sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A Troca


Estou finalmente de férias da faculdade, com todas as cadeiras feitas e em breve também estarei de férias da PT para passar uns dias bem merecidos longe do meu quotidiano. Entretanto aproveitei para dar umas escapadelas até ao cinema. Adoro cinema, principalmente porque por vezes consegue surpreender-nos. Marquei jantar com os amigos para pormos a conversa em dia e depois aproveitamos para ver um filme. Não havia nenhum em mente e como tal acabamos por ir ver “Changeling- A Troca”. Dado ser um filme com a Angelina Jolie como protagonista, na minha mente estereotipou-se de imediato um filme com tiros e carros a capotar, estilo filme de Domingo á tarde. Então qual a minha surpresa quando me apercebi que além do filme ser muito bom, a Angelina até consegue ser boa actriz (Alias está nomeada para o Óscar de melhor actriz neste filme)!!!!
Conforme o filme se desenvolvia mais eu ficava compenetrado… Imaginem um filme onde primeiro desaparece uma criança, depois a mãe participa o desaparecimento. A polícia encontra um outro miúdo e entregou-o á mãe apesar de esta dizer que aquele não é o seu filho e é no entanto obrigada a levar a criança para casa. Ao fim de alguns dias de insistência com os polícias, a mãe encaminha a situação para a comunicação social, torna-se assim um problema para a polícia que resolve rapidamente a questão internando a mulher num hospital psiquiátrico… De ficar de queixo caído não é? Agora imaginem que é uma historia verídica… Eu também não acreditei até chegar a casa e pesquisar os factos históricos que chocaram a América no inicio do século XX pondo a descoberto não só os hediondos crimes cometidos por um assassino de crianças no caso que ficou conhecido como The Wineville Chicken Coop Murders (este nome deve-se ao facto de que o assassino prendia as crianças no galinheiro até á altura de as torturar e matar) mas também toda a corrupção da policia de Los Angeles…
Um filme que aconselho vivamente a que não deixa ninguém indiferente. Agora depois de ter visto o também fantástico “Bolt” aguardo com impaciência a oportunidade de ver “Milk”, “Ice Age III” e “Wolverine”.


The Cangeling Trailer

13 comentários:

maria inês disse...

Olá mô lindo
-férias (ka sorte)
-cadeiras feitas (parabéns)
-fugir do quotidinano (quem dera)
-jantar com amigos (é smepre do melhor)
- Filme (está marcado apar esteb fim de semana.

Beijo grande!

Frankenstakion disse...

Olá Psimento,
Há muito que estava em falta contigo. Vou ver se me redimo nos próximos tempos sendo mais frequente nos meus comentários ao teu blog. Estava curioso em relação a esteve filme mas depois de ler o teu post fiquei cheio de vontade de o ir ver...
E já agora boas férias!
Abraços!

Ben_santos disse...

Ultimamente tenho ido bastante as cinema, mas ainda não vi esse filme. Por acaso a actriz não é das que mais gosto, mas se dizes que vale a pena, junto-o à minha lista de filmes para ver.

;)

Gata Verde disse...

Vou ver amanhã(ou melhor...hoje)!
Espero não chorar tanto como no filme do maridinho Brad!!

ps:estou ansiosa por ver essas fotos!

Beijos

Anónimo disse...

obrigada meu kerido...esta em duvida entre este e o O Estranho Caso de Benjamim Button...mas de ceteza k ja m decidi...adoro isto k fazes d expor o k les e o k ves...a serio, e excelente...contiinua....

meu king...beijoka gand

te adoro...

João Roque disse...

A Angelina Jolie é candidata ao Óscar por este desempenho, mas penso que não o ganhará, não porque não seja bom, mas pela fortíssima concorrência.
Abraço e boas férias.

Rafeiro Perfumado disse...

Raios, a gata disse o que eu queria dizer. Em todo o caso, adorei, e neste consegui não chorar que nem um bezerro como no do Estranho caso de Benjamin Button.

Abraço!

Anónimo disse...

Já que fostes ao cinema sem mim trate de conseguir o filme pra mim ver :D

ψ Psimento ψ disse...

traduzindo: Já que foste ao cinema sem mim trata de conseguir o filme pra eu ver :D

è o que da ter namorado internacional XD

Anónimo disse...

o que significa è ? é o mesmo que é?e pq primeiro usaste verno na segunda pessoa e depois na terceira?

Unknown disse...

Boa noite!
Pelos vistos estás bem. Fico contente por saber que já fizeste as cadeiras todas. As férias da Faculdade sempre dão jeito, sempre andas uns tempos mais aliviado e quando as férias da PT chegarem, aproveita bem.
Quanto a cinema, primeiro vou ver "O estranho caso de Benjamin Button". Também estou com curiosidade em ver "A troca". Para além da Angelina, também gosto de quem o dirigiu, o Clint Eastwood, pois gosto do estilo do actor.
Também quero ir ver o "Milk" e está quase a estrear...
Abraço

paulofski disse...

De férias! Que sorte. A Angelia é uma boa actriz de facto. Isto de ir ver um filme sem ser previsto e acabar por ser uma boa escolha é muito bom.

Abraço

MJ disse...

Acreditas que este filme ainda não estreou aqui para os meus lados??
Também adorava ver... PAreceu-me interessante, quando vi o trailer!:)
Então e já estás de férias?
Aproveita muito para descansar, pois bem mereces*
Beijinhos*