segunda-feira, 9 de abril de 2012

Children's Crusade

Há muito esperava esta saga mas, como cada uma das 9 bds saia de dois em dois meses preferi aguardar que saíssem todas. Na minha opinião a história lida toda de seguida tem muito mais impacto. E que história, proporcionou-me uma tarde pascal excelente.
"Avengers - Children's Crusade" une várias pontas soltas deixadas desde o desaparecimento da Scarlet Witch há 7 anos atrás. Além disso, o final deste acontecimento terá repercussões gigantescas para todos os envolvidos. Os Young Avengers foram sem dúvida os protagonistas, mas tanto os X-Men, com os X-Factor, como os Avengers adultos tiveram um papel a desempenhar nesta saga.
O que aconteceu à Scarlet Witch para a deixar tão perturbada ao ponto de matar alguns dos seus companheiros e eliminar 99% de todos os mutantes da Terra?
O que foi feito dela desde o seu desaparecimento?
Terá ela ainda capacidade para inverter a situação que criou?
Serão os outros heróis capazes de algum dia a perdoar?
E serão Wiccan e Speed os seus verdadeiros filhos que há tantos anos perdeu?

A resposta a todas estas perguntas e a muitas mais foram finalmente dadas e o final provou ser ainda mais inesperado e arrebatador do que alguém poderia imaginar.
Contudo, apesar da qualidade da arte gráfica e da história encontrei algumas incongruências em determinadas conversas e a constante discussão e o confronto entre as várias equipas de heróis tornavam-se algo irritantes. Nada que estragasse o cômputo geral no entanto. :)

7 comentários:

O Mutante disse...

Tenho de dar uma vista de olhos nisso.
Obrigado pela "dica".
:)

Arion disse...

Soy un gran fan de Heinberg y Chung, y Children's Crusade me pareció muy buena.

Nuno Amado disse...

Ainda bem que dás uma avaliação positiva. Esse livro está em lista para ser comprado!
;)

Abraço

Theomentos disse...

BOm mor sabes que eu não percebo muito de X-man mas por tudo que já me contaste e que eu li aqui no blog essa parece ser mesmo uma boa história, visto que é sempre bom vermos os problemas resolvidos e as respostas que queremos sendo dadas, deve ter sido muito empolgante. Acho que foi isso para isso que te perdi durante uns dias eheheh. Amo-teeeee mais que tdooooooooooooo

Anónimo disse...

Olá senhor Psimentos.

Eu comecei recentemente a descobrir X-Men. Só ainda li as séries de Uncanny X-Men e X-Force que começaram em 2011 e não conheço nada para trás. Vi no seu blog que gosta muito de X-Men e gostaria de lhe perguntar o que me recomenda ler do que está para trás. Pelo que pesquisei, muitos aconselham a fase do Grant Morrison e do Joss Whedon. Também as aconselha? E que mais outras aconselha além destas?

Desde já muito obrigado pela sua atenção.

Henrique Castro

ψ Psimento ψ disse...

Olá Henrique, é bom ver novos leitores.

Sendo que eu leio X-Men desde os meus 5 anos e os X-Men têm quase 50 anos de história, fica difícil para mim escolher algo em especial.
Além disso, prefiro fazer recomendações com base nas histórias ao invés de nos criadores.
Acho que seria importante ler os acontecimentos principais que marcaram os X-Men recentemente para ficar um pouco mais enquadrado. Desse modo recomendo por ordem cronológica: "House of M"(Só as 8 principais) , "X-Men Messiah Complex", "Utopia", "X-Men - Second Coming" e "Schism".
Um abraço e boas leituras.

Anónimo disse...

Senhor Psimentos,

Muito obrigado pelas suas sugestões. Irei com certeza adquirir o que me aconselhou.

Continuarei a ler o seu blog agora que o descobri.

Votos de tudo de bom para si.

Henrique Castro