quarta-feira, 1 de junho de 2011

Doctor Nemesis

James Nicola Bardley é uma das mais recentes aquisições dos X-Men mas na verdade é um dos mais antigos personagens da Marvel. Criado em 1941 ainda antes da Marvel se chamar Marvel e antes do aparecimento dos X-Men, em 1963.
Contudo, o Dr. Nemesis nunca foi muito conhecido e continua a ser possivelmente um dos personagens mais misteriosos alguma vez criado e sobre o qual pouco se sabe. Nasceu na Europa, possivelmente no decorrer do século XIX, tendo participado activamente na segunda guerra mundial continuando nos dias de hoje a combater a actividade dos novos grupos Nazistas.
Sendo uma das pessoas mais inteligentes do mundo e um cientista de renome, Beast contactou-o, recentemente, convidando-o a juntar-se aos X-Men. Assim, Nemesis, Beast e alguns outros cientistas criaram uma pequena equipa dentro dos X-Men, os X-Club, com o intuito de resolver todos os problemas dos mutantes que não podem ser resolvidos meramente com porrada.
Os X-Club além de procurarem activamente uma forma de reverter o processo que retirou os poderes a 99% dos mutantes, fornecem aos X-Men apoio médico, tecnológico e estratégico sendo parte fundamental da equipa.
O Dr. Nemesis com a sua personalidade um pouco arrogante, prepotente, irónica e mordaz tem demonstrado alguma dificuldade nas relações pessoais com os colegas mas tem sido a chave para resolver vários problemas dos X-Men.
Poderes: As habilidades mutantes de James garantem-lhe um envelhecimento extremamente lento o que significa que pode mesmo ser mais velho do que o próprio Wolverine. Além disso, tem um sistema imunológico resistente a todas as doenças reconhecidas e capacidades visuais extremamente desenvolvidas. O seu cérebro e o seu intelecto continuam a evoluir todos os dias de forma extremamente activa também como resultado da sua mutação. Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento.
Pessoalmente, apesar dele ter algumas atitudes um pouco anti-sociais, o seu diálogo e as suas piadas carregadas de ironia são extremamente engraçadas. Mesmo a sua tendência para minimizar as capacidades dos outros e colocar-se numa posição de “eu é que sei, eu é que sou o mais inteligente”, acaba por ter uma certa graça. Os diálogos entre o Dr. Nemesis e a Emma Frost são especialmente divertidos pelo despique e a quantidade de piadas “venenosas” que trocam entre si.

3 comentários:

Theomentos disse...

“eu é que sei, eu é que sou o mais inteligente” huahauaua parece tanto com alguém, será que o Psi sabe qm?? Não é preciso ir muito longe não :P
Com tantos atributos o Dr. Nemesis é quase um Deus, com essa capacidade intelectual a crescer a cada dia :o Gostei muito da última figura ;) Não tenho muito o que falar dele, ainda não tinhas me falado nele (acho eu)

ψ Psimento ψ disse...

Não faço ideia de quem estás a falar.... -.-`

José Eduardo Bertoncello (JEB) disse...

Doutor Nemesis: amálgama de Dr. House (era esse, né, Theomentos?) e O Sombra.