domingo, 13 de dezembro de 2009

Petra


Petra Kristensen era uma americana filha de emigrantes dinamarqueses. Durante a infância teve uma vida normal nos subúrbios de Nova Iorque até que certo dia, no inicio da sua adolescência, uma avalanche de rochas matou toda a sua família enquanto se encontravam num acampamento de férias. Sem se aperceber, Petra usou os seus poderes e conseguiu ser a única sobrevivente. Sendo ainda uma criança, a jovem foi instalada num orfanato e posteriormente adoptada por um casal. A mulher pouco ou nenhuma atenção lhe dava, já o homem dava-lhe atenção de mais e tentava frequentemente abusar sexualmente da jovem.
Certo dia durante um passeio no parque o pai adoptivo tentou novamente agarra-la e durante o ataque Petra usou pela primeira vez os seus poderes de forma consciente enterrando o homem no solo até aos joelhos e fugindo…
Assustada com o seu novo poder e percebendo que poderá ter sido ela própria a causa da morte dos seus pais, Petra construiu um abrigo de rocha onde se escondeu e onde descobriu uma nova faceta dos seus poderes. A mutante compreendeu que se conseguisse concentrar-se era capaz de transformar carvão em diamante. Durante alguns anos sobreviveu com o dinheiro das suas próprias criações mas certo dia um empregado de uma loja de jóias achou estranho uma adolescente andar a vender diamantes e chamou a polícia. Petra tentou fugir mas foi capturada e não tentou atacar. Pouco mais tarde, a Dra. Moira MacTargget tomou conhecimento da situação da jovem e foi ao local convencendo-a a juntar-se ao seu grupo de mutantes.
Petra foi uma de 4 mutantes enviada para a ilha de Krakoa a pedido do Prof. Xavier para resgatar os seus X-Men depois de um curto treino com o professor. Já na ilha os jovens mutantes depararam-se com inimigos muito superiores às suas capacidades e, como relatado no ultimo post de X-Men, Sway foi a primeira a morrer. Contudo, no seu último suspiro de vida, Sway, usou os seus poderes para abrandar os inimigos na esperança de salvar os seus três restantes colegas. No entanto, o inimigo já havia atacado. Petra com o tempo que Sway lhe forneceu, usou as suas habilidades de forma a enterrar os seus dois restantes companheiros numa caverna subterrânea não indo a tempo de se salvar a si e sendo incinerada pelos poderes inimigos… TO BE CONTINUED...

Poderes: Petra tinha a capacidade de manipular a terra e as rochas à sua vontade. Podia criar terramotos, fendas, fazer rochas levitarem e dar a forma que pretendesse a qualquer elemento mineral.

Esta personagem não aparece nos filmes! Pessoalmente, a sua estadia nos X-Men foi tão limitada que não tive grande tempo para formar uma opinião. Apesar disso, gostava bastante dos seus poderes e acredito que teria sido uma personagem muito interessante se lhe tivessem dado mais oportunidades.

3 comentários:

Theo disse...

Num primeiro momento tmb não achei interessante mas depois de descreveres todos os poderes compartilho da tua opinião que ela seria um X-woman muito fixe, eh pena ter morrido...
T.'.A.'.M.'.

Rafeiro Perfumado disse...

A avaliar pela saúde pulmunar da jove, foi uma pena ela não ter continuado ou aparecido nos filmes! Abraço!

So disse...

n tenho pena nenhuma... quero a mh EMMA!!!!!!