sexta-feira, 15 de abril de 2011

Satisfação/ Ansiedade

Hoje foi o dia em que se realizou na minha faculdade a palestra e apresentação das linhas de investigação que irão decorrer no próximo ano e nas quais os alunos se devem inserir de forma a realizar a sua tese de Mestrado.

Os meus medos infundados sobre não haver nada do meu agrado foram arrebatados precisamente pelo oposto. Verifiquei que na verdade existem diversas áreas disponíveis nas quais gostava de participar. Contudo, quem me conhece sabe que tenho uma enorme paixão e interesse pelas questões da orientação sexual a nível social e que só me sentirei profissionalmente realizado quando tiver a sensação que já dei um contributo importante nesta área e que de alguma forma auxiliei a uma mudança de mentalidades. Eu sei que é utópico, mas eu sou teimoso.

Verifiquei até que duas das linhas de investigação disponíveis tinham variáveis onde me poderia encaixar. No final tive até oportunidade de falar com ambos os professores responsáveis que me parecerem empolgadíssimos face ao tema do meu interesse.

Confesso que estou entusiasmado, por mim começava já!! Não me assusta nada a tese final, desde sempre na minha formação as unidades curriculares levaram-me a elaborar diversos projectos de investigação por isso sinto-me perfeitamente treinado.

Claro que a minha exaltação vem acompanhada de uma pontada de ansiedade. É uma grande responsabilidade e além disso receava não poder fazer algo que me dissesse respeito a nível pessoal. No entanto, a professora descansou-me quando me referiu que desde que o tema não nos afectasse de forma negativa, ainda poderia ser vantajoso e uma forte forma de motivação.

Depois, claro que farei questão de que os meus pais saibam qual o tema em que vou trabalhar afincadamente durante um ano, aliás seria difícil não saberem, veremos o que aí vem… ;)



PS: Lembram-se do projecto para os casais heterossexuais que estou a efectuar? Que alias vários dos que por aqui passam me ajudaram para fornecer dados e que volto desde já a agradecer eheheh. Pois agora preparem-se os restantes porque certamente no próximo ano vos vou chatear com um questionáriozinho anónimo. ;)

12 comentários:

Theomentos disse...

Fico muuuuuuuuuuuito feliz em saber que teus anseios foram resolvidos :D e que vais trabalhar com o que realmente querias. Parabéns:D sei que daí sairá uma tese muito fixe e que enriquecerá a academia :D

Unknown disse...

manda vir esse questionário que eu preencho :D

João Roque disse...

É óptimo o que dizes; poder conjugar um trabalho com a satisfação de um velho sonho é muito gratificante.
Sei que vais apresentar um trabalho interessantíssimo, pois és uma pessoa que levas tudo aquilo em que te metes, muito a peito.

Teté disse...

Ui, que falha a minha, acabei por me esquecer de falar com o maridão sobre esse projecto. Sorry!

Quanto ao trabalho, claro que deves escolher um tema da tua preferência, algo que te empolgue, porque senão é uma chatice. Boa sorte e bom trabalho! :)

Beijocas!

ψ Psimento ψ disse...

Pinguim: Espero mesmo que tenhas razão ;)
Embora pense que não vá ser a minha tese de mestrado ou qualquer outro trabalho meu a mudar o mundo ahahha. Mas fica o meu contributo certamente.

Teté: Ahahah não faz mal, até porque ainda vais bem a tempo :p
Empolgado eu estou bastante, esperemos que este estado de espírito dure até ao próximo ano lectivo. ;)

um coelho disse...

Ainda bem que há linhas mestras onde consegues encaixar os temas que te interessam. É fundamental fazer a tese numa área que dê prazer e te interesse. Espero que no final não digas (como eu) "já estou farto desta m*rd#".
E claro, nesse inquérito, tal como no outro, podes contar connosco. ;-)

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Vou fazer por isso, sabes que gosto de escrever ainda mais quando o assunto me agrada.

Speedy: Não te preocupes que vou mandar.

Um coelho: Eu acho que mesmo gostando muito, a passar um ano a falar daquilo, vou chegar ao fim a dizer a mesma coisa. ;)

Ikki disse...

É importante estudar/trabalhar em algo que se goste e cuja energia se sabe que será bem direccionada! Por isso, venha o questionário para preenchimento.
Abraço,
Ikki

ψ Psimento ψ disse...

Ikki: Não te preocupes que para o ano eu mando mesmo!!! :p
Eu já estou empolgado agora, imagino quando começar mesmo ehehhe.

KarenB disse...

Olha, mas que boa notícia! Que bom que vais poder trabalhar em algo em que te sentirás realizado!
Por acaso, na altura em que falámos sobre o questionário, fiquei a pensar que a mesma coisa (ou algo do género), seria muito mais interessante de analisar com casais homossexuais, até comentei isso com o meu irmão - que disse: "oohh, tou-me a sentir excluído", lol.
Mas olha, muita sorte e bom trabalho!! Que tudo corra conforme desejas.
Beijinho

ψ Psimento ψ disse...

KarenB: Pois mas como reparaste aquele questionário não daria para aplicar nem para fazer um estudo semelhante com casais homossexuais. Sendo o objectivo verificar as diferenças entre homens e mulheres, aplicando a homossexuais serias as diferenças entre quê?? Homem 1 e homem 2 ou mulher 1 e mulher 2, não haveria grandes resultados.
Ele que não se sinta assim que em breve vai ter um para responder. ;)

paulo disse...

é bom ver o teu entusiasmo! é bom, faz bem ver o otimismo a avançar e é sinal de que tudo há de correr bem! só pode.
de resto, venha lá esse questionário!

abraços