terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais um passo XD


Não me vou esquecer deste dia…

Ia a conduzir, no cruzamento das Guardeiras, quando recebi uma mensagem da minha kenga Best a informar que superamos mais um obstáculo! Se não provoquei um acidente naquela altura, não provoco mais! :p O presidente a muito custo lá deu a sua aprovação e muito em breve duas pessoas do mesmo sexo já podem casar.


Já não era sem tempo de corrigir algumas injustiças. Está na hora de compreender que cada pessoa é diferente e que ninguém escolhe ter olhos azuis, ou ser esquerdino, ou gostar de melão, ou ser heterossexual, ou ser homossexual. Somos todos pessoas e os direitos e deveres devem ser iguais para qualquer cidadão.

Por isso mesmo, para todos os que lutaram por esta causa os meus mais sinceros PARABÉNS!!!

8 comentários:

Theomentos disse...

Estava a ver que isso nunca mais saia, ainda mais depois das declarações da sua "Santidissimulado" papa e a sua corja "catolical", mas isso eh outro assunto, hj eh dia de festa, ao poucos vamos tendo os direitos que os outros já tem a muito, coisa engraçada eh que aqui no Brasil não se permitem casamentos (a não ser contrato como também havia em Portugal) mas permitem que duas pessoas do mesmo sexo adotem crianças e que elas tenham na sua certidão de nascimento o nome de 2 pais ou 2 mães... mas pronto eh a vida. Que todos nós sejamos felizes para sempre :D

Diabba disse...

Eu ouvi a notícia, e apesar de achar que temos um péssimo PR, teve pelo menos esta nota brilhante: promulgar uma lei em que todos são tratados com o mesmo respeito e dignidade (isto apesar de ter sublinhado que ele, pessoalmente, acha que há umas pessoas mais iguais que outras)

enxofre

paulofski disse...

Vou apenas transcrever o que já deixei escrito no gabinete:

"Ao longo da história as religiões evoluíram muito pouco, não acompanharam as evoluções sociais e continuam baseadas em culturas e textos arcaicos, que viam o casamento apenas como um meio para a procriação. Se a Igreja proíbe o casamento homossexual também tem de proibir outras coisas que estão escritas nos textos sagrados e que não são aceitáveis, como o direito do marido dispor sobre a vida da mulher.

Compete ao Estado regular o casamento civil e deve fazê-lo, independentemente das religiões."

O Estado cumpriu o seu dever e congratulo-me por isso. A causa é justa e a sua decisão também. Parabéns.

Teté disse...

O PR não fez mais do que a sua obrigação. Já tinha sido aprovado na AR, já o Tribunal Constitucional afirmara não haver inconstitucionalidade no diploma. E se voltasse à AR, provavelmente voltaria a ser aprovado. Mas enfim, podia engonhar!

Contrariado, como bem o explicitou. Tinha-nos poupado à sua visão do que é o casamento e tinha ido bem melhor. Afinal de contas o que é que interessa o que ele pensa sobre essas questões? Não lhe cabe a ele ser o moralista mor.

Mas pronto, que se reponha alguma justiça nesta terra! :D

Beijocas e PARABÉNS para ti também!

João Roque disse...

Sim, já está e ainda bem!!!!
Mas tudo aquilo foi pura propaganda pré-eleitoral: muitas palavras a dizer mal do que iria promulgar a seguir, e a defender a família, para agradar à direita (o seu ar destroçado chegava a ser ridículo); e depois a promulgação, "por imperativo nacional", para satisfazer a esquerda...
Cavaco, mais ridículo e patético ainda, do que noutras ocasiões.

TUSB disse...

O discurso do presidente meteu nojo, mas estamos de parabens por no dia contra a homofobia, contra tudo e todos ter sido promulgado o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Abraço

So disse...

Apesar do senhor estar quase a vomitar a falar e eu quase a vomitar a ouvi-lo, e a ser tao pequenino ao ponto de dizer quase "pronto casem la que o país tem mais o que fazer" só porque ele gosta de manter eleitores, pelo menos ta aprovado o direito que nem se devia contestar.
Até que enfim!
Fico feliz por nao teres causado nenhum acidente, lol, ia sentir-me culpada mas além de estar feliz por todas as pessoas homossexuais que querem casar neste país, estou sobretudo feliz por ti =) e um bocadinho preocupada com o estado do meu cabelo, mas vale a pena =P

So disse...

ahhh p.s. agr venha a adopção pra isto abanar de vez! =)