quarta-feira, 24 de junho de 2009

S. João


O S.joão é das poucas festas populares que eu gosto!
Acho francamente piada e é um festejo único no mundo, mais ninguém anda pela rua a dar marteladas eheh. Como tal uma vez que o T*** não sabia sequer em que consistia esta festa lá fomos nós de martelo em punho! Passamos pela ponte D. Luís que nesta altura abana como varas verdes dado a quantidade de gente a atravessar e parece que estamos bêbados. É giro ver as pessoas que não conhecem os efeitos da ponte e correrem como se do fim do mundo se tratasse!! Nós nas nossas calmas lá rumamos a caminho da Ribeira! Nesta festa há algo a que eu acho muita piada. São as criaturas manhosas que vão para lá e nos olham de lado quando levam uma marteladinha! Dá vontade de perguntar o que estão lá a fazer! CROMOS! É como ficar ofendido por receber uma prenda no Natal! Claro que é a estes espécimes que dá mais vontade de martelar e normalmente dividem-se em duas categorias!
A) As “tias” que passam as noites com rolos no cabelo e apresentam penteados de fazer inveja à Marge Simpson.
B) Os fashions com as suas poupinhas e cristinhas cristalizada por uma forte camada de gel.
Escusado é dizer que eu quando vejo um penteado mais artístico ou arranjadinho vou direitinho espetar uma martelada onde causar mais estragos! É que não adianta desviar do martelo que se for preciso eu volto atrás! XD
Bom resto de S. João.

11 comentários:

Sofia disse...

para atenuar um pouco a saudade de me leres por aqui, aqui vim eu ...
sabes, ando ausente, ausente de tudo, por vezes penso que até de mim ... fico feliz por sentir que andas bem ...
beijinho grande e depois volto com mais tempinho ...

Daniel C.da Silva disse...

eu ate postei sobre os santos populares e esta muito giro este teu post e fotos :)

amei aquela parte rosa e a do "Cromos" lol

nao sabia que havia tias aí... pensava que era so para cascais ;)

o teu blog é muito interessante. ja te adicionei.

obrigado pelo comentario. e sim, esta musica dos rammestein tem outro significado é um soft hard rock ;) e gosto da melodia

volta sempre

hugs, pal ;)

joana disse...

É o nosso Porto e mais nada;)
Eu tambem gosto muito do S.João acho uma festa divertidissima e sou do teu clube marteladas as mais peneirentas,que elas até deitam fumo pelas orelhas.
Olha o penteado,o penteado;)
Beijinho grande

Rafeiro Perfumado disse...

Nesses tais penteados o martelo devia ser daqueles usados nas obras, para causar estragos permanentes! Nunca desbundei o São João, mas ainda sou uma criança!

Abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boas!
Acompanhei a festa do São João por intermédio da tv e gostei do que vi. Não me importava nada de ter lá estado. Gostei das imagens nocturnas que passaram sobre a zona ribeirinha da cidade do Porto e essa fotografia que Colocaste fez-me recordá-las. Os martelinhos estão óptimos e pelos vistos deram-te muito jeito.
Abraço

ψ Psimento ψ disse...

Sofia: Espero que voltes em breve e que encontres aquilo que procuras!! Um beijinho e obrigado por teres vindo por cá!

Lobinho: Obrigado, sim eu também acho piada aos Santos Populares. Claro que também temos “tias”. Vocês têm as “tias” de Cascais nós temos as “tias” da Foz. Abraço

Joana: Ehhe parece que também andaste pelo porto a deitar a baixo arranjos capilares XD. É isso mesmo. É o Porto e basta!!

Rafeiro: Sim, sim. Que desse Mara meter o crânio ligeiramente para dentro. :P Abraço.

K: E que jeito. Tens de vir cá passar o nosso S. João estou certo que te ias divertir muito! Até te oferecia um martelinho!!

Theo disse...

Simplesmente incrível; apesar de no meio da festa ter levado uma martela a sério de um guna por não ter dado dinheiro que ele queria, mas de resto é uma festa como a qual devem existir poucas no mundo!!! :D Adorei

paulofski disse...

Não faças caso de só agora cá vir comentar mas levei uma martelada das fortes na mona que até perdi o Norte da bologosfera. Terias sido tu?

Cumprimentos.

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Os gunas do Porto são sempre gente simpática.

Paulofski: Não sei, estavas com um penteado fashion??

Frankenstakion disse...

Que saudades do Saint João...