quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Mundo G

Isto há coisas que nos revoltam…
Hoje estou nesses dias, que acordamos revoltados e indignados. Ontem fui tomar café com um “amigo”(sim porque amigos sem aspas não fazem destas coisas). Estivemos a falar durante algum tempo, até com a maior das latas e das naturalidades ele me contou um episodio extremamente perturbador. De imediato senti o meu estômago torcer… Senti-me engasgado e bloqueei por momentos para tentar compreender o que estava a ouvir. Apeteceu-me vomitar…... vomitar de repulsa não pelos promenores que me relatava mas pelas pessoas envolvidas....
Como é possível!!? Era suposto ser um AMIGO!! Como é que tem a lata de fazer o que fez conhecendo minimamente a história circundante! Onde está a consideração, onde estão os princípios e os valores!!? Senti a minha amizade traída. Cada um tem liberdade para fazer o que quer, eu não tenho nada a ver com a vida de cada um principalmente quando há sentimento. Agora numa situação assim…carnal…!! Quando as pessoas não se conhecem quando fazem o que fazem por fazer, sem pensar que as vezes há determinadas barreiras que deviam ser mantidas… Que mudo é este que nem nos amigos podemos confiar!!? Onde é que eu estou??
Não senti nem uma pontada de ciúme, também já não há sentimentos envolvidos de minha parte, senti apenas revolta, nojo e mais uma facada… desta vez dada por um amigo… dois amigos…

12 comentários:

paulo disse...

podes ter a certeza que, tendo em conta o contexto e o que me é dado a perceber do teu texto, esse amigo-com-aspas tinha já passado à história. podia ser que as coisas até passassem e perdessem o impacto que tiveram no momento em que ouviste as palavras, mas ele(s) teriam ido com a água (águas passadas não movem moinhos...).
um abraço (e segue em frente)



p.s. quando vieres até aos mouros, avisa para nos encontrarmos, ok!

João Roque disse...

Ter Amigos é maravilhoso, com eles compartilhamos as horas boas e neles procuramos apoio na horas más.
Mas eu costumo dizer que ter um Amigo tem um preço, que nem toda a gente sabe avaliar; eu sou muito exigente com os Amigos, dou-lhes tudo, mas também lhes exijo sobretudo lealdade; que sejam duros comigo, quando erro, têm esse direito, diria mesmo "dever", mas não traiam.
E quando há traição de um Amigo, a dor é muito grande e por vezes muito mais permanente que a dsor da perda de um amante.
Por tudo isto, entendo o que sentes e estou contigo.
Abraço.

mik@ disse...

ola
lamento que te tenhas visto numa cena dessas, realmente e muito incomodativo e sintomo-nos com vontade de desaparecer....
mas plo menos agora tens uma outra percepção real da pessoa... ainda que te tenha desiludido. pelo pelos sabes a verdade.
bjos

Gata Verde disse...

Deve ter sido muito mau, visto a tua reacção...
Amanhã é outro dia e mais amigos virão!

Beijos

Anita disse...

como alguém disse e, bem há os AMIGOS e, depois há os amigos...e, esses de certeza que devem ser com letra bem minuscula!!!
concerteza que AMIGOS não te devem faltar querido Psi:)
um beijinho grande

lapis.de.carvao disse...

Cada vez acredito mais, que amigos são poucos... e amigo que é amigo, respeita!
Todavia, por vezes, nós também exageramos no que diz respeito ao nosso passado, não podemos controlar o que os outros sentem nem muito menos o que vivem... resta-nos apenas perdoar, e agir de maneira diferente.
Sentes-te traido? estás no teu direito. agora? nada melhor que confronta-lo com isso. o que te impede?! A honestidade destingue-nos...

"Ama o teu amigo, e na angustia ganharás um irmão" Provérbios...

desculpa ter passado por aqui e ter comentado..
Não deixes de sorrir, por o que aconteceu Dói, sim! Contudo, a solução nao está em pegares-te à dor, mas em ergueres a cabeça e seguires em frente...

MJ disse...

Psi, estás bem? Li agora o texto e fiquei sem saber ao certo o que esse teu "amigo" te fez..
Só quero que saibas...Se precisares desabafar..conta cmg.. Mesmo longe, mesmo sem nos conhecermos..

Força*

JInhos*

Unknown disse...

Boa noite, Psi.
Não percebi bem o episódio, pois de certeza que não era para percebe. Pelo que percebi, apenas um desabafo indirecto. Contudo, é nestas alturas que se detectam os amigos da onça.
Bjs.

Anónimo disse...

Ola rapaz...
Novo coment... este é um tempo k passas-te k aprendeste mtas coisas... cresceste mt neste tempo e com isso vêm as desilusoes. Neste caso desiludiste-te e ressentiste o k se passou mas sao nestas alturas k se percebem kem sao os VERDADEIROS AMIGOS e os k se eskecem do k significa a amizade... Mas o k nao te mata faz.te mais forte e keru ver.te bem... Um grande abraço aki do Brunituh... Um Amigo presente

Anónimo disse...

Olá Psi.
Gostava de te felicitar pelo teu blog, está realmente genial.
Gostava tb de te dizer que,o comecei a ler há 2 dias e só acabei agora.
Pareces me uma pessoa bonita e bastante sincera mas, que adora expor os seu problemas e quando nao os tem faz tudo para os arranjar.
Não leves a mal este meu comentario por favor mas, para quem começou um blog com a força e energia que tu começaste e está neste ponto é porque realmente nao sabe ou nao quer estar bem.
pensa nisso.

Um beijito com muito carinho.

sissi

Anita disse...

olá trenguito lindo:)
passei para te deixar um grande beijinho e, desejar um excelente fds***

ψ Psimento ψ disse...

Paulo: Sim quando ai for, avisarei com certeza, fica descansado!! ;) Sim águas passadas não movem moinhos.

Pinguim: Pois, eu também sou muito exigentes nos meus amigos. Exijo lealdade sem duvida, nas também sou capaz de perdoar quando estes admitem que foram errados! :)

Mik@: Sim a verdade a cima de tudo Mik@. Muito obrigado por estares sempre ai :)
Mesmo longe estás perto!

Gata verde: Sim os dias passam :) o tempo cura :)

Anita: Muito obrigado pelo amizade que demonstras sempre que cá vens :)

Lápis: Acredita que eu fui extremamente subtil neste post. Se os próprios intervenientes não concordam com o que fizeram quem concordará?

Allengirll: Está tudo bem sim, foi um mero desabafo que já la vai :)

K: olá k, sempre bom ter-te por cá :) É verdade sem duvida.

Brunituh E eu estou mais forte que nunca, muito graças a ti. Obrigado por tudo mais uma vez :)

“Sissi”: AnonimO, muito obrigado pela mera opinião embora francamente e sendo sincero como achas que sou, este foi sem duvida o comentário mais impróprio, inconveniente e descabido que recebi desde que criei este blog. :) Mas isto tal como o teu comentário, é uma mera opinião. :)
Sim, este é o meu blog, falo de mim e desabafo quando quero e sobre o que quero. Mais ninguém tem a ver com o que escrevo é o MEU blog. Ponto assente. :P
Segundo, não me importo de expor determinados problemas e situações da minha vida, no entanto faço-o sempre mantendo uma certa distancia e falado só daquilo que acho e que devo. Ponto assente :P
Passei por uma fase muito má por situações que não imaginas e nem tens meio de saber como mera leitora que DIZES ser e como tal reservo-me no direito de não me ter sentido muito bem e de ainda ter umas arestas a limar. Ponto assente.
Quanto a arranjar problemas, infelizmente não tenho necessidade de tal falo aqui apenas de uma quantidade ínfima da minha vida pessoal. Ponto assente.
Francamente, não gostei do comentário, apesar de ser uma opinião não acho que seja a forma correcta de se abordar ninguém com um julgamento tão forte, mas mais uma vez é apenas a minha opinião.
Não vou pensar, porque não sabes o que dizes! E mesmo que saibas porque sabes mais que o que demonstras, não m pareceu correcto de tua parte… mas é mais uma mera opinião minha :)
Ponto assente ;)
já agora nos momentos fracos é k se ve a força de alguém ;)