segunda-feira, 25 de julho de 2011

Morning Glories

Não é uma Bd da Marvel, mas o X tentou-me a lê-la. Dei-lhe uma oportunidade e fiquei viciado, li todas as 10 que saíram até ao momento de enfiada. Depois de fazer investigação verifiquei que a bd está a conquistar imensos fãs e já se fala num possível filme ou série. A bd é algo que se classificaria como uma mistura da bd Runaways com a série televisiva Lost.
Seis jovens adolescentes de distintas partes do mundo, recebem um convite para ingressar numa prestigiada escola. Quando comparecem ao local e tentam contactar os pais verificam que estes não os reconhecem. Curiosamente detectam também que todos os seis têm precisamente a mesma data de nascimento. A partir deste momento somos assaltados por um turbilhão de mistérios que envolvem aquela escola, os professores e os restantes alunos. A fuga não é possível, nem o contracto com o mundo exterior e ao mesmo tempo os professores, os funcionários e os seguranças põem em prática os seus planos ocultos recorrendo à tortura como forma de punição , chegando mesmo a matar alguns alunos quando estes "já não têm utilidade". Mas os seus motivos permanecem desconhecidos...
Com o desenrolar dos acontecimentos vamos também conhecendo melhor cada um dos personagens principais cujo passado pouco comum também está envolto numa série de mistérios.
Tal como em Lost, por cada resposta que recebemos surgem várias outras questões...
Viciante, obrigado X.

10 comentários:

Nuno Amado disse...

Áhá!
Começas a ler qualquer coisa sem ser X-Men!
É bom!
Sobretudo para ti!
;)

Abraço

Anónimo disse...

O Lost era simplesmente desesperante e no fim ficou tudo por esclarecer. Parece interessante mas para perguntas sem resposta já me basta a vida real.

Abraço

ψ Psimento ψ disse...

Bongop: Não leio so X-Men, leio quase tudo da Marvel. Mas os X-men são de longe os meus preferidos.

Francisco: Lost deixou muito por resolver sem dúvida mas eu fui dos poucos que gostou do final. Quanto à bd esperamos que não seja assim. De qualquer modo o que importa é os bons momentos passados durante a leitura. Até agora divertiu-me muito.

KarenB disse...

Tem piada falares das BD´s da Marvel... Ainda este fim de semana, nem sei a que propósito, o meu marido me dizia que quando era novo adorava super-heróis e lia tudo da Marvel, e que ainda tem imensos livros lá para casa da mãe...
Eu, uma ignorante nestas matérias, lá lhe perguntei que raio eram essas bd´s da marvel e, pronto, agora já não fiz figura de ursa e sei de que se está a falar.

Banda desenhada, só lia mesmo a turma da mónica, tio patinhas e outros do género.

Beijoca

Marco disse...

Tal como tu também gostei do final de Lost! :-) Essa bd parece-me interessantew também pelo que descreves!

Rafeiro Perfumado disse...

Vou espreitar... Abraço!

Frankenstakion disse...

Vês? Eu sabia que ias gostar! Quem dá bons conselhos, quem é?
Abraço!

Theomentos disse...

Imagino que devas andar em espinhos a espera dos outros capítulos, apesar de parecer adolescente demais tipo morangos com açúcar (tou a falar pela foto), pela descrição de deste sobre a história parece fixe, sabes que eu não sou fã de lost (também nunca sentei pra ver aquilo) se calhar até iria gostar. Cada vez mais arranjas coisas pra ler, não sei como não ficas com um nó no cérebro, eu já ia começar a confundir as histórias, bem vou torcer pra que consigas logo os próximos e que continuem bons.

um coelho disse...

Em relação ao lost, não adorei o final, mas enfim, fiquei conformado. Foi uma saída fácil, e ficaram montes de questões sem resposta.
A descrição que fazes desta série lembra mesmo o lost, de tal forma que já me está a fazer arrepios. Espero mesmo que façam o filme. Entretanto, já pensaste no teu futuro como escritor de sinopses?

ψ Psimento ψ disse...

KarenB: Essas que referes não lia nem quando era miúdo. Sempre as achei demasiado infantis e politicamente correctas.

Marco: Finalmente alguém que gostou do final. Eu esperava mais respostas mas de resto acredito ter sido a melhor forma possível. Por acaso na Bd há uma parte que eles até falam no final do "Lost"

Rafeiro: Espreita bem eheheh

X: Mas eu nunca duvidei de ti X eheheh. Assim que me falaste tratei logo de arranjar as bds.

Theo: Não tem NADA a ver como morangos com açucar... É que nem a foto... Felizmente nem sequer há aqueles romances idiotinhas.

um coelho: Olha que nunca pensei, mas é algo que gosto muito de fazer para dizer a verdade. Quanto ao Lost,sim ficou muito por saber... :p