domingo, 10 de abril de 2011

Chains

No outro dia cheguei á conclusão que devo ter um fetiche inconsciente por correntes eheheh. É que dois dos meus principais personagens favoritos de anime usam correntes como as suas principais armas de defesa. O primeiro é o Shun, cavaleiro da constelação de Andromeda e um dos protagonistas da conhecida série de anime Saint Seiya. Nesta série vários cavaleiros vestem armaduras protegidas pelas constelações para defenderem a deusa Atena. É um anime muito antigo que via desde pequeno mas cujos episódios continuam a ser criados actualmente. Como tal ainda tenho oportunidade de os ver cada vez com desenhos melhores.
Apesar de ser um rapaz, Shun tem uma aparência e alguns trejeitos femininos o que combinado com a sua armadura cor-de-rosa fizeram com que em vários países dobrassem o anime como se ele fosse uma rapariga. O mesmo aconteceu em Portugal na primeira dobragem tanto com o Shun como com vários outros cavaleiros que de algum modo tinham uma aparência mais “suspeita” aos olhos da empresa de dobragem… Vai-se lá entender. Felizmente nas dobragens seguintes a situação foi corrigida.
Sempre o achei o mais original e gostava dos efeitos dos seus ataques.


A outra personagem é mais recente, a Rider do Fate Stay Night que abordei há pouco e já falei dela. É a reencarnação da medusa da mitologia grega. Fica o vídeo que mostra bem porque a achei extraordinária, cativante e interessante. Pena que não tenha sido explorada devidamente.

12 comentários:

Ikki disse...

O que dizer sobre este post!
Primeiro um vídeo onde eu apareço, como não podia deixar de ser num vídeo dedicado ao meu "mano"! Eh, eh! E um post dedicado ao meu "mano"! E acompanhado de uma música que gosto imenso.
Não podia pedir mais! Eh, eh!
Sabes, as correntes sempre me assustaram um pouco quando era mais novo. Tinha um medo tremendo de correntes com vida! E eram de facto muito poderosas. O Shun, apesar de extremamente sensível, era um dos cavaleiros mais poderosos.
Revi muitos episódios no canal Animax algum tempo atrás. Apesar de já não terem a magia de quando os vi pela primeira vez, ainda gosto imenso! Foram, sem dúvida, os desenhos animados da minha infância.

Abraço,
Ikki

ψ Psimento ψ disse...

Olá Ikki ehehe o teu personagem realmente é que não aparece muito no vídeo. Também gosto da musica mas entretanto mudei o vídeo para um que eu gosto mais. Sim, o Shun é possivelmente o cavaleiro mais forte de todos até porque mais recentemente descobriu-se que tal como a Saori era a reencarnação da deusa Atena, o Shun era a reencarnação de Hades o deus dos infernos.
Um abraço.

Theomentos disse...

O Shun realmente tem muitos traços femininos mas mais para o fim do video que postaste ele parece mais masculino não sei se foi acaso ou só impressão mesmo. Gostei muito do pégasus da Rider. Ela não enxerga ou o para que serve aquela coisa que lhe tapa os olhos? Isso que falaste no início das correntes temos que conversar melhor a sós :P

ψ Psimento ψ disse...

Acho que foi impressão tua. Também adorei o pégasus da Rider. Como eu disse ela é a reencarnação da medusa da mitologia grega que era aquela criatura que transformava em pedra todos os que a olhassem nos olhos, como tal para não fazer isso a toda a gente ela usava aquela venda. Aahhah este bem mas olha que depois não te queixes :p

Teté disse...

Ahahah, o Hitchcock também tinha um fetiche por correntes, amarras e algemas, que usou em inúmeros filmes... e daí não veio mal ao mundo (antes pelo contrário, aumentava o suspense)! :)))

Quanto aos anime, pois, não conheço nenhum...

Beijocas!

Loot disse...

O Shun também tinha uma armadura feminina, a parte do peito tinha mamas, afinal era a armadura de Andrómeda o que ainda contribuiu mais para a tal confusão.

Tenho de pegar nos eps recentes disto ainda comecei a ver a saga de Hades mas depois parei, estava a ver dobrado e queria em original.

O Shun se não estou em erro era dos mais poderosos dos cavaleiros. Tinha muito potencial.

O meu favorito era o irmão dele, o Ikki.

ψ Psimento ψ disse...

Loot: Não fui bem uma confusão, porque quem sabe o básico do básico em japonês sabe que existem formas bem distintas para o masculino e para o feminino como tal não pode ter sido um lapso de dobragem. E o Shun não foi a única vitima, que o diga a “Mestra Mu” :s
Se queiseres arranjo-te os links da série original mas penso que é com legendas em inglês.
Os episódios recentes estão muito bons, e a saga de Hades explica porquê que o Shun tem tanto potencial, aliás eu na minha resposta ao comentário do Ikke já fiz ali um spoiler que é melhor não ser lido por quem pretende ver a série. ;)

ψ Psimento ψ disse...

Teté: Pois pensando nisso realmente se calhar tinha mesmo. Mas eu disse aquilo mesmo a brincar porque não tenho, pelo menos que eu saiba. Apenas gostava dos efeitos das correntes a serem lançadas. Bejos :)

Loot disse...

Quero os links sim, inglês não é um problema.

Claro que quem prestar minimamente atenção ao trabalho que faz sabe que o Shun é um homem lol. Do Mu não sabia mas acaba por ser o memso que o Shun. O MU é excelente adorei quando apareceu.

Loot disse...

O Mu é o carneiro não é? Enganei-me, estava a pensar no seu mestre no comentário acima. Claro que se aplica na mesma tudo o que disse, mas ainda gostei mais do mestre do que dele :D

ψ Psimento ψ disse...

Loot: Não, estava mesmo a falar do Mu de Carneiro. O mestre dele é uma personagem que só apareceu recentemente e como tal não foi sujeito a esses crimes contra a arte. Por acaso gosto mais do Mu do que do mestre dele, o Shion. Aliás o Mu e o Shaka são os meus cavaleiros de ouro preferidos.
Quanto ao Links eu normalmente saco tudo pelos torrents que têm melhor imagem mas não sei se estás familiarizado com os “torrents”. De qualquer modo fica aqui o link do torrent em questão:
http://www.bakabt.com/127831-saint-seiya-the-hades-chapter-sanctuary-aone-spa.html

Caso não uses torrents podes obter o anime através destes links:

1 – Chapter Sanctuary:
http://www.animea.net/download/1041/Saint+Seiya+The+Hades+Chapter+-+Sanctuary.html

2 - Chapter Inferno:
http://www.animea.net/download/1063/Saint+Seiya+The+Hades+Chapter+-+Inferno.html

Só saquei o 1º episodio daqui para ver se valia a pena e pareceu-me estar bastante bom por isso acredito que os outros também estejam. Qualquer dúvida, dispõe.

Loot disse...

O Shion é isso. Eu também só o vi nos episódios iniciais do Hades , mas tinha muita pinta.

O Mu é dos que mais gosto dos de ouro, juntamente com o de gémeos. O Shaka sempre me deu a sensação de ser o mais poderoso de todos os de ouro.


Muito obrigado pelos links e sim tenho torrents.