quinta-feira, 28 de julho de 2011

It All Ends

Terminou a saga que comecei a acompanhar com os livros desde que tinha 11 anos. Precisamente a idade que o Harry Potter tinha quando as suas aventuras começaram. Por isso é que a sua história me diz tanto, pois conforme eu crescia também os personagens ficavam mais velhos e o enredo tornava-se mais complexo. Acho que estes livros foram mais um dos marcos da minha geração.
Quanto aos filmes, quando o primeiro saiu eu já era mais velho mas mesmo assim fui vendo-os todos no cinema e o ultimo não foi excepção. saliento que Harry Potter é dos poucos livros e filmes em que se pode dizer que cada novo que saía, era melhor que o anterior. Este último filme marca verdadeiramente o fim desta saga e se não é perfeito está lá próximo. Saliento as brilhantes participações de dois dos meus actores preferidos, Ralph Fiennes e Helena Bonham Carter.
Sei que muitos dizem que não gostam de Harry Potter mas curiosamente, são todos pessoas que nunca leram um dos livros ou viram um dos filmes... Pah, como se pode dizer que não se gosta de castanhas sem nunca ter provado, por exemplo?? :p
Daqui por uns tempos pretendo ver todos os filmes novamente, talvez com o Theo já que ele também nunca foi seguidor do franchising.

12 comentários:

Theomentos disse...

Foi um dos marcos da nossa geração que eu perdi, passou-me completamente ao lado, não sei, nunca chamou-me a atenção tanto os livros quantos os filmes, penso que das duas uma, ou vou odiar e apanhar uma grande seca quando for ver ou vou apaixonar-me pela história e arrepender-me amargamente de não tê-la acompanhado desde o início. Bjo grande mor A.P.D.G.

Sérgio disse...

Nunca fui seguidor mas compreendo o significado que teve para ti.
Ainda há umas semanas dei com a minha filha agarrada à TV a ver um dos episódios e, às tantas, apercebi-me que o filme estava legendado. e ela ainda não consegue acompanhar o ritmo das legendas, por isso vi o resto do filme para lhe ir lendo :-)

Teté disse...

Nunca li os livros, e vi os primeiros filmes. Este último perdi, uma vez que o maridão resolveu ir com os "putos" vê-lo hoje, aqui no Algarve. Com um dia tão fantástico de praia e piscina, não me apeteceu... (nem estou arrependida) :D

Mas tenho a certeza que vou ver um dia mais tarde - eles adoraram! :)

Beijocas!

Arion disse...

Yo sí soy fan de Harry Potter.

Gracias por visitar mi blog.

www.artbyarion.blogspot.com

João Roque disse...

Eu só vi um filme, um dos últimos e gostei, claro,mas senti-me um pouco perdido no meio dos personagens...
Espero um dia ver a saga completa e cronologicamente.

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Quando vires aqui vais gostar, estou certo eheheh.

sad eyes: Aproveita para lhe ganhares o gosto na companhia da tua filha.

Teté: Ahh mas estes tem mesmo de se ver todos seguidos. Aposto que eles todos adoraram. Espero que o dia de praia tenha realmente sido bom.

Arion: Já somos dois :)

pinguim: Assim é normal, tem mesmo de ser visto desde o inicio.

Nuno Amado disse...

Li os livros, vi os filmes.
O final ficou um pouco a desejar... minha opinião!
;)

Abraço

Lyn disse...

Ainda não fui ver o último, shame on me!!

**

Lyn disse...

Tens toda a razão, estou farta de presenciar situações semelhantes and i just don't get it...

**

ψ Psimento ψ disse...

Bongop: Eu gosto do final sempre que pessoalmente não consigo imaginar um final melhor. Como sucedeu com Lost.

Lyn: Tens mesmo de ir, shame on you ;)

Arion disse...

Apenas vi la última película de Harry Potter tuve que escribir algo al respecto.

Meia Noite e Um Quarto disse...

Lá tá, foi como disseste, o HP ia-nos acompanhando à medida que crescíamos, tenho os livros todos, mal saiam no dia seguinte já os ia comprar, eram lidos de um trago só. Ainda comprei uns livrinhos especiais sobre criaturas mágicas e quidditch looool

No último livro acabei a chorar...já os filmes, fui ver o primeiro ao cinema, não gostei nada, assim não fui ver mais nenhum. Os livros são melhores, eu penso.