domingo, 5 de fevereiro de 2012

Boom Boom

Tabitha Smith sempre foi uma jovem extrovertida, radical e desinibida que espalha boa disposição por todos os seus companheiros mesmo nas situações mais criticas. Contudo, o seu passado nem sempre foi pautado por felicidade. Tabitha nasceu em Virginia nos Estados Unidos e é filha de pais divorciados. Quando descobriu os seus poderes aos 13 anos, Tabitha perdeu a sua família. Ambos os pais a rejeitaram e o pai chegou a agredi-la violentamente. Tabitha fugiu de casa e adoptou o nome "Boom Boom" em homenagem aos seus poderes.
Tabitha viveu alguns anos por sua conta e risco aparecendo em diversas Bds e ajudando vários outros super-heróis. Só quando já se encontrava a meio da adolescência é que a sua vida se cruzou com os X-Men e Tabitha juntou-se inicialmente aos New Mutants e depois à X-Force que na altura era liderada por Cable. Foi nesta altura que conheceu Cannonball e os dois estiveram envolvidos durante algum tempo.
Quando a X-Force de Cable terminou a grande maioria dos membros juntou-se aos X-Men mas Tabitha decidiu abandonar a vida de Super-heroína por uns tempos. Durante muitos anos Tabitha foi apenas vista pontualmente e aparecendo em bds pouco conhecidas.
Mais recentemente Boom Boom foi raptada por um grupo anti-mutante que a drogou e incapacitou para que funcionasse como isco para outros mutantes. A morte de Boom-Boom esteve eminente mas a actual versão da X-Force conseguiu chegar a tempo de a salvar.
Desde essa altura que Tabitha tem vivido com os X-Men e aparecido de quando em vez.
Poderes: O seu poder mutante dá-lhe a capacidade de criar bolas de energia que funcionam como granadas, explodindo quando batem contra alguma coisa ou funcionado como bombas relógio explodindo ao fim de algum tempo.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente, acho uma certa piada à sua personalidade. É teimosa e obstinada mas divertida e cómica com a sua constante preocupação para com a sua popularidade. Ninguém sabe mais sobre os melhores locais para se ir aos saldos e quem tiver mais amigos no facebook que ela está em sérios problemas. :)

5 comentários:

Theomentos disse...

Huahau gostei da tua última frase, a fez parecer mais fixe, gostei dela, tem um certo ar de cabra e deve ser muito boa amiga. Sobre os poderes até que são fixe mas não são assim um espectáculo. Se eu fosse adolescente acho que ia gostar de ser amigo dela :P

Nuno Amado disse...

Acho que nunca reparei na existência dessa Boom Boom!
:|
Vou ver se descubro qualquer coisa sobre a jeitosa...
:D

Abraço

Loot disse...

É a dinamite na versão brasileira Bongop :P

Rafeiro Perfumado disse...

Com um nome desses era de esperar que tivesse outro tipo de habilidades! Abraço!

Frankenstakion disse...

I <3 Tabi!

Pode não ter os poderes originais mas era sem dúvida o coração da X-Force original. Acho que os poderes a aproximavam muito da Dazzler (e da Jubilee pré-vampira). Não percebo porque não tem mais destaque no universo X.