"A mulher deve poder ficar em casa...de maneira que possa aplicar-se naquilo em que a sua função é essencial, que é a educação dos filhos"
"O trabalho da mulher a tempo completo, creio que não é útil para País."
Cardeal Português, Fevereiro de 2012
Alguém tem algo a comentar? É que eu por vezes fico tão boquiaberto com as barbaridades deste grupo social que nem sei o que diga...
15 comentários:
E, de preferência, a educar os filhos como se as baboseiras que eles dizem fossem verdades!
Esta seita é tão fundamentalista como os fundamentalistas islâmicos que tanto aterrorizam o mundo e não menos perigosa do que estes, como a História bem prova.
Não há comentários possíveis. Gostava de poder dizer que também neste campo os portugueses marcam a diferença, mas não. Neste campo não há nacionalidades, só mesmo mentes quadradas.
Nos tempos que correm, parece um concurso para ver quem manda cá para fora o dito mais infeliz...
Este é candidato, claro.
Só para rir, se for possível, este novo Cardeal era Núncio embaixador do Vaticano em Espanha, e era mal visto pelo Cardeal Espanhol por ser demasiadamente LIBERAL!
Agora imaginem os outros...
:\
Abraço
Eu, pessoalmente, não me importava nada de ficar em casa a aplicar-me a educar os filhos que não tenho =) era mt feliz...massss parece que vivemos no séc. XXI e alguém me estragou esse gozo... lol, deixa lá king, eles hão de falecer =P eles são como as crianças, têm que dizer assim uma bacoradas de vez em quando para alguém lhes dar atenção, senão nng lhes ligam nenhum.
Só tenho a dizer que é por estas e por outras que se devia rever a atenção dada a estes senhores... Porque se é para falar de como as coisas eram à não sei quantos anos, vou ter uma aula de História.
Ele não sabe do que fala, nem tem mulher :)
Só tenho a comentar que a Igreja e os seus representantes estão cada vez mais desfasados da realidade! O que nos faltava agora era mesmo um cardeal "progressista" destes, para competir com os políticos nos dislates... :P
Beijocas e bom Carnaval para ti!
Olha concordo com a So, as vezes eles têm que dizer umas barbaridades para aparecerem nas primeiras páginas das notícias e assim serem lembrados. Isso tudo é jogo de marketing o problema é que têm gnt que leva o que eles dizem ao pé da letra...
Não me parece que o tempo amenize os valores e crenças deste grupo social que infelizmente tem uma forte influência no nosso país (e no mundo), contudo resta-nos ignorar que felizmente os seus "bitaites" não nos afectam (assim tão) directamente no nosso quotidiano.
Até já
Esse tipo de sociedade denominada Igreja deveria preocupar-se com outros assuntos que não o papel da mulher.
A mulher conquistou o seu lugar através do seu esforço e dedicação, depois de muito tempo reprimida por maridos controladores e pais machistas. Confesso que esta matéria deixa-me um pouco inflamada, já que sou uma defensora de direitos igualitários para homens e mulheres. O senhor cardeal devia tomar as suas sopinhas de leite e ir tirar uma sesta. Pelo menos não se lembrava de fazer estas afirmações infelizes.
Beijinhos
Patrícia
Não é só esse grupo social. Já ouvi muitos outros a defenderem coisa bem piores relativamente ao trabalho da mulheres.
É de lamentar, de facto.
Já mandei a minha opinião no FB, mas reproduzo-a aqui. Faço minhas as palavras do Romário quando falou sobre o Pelé "o tipo quando está calado é um poeta!".
Abraço!
Tem um bocado de gente que não conseguiu ainda chegar ao século XXI.
Cadinho RoCo
Acho que a mulher devia ter a opção de poder ficar em casa com os filhos. Mais tempo do que tem direito neste momento!
Quanto ao trabalho da mulher não ser util para o pais a tempo completo... discordo! acredito que teremos pessoas mais felizes e menos frustradas se passarem os 2 ou 3 primeiros anos na companhia da mãe.
O trabalho a tempo completo que não acho de forma alguma util para o pais, é... o de certos politicos e directores de empresas que por ai andam... Se calhar foram largados numa creche aos 5 meses, por isso ficaram assim!
Enviar um comentário