quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Domino

Neena Thurman apareceu pela primeira vez como integrante da primeira versão da X-Force, uma equipa de mutantes aliada dos X-Men que habitualmente funciona em pareceria com estes se bem que, com métodos menos ortodoxos. Os X-Men mais violentos costumam fazer parte desta equipa e por vezes os restantes colegas condenam os seus métodos. Nesta altura, Cable era o líder dessa mesma equipa e os dois envolveram-se tendo uma relação com muitos altos e baixos ao longo dos anos, separado-se definitivamente quando a X-Force original terminou.
Domino andou então desaparecida por uns tempo, surgindo apenas pontualmente.
Mais tarde, o Wolverine recriou a X-Force sobre a sua alçada com o intuito de encontrar e aniquilar os principais inimigos dos mutantes. Com a excepção de Cyclops, que dera esta ideia a Wolverine, nenhum dos X-Men sabia que a equipa estava de novo em funcionamento o que causou reacções de extrema condenação por muitos, quando a verdade veio ao de cima. Mais uma vez, Domino tornou-se numa valiosa aquisição para a equipa.
Poderes: Antes de se juntar à X-Force, Neena era uma conhecida mercenária a nível mundial tendo aperfeiçoado diversas artes marciais de luta corpo a corpo, sendo também especialista no manuseamento de qualquer tipo de arma de fogo.
A sua mutação garante-lhe um tom de pele extremamente branco com a excepção do circulo negro em volta do seu olho esquerdo, que lhe garantiu então o apelido de "Domino". Além disso, o seu principal poder é uma capacidade inconsciente e automática de tornar as probabilidades a seu favor. Simplificando, ela tem o poder de ter muita sorte. Os acontecimentos desenrolam-se sempre de forma a favorece-la, fazendo com que as suas balas raramente falhem o alvo e sendo muito difícil que lhe aconteça algo que ponha em risco a sua integridade física.
Recentemente, a Domino envolveu-se com o Wolverine, "lucky, lucky girl".
Esta personagem não aparece em nenhuma adaptação ao cinema até ao momento. Pessoalmente até gosto dela, tem personalidade e presença embora não seja das minhas personagens preferidas.

8 comentários:

Nuno Amado disse...

Sempre gostei da Domino!
Não gosto da vertente de se enrolar com qualquer líder de equipa... dá a ideia de que se for para os X-Men normais ainda "saca" o Cyclops à Emma Frost!
:D

Abraço

Theomentos disse...

Ela parece extravagante, e até a nódoa preta no olho lhe dá algum charme. Sei que deves estar com ciúmes enorme por ter se envolvido com o Wolverine, não é?! :P
Sobre o poder dela, é meio bizarro como é que ela controla a sorte? Acho que o conceito de sorte é um bocado abstracto para poder ser usado assim como um poder.. Mas como eu não entendo muito de X-men devo estar a dizer bobagens.
Mas no geral eu até gostei dela, parece fixe :D
Amo-teeeeeeeeeee

Rafeiro Perfumado disse...

Ou seja, é o Gastão da Marvel...

Loot disse...

A domino e o wolverine? humm ya vejo isso a funcionar.

Mas gostei foi quando ele esteve com a Mystique mesmo que tivesse sido um momento falso pós house of m.
ainda assim mais vale ter a mulher ideal uns dias do que nunca a ter tido.

Arion disse...

Domino es un gran personaje, aunque hace tiempo que no leo historias donde esté ella.

Saludos.

So disse...

Por acaso gosto bem dela, ainda não sabia que ela se ia envolver com o wolverine, mas enquanto não houver adaptação ao cinema ainda estamos safos =P

Daniel C.da Silva disse...

Nao vai haver qualquer coisa em filme no proximo ano? Heard something! Será o quê? A génese nao é porque ja houve!... Sobre os comics nao aprecio muito; ja com Star Wars e afins nao me desperta grande interesse. Apesar de o palpável de um livro ser diferente de um anime em ipod (tenho de defender esse meu post do Livro, eh eh). UM abração, Psi!

Teté disse...

Não vou comentar o post, pois já sabes que estes "bonecos" são para mim ilustres desconhecidos, mas apenas desejar-te um feliz Natal! :)

Beijocas!