa: Pois aquilo é que foi uma converseta no meu “post” anterior! Mas acho muito bem. É bom saber que vocês tomam conta do tasco mesmo quando eu não ando tanto por cá :p eheheh
Quanto á outra questão é como já disse. É uma característica da tua personalidade, não é hiperactividade loool. Simplesmente umas pessoas são mais energéticas que outras. Para contornar um pouco esta situação, aconselho-te a passar algum tempo só a ouvir musicas que te deixem calma sem fazer mais nada ao mesmo tempo e a concentrares-te só numa tarefa de cada vez, concentra-te em algo a 100% e depois e que partes para a próxima tarefa. Claro que isto não é fácil de fazer, a vida setressada e a falta de tempo no quotidiano e no trabalho fazem com que as pessoas mesmo em momentos mais relaxados continuem sempre nervosas e agitadas.

X: Fico contente por teres gostado, só tenho pena de não me poder dedicar mais aqui ao bloguinho. Eheheh o post do Bobby está para breve, mas primeiro vem o Warren. Por acaso comigo, os meus 3preferidos têm-se mantido os mesmos ao longo dos anos. Sendo eles: a Storm, o Angel e o Iceman. Contudo os seus seguidores nos meus gostos pessoais é que variam de vez em quando. Por agora também gosto da Jean, Nightcrawler e Northstar.

K: Sabes que uma das coisas mais engraçadas nas BDs é que tu podes, literalmente, ler os pensamentos das personagens. Acredita que a Trish gostava muito do Beast e dava por si a pensar: “Porque é que eu não o consigo esquecer?” “Porque que eu gosto tanto dele?”. E mesmo assim trocou-o pela carreira. São coisas assim que nos levam a pensar se o amor é realmente o mais importante. Eu sei que é uma BD, mas se tivesses de escolher entre uma pessoa que gostasses e a tua carreira, fama, dinheiro e o facto de seres bem vista na sociedade??o que farias??

Anónimo: Bem vindo!! Sim, sou vidrado. Cada um tem os seus vícios eheh e o meu é bastante saudável. Pois :p eu como deves calcular tenho e já vi varias vezes os filmes e as duas principais séries de X-men :p

Allen: Oh Colega, então e na sua opinião qual será a resolução para a questão da nossa amiga Lisa?? Quem é que não adora super heróis?? Toda a gente adora mas estes são diferentes…
A semana foi uma correria como têm sido as ultimas e ainda não misturei toda esta actividade com a faculdade, quando tiver de o fazer é que vai ser bonito.
E a tua?

Bjs e abrços

MJ disse...

A minha foi igual às outras...

Estudei, brinquei com as gatinhas, ajudei minha mãe, saí com as amigas... :)

Jinhs, bom fds*

Anita disse...

achei o papel dele no filme meio apagadote...