sábado, 7 de novembro de 2009

Sway



Suzanne Chan era uma adolescente americana, filha de emigrantes chineses, que descobriu o facto de ser uma mutante quando sobreviveu a um tiroteio entre gangs de rua. Os pais morreram à sua frente nesse dia mas, misteriosamente, todas as balas paravam antes de a atingirem. Sway foi levada para um hospital em estado de choque mas mais tarde voltou ao local do crime e usando as suas habilidades, desta vez de forma consciente, viu todos os pormenores da noite em que os seus pais foram assassinados. Com as novas informações, Suzanne confrontou os criminosos e conseguiu que estes fossem apreendidos pala policia. Pouco tempo mais tarde, foi encontrada pela Dra. Moira MacTaggert que lhe ofereceu estadia, treino e protecção junto do grupo de jovens mutantes que estava a reunir.
Entretanto, os X-Men haviam sido enviados pelo Professor Xavier para investigar os estranhos acontecimentos da ilha de Krakoa mas apenas Cyclops conseguiu regressar e encontrava-se em estado de choque. Xavier contactou então a sua antiga namorada e amiga de longa data, a Dra. Moira, pedido auxilio para resgatar os seus X-Men. Moira, relutantemente, permitiu que o Professor treinasse os jovens mutantes e que os mandasse para a ilha. Sway foi uma de quantro alunos da Dra que foram em resgate dos X-Men. Contudo, os jovens com pouco treino não estavam à altura dos perigos da ilha e Sway foi a primeira a morrer sendo literalmente cortada a meio pelos inimigos residentes em Krakoa. No seu último suspiro de vida, Suzanne, usou os seus poderes para abrandar os inimigos na esperança de salvar os seus três restantes amigos… TO BE CONTINUED…

Poderes: Sway tinha algum controlo sobre o tempo cronológico o que lhe permitia parar ou diminuir a velocidade com que alguns acontecimentos sucediam. Era assim capaz de parar no tempo objectos ou de diminuir a velocidade de movimento dos seus inimigos. Suzanne tinha também a habilidade de visualizar os acontecimentos que tinham sucedido em determinado lugar os seja, podia ver o passado. ;)

Esta personagem não aparece nos filmes! Pessoalmente, apesar de ter um poder interessante, a sua estadia nos X-Men foi tão limitada que não tive grande tempo para formar uma opinião. Apesar disso, não me pareceu ter potencial para se vir a tornar numa das minhas personagens preferidas.

11 comentários:

Theomentos disse...

QUe fixe, uma personagem que eu não conhecia :D é pena ela não ter sobrevivido, mas como tudo muda nessas histórias ainda tenho esperança de que ressuscitem ela :P
P.S.: ILD

ψ Psimento ψ disse...

Pois Theo mas no caso dela duvido que volte...

Daniel C.da Silva disse...

Ainda nao sei como é que o Wolverine se transformou numa má personagem:(

Pasa no meu canto

abraço

João Roque disse...

Passo só para vos deixar um grande abraço, a ti e ao Theo...
Quando ele voltar cá gostaria de vos reencontrar. Quem sabe se não coincide com uma visita do Déjan...
Abraços.

Gata Verde disse...

Conheces o blog do Bongop?
Acho que irias gostar porque é só sobre BD!

Beijocas e continua a "viver" por esse mundo fora...

paulo disse...

para retribuir a tua passagem pelo felizes juntos!
tudo bem! um grande abraço de volta!

Rafeiro Perfumado disse...

Nem nunca tinha ouvido falar desta croma. O Xavier deve ter levado pouco nas orelhas por parte da Moira, deve...

Abraço!

ψ Psimento ψ disse...

Lobinho: Hmm? Mas o Wolverine é um bom personagem, um personagem muito bom aliás!! :p
Pinguim: Seria óptimo por acaso!! Ele se tudo correr bem estará cá em Julho do próximo ano!
Gata Verde: Esta descansada que vou continuar a “viver” naquele mundo por muito tempo eheh. Obrigado eu vou dar lá um saltinho assim que possível!
Zoninho: Bom saber que tudo está bem por ai!
Rafeiro: Pois a Moira de facto não ficou mesmo nada satisfeita, até porque a situação ainda vai ficar mais grave.
Abraço a todos

tulipa disse...

Li algures que adora o Egipto!!

Mas, antes do Egipto, ainda quer ir:
Brasil – Viagem já comprada. Holanda/Alemanha – Planos do Próximos Verão.
New York – Em conversação.
Japão – O grande sonho

Pois o Japão para mim também é o grande sonho...

Daniel C.da Silva disse...

Sim, o Wolverine até tem muito de filosófico no filme que fizeram dele recentemente, não sei se viste, aquele em que mostram como ele se tornou no Wolverine. Superou as minhas expectativas sobre o fantasioso porque tem muito mais de Matrix, de filosofia humana subjacente; gostei muito. Mas estou farto de ouvir e de ler que Wolverine se transforma (ou transformou) no dark side (se isto fosse a Guerra nas Estrelas); só nao sei se é nalguma BD que desconeço ou se já aconteceu nos States e aqui ainda nada. Parece que é o próximo wolverine e como se muda para o outro lado :(

Passate no meu canto para o encontro? Era bom ires porque somos todos estranhos ate nos conheceremos. Até dia 15 vais conseguir dar uma resposta, sim?

Obrigado

So disse...

só venho aki pk tu es um melguinha... nao tenho nenhuma opiniao sobre esta menina... ela disse ola e dps foi logo xau ate...e puff morreu...tb n tinha um poder dakeles super hiper espetaculares portanto foi so pakele bocadinho lol...
volto a reforxar a minha ideia:
QUERO A EMMA!!!
=P muah
eu amo voce =))))