domingo, 4 de dezembro de 2011

Magik

Illyana Nikolievna Rasputin é proveniente da Rússia e irmã de Colossus. Quando ficou orfã, aos seis anos de idade, Illyana veio para Nova York viver com o irmão e os seus colegas X-Men. Devido à sua alma pura, Belasco, o demónio de uma dimensão chamada Limbo, raptou-a. Os X-Men tentaram tudo para a recuperarem mas foi-lhes impossível para grande desespero de Colossus. A pequena Illyana ficou então a viver nesta dimensão onde o tempo passava a um ritmo muito superior ao da Terra tendo-se tornado numa jovem adolescente. Ao mesmo tempo a sua alma pura foi corrompida por Belasco e transformou-se num artefacto conhecido por bloodstones. Simultaneamente, foi criada uma poderosa espada, a Soulsword que ficou na posse de Illyana. Belasco pertendia usar essas bloodstones para invocar umas entidades conhecidas como os "Elder Gods" que destruiriam o mundo. Apesar de ter sido convertida numa versão maquiavelica da pequena Illyana, a Magik que havia treinado os seus poderes e algumas artes mágicas, conseguiu derrotar Belasco, salvar o mundo e regressar para junto dos X-Men tendo integrado na equipa original dos New Mutants.
Magik permaneceu bastante tempo com os New Mutats mas uma série de eventos voltaram a transforma-la na pequena e inocente Illyana. Contudo, pouco tempo depois, foi infectada com o Legacy Virus, uma doença que fazia com que os mutantes perdessem gradualmente o controlo dos seus poderes e morressem. Mais uma vez os X-Men nada puderam fazer para a salvar...
Muitos anos depois, Belasco recuperou o seu poder no Limbo e usando as antigas bloodstones de Illyana, criou uma versão demoníaca dela.
Esta nova Magik acabou por, mais uma vez, superar o seu mestre e tornar-se na rainha do Limbo. Mais tarde, raptou todos os jovens X-Men com o intuito de fazer com a inocente Pixie, aquilo que um dia fizeram com ela, ou seja, retirar-lhe a alma inocente e criar novas e poderosas bloodstones. Felizmente os seus planos foram travados pelos jovens e todos conseguiram voltar para casa embora Pixie tenha perdido um pedaço da sua alma durante o processo.
Mais recentemente, Colossus e alguns X-Men viajaram até ao Limbo e conseguiram convencer a demoníaca Magik a juntar-se a eles. A jovem aceitou, voltou a integrar-se no seu antigo grupo de New Mutants e tem ajudado os X-Men embora os seus planos obscuros tenham lentamente vindo a ser postos em prática sem que ninguém se aperceba...
Poderes: O seu poder mutante permite-lhe criar discos teletransportadores. Usando estes discos, Magik consegue viajar e levar consigo outras pessoas para qualquer parte do mundo ou mesmo para outras dimensões. Durante o tempo que esteve no Limbo, adquiriu também algumas capacidades mágicas, uma armadura que protege o seu corpo e que se reconstroi automaticamente quando danificada e uma espada mística que simboliza a sua alma perdida.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema. Pessoalmente, não é das minhas personagens preferidas embora admita que fico cativado com todo o mistério que a envolve.

4 comentários:

Nuno Amado disse...

Pessoalmente é uma personagem que me atrai muito pelo mistério e pela força da sua personalidade!
(Gosto mais dela do que do irmão...)
;)

Abraço

Frankenstakion disse...

Eu gosto da personagem. Acho que é interessante a forma como (ao contrário de alguns "sonsos") ela aceita o seu lado mais negro e o usa para ajudar os mutantes. Abraço

Theomentos disse...

Com certeza foi a personagem com quem eu tive maior dificuldade para perceber a história, ou é complexa demais, ou andei a perder neurónios nos últimos dias. Parece ser mesmo misteriosa, e talvez até tenha piada, eu assim, por conhecê-la só aqui não posso dizer muita coisa. Mas parece-me daquelas personagens que são: ame-a ou odeie-a. Também é um bocado diferente do resto, envolta em uma coisa diferente, mais espiritual do que os outros. Por um lado é bom, mudar um pouco o foco, mas também, como muitas vezes já disse, pode ser que andavam lá sem muita inspiração para criar novos poderes mutantes :P Sei que as críticas sobre a minha última frase podem ser imensas, mas é o que penso. Por fim quero agradecer ao Psi por me mastigar a historinha toda pq não tava mesmo a perceber :P Amo-Te mais que tudooooooooooo P.D. Satella Harvenheit.

Rafeiro Perfumado disse...

Esse Belasco era um bocado incompetente, não? Abraço!